Deixar sessão com tempo ilimitado no spring boot

Boa tarde pessoal,

Estou desenvolvendo uma aplicação com spring boot(a primeira) e estou com problema em relação ao tempo de sessão, há usuarios que precisam que a sessao nao expire, lembro que em uma aplicacao jsp umavez eu fiz um ajuste direto no tomcat, mas nao sei se vale ara o spring, alguém pode me ajudar?

A sessão expirar é um requisito de segurança apesar de não aparentar, o fato de deixar mais tempo uma sessão válida pode ser um risco.

No Spring se você configurar na própria aplicação e trabalhar somente com uma instância dela a sessão fica limitada ao restart da aplicação, mas se precisar de mais instâncias você precisa externalizar a sessão para que ela não se perca nas diferentes instâncias.

A configuração se dá através do Spring Session, se você der uma pesquisada rápida vai encontrar bastante material sobre.

é que uma pagina especifica é acessada somente na rede por um raspberry pi em modo kiosk, so que a pagina funciona com ajax, ai quando expira a sessão ela fica bugada. e mesmo que redirecione para a pagina de login nao resolve pois nessa maquina nao tem teclado apenas mouse, nesse caso específico precisaria desabilitar o timeout, se possível apenas para um usuario.