Rapaz o diogoacl disse tudo!!! É o que eu também penso!
KRa… vc ja ouviu falar em VMWARE?? kra faz td!!!
rpz…faz td em relacao ao q??? o VMWARE da pra instalar outro os no sistema…e rodar ele apartir do linux…mas nao fica a msm coisa de ter os OS instalado “puro” scou?? alem de ser meio dificil de configurar o VMWARE
flwww
O Grande lance hoje da galera é que todos queremos ser muito puristas, mas a verdade é fato. E como dizem, vou abrir outra briga aqui quer ver, Eclipse é bom? é… Mas não tem a minima comparação em relação ao JBuilder ou JDev, não há o que comparar nestas duas ferramentas.
Mas é assim mesmo, uso tudo admito algumas vantagens mas claro que vejo as desvantagens também… (as quais são as que mais pesam)
No meu Caso VMWARE não resolve tudo não… Tenho VMWARE Instalado até solaris, mas tá e os driver e tudos? Não Adianta Ratinho…
tipo, o ruwindows eh mais facil de usar (apesar de tao saindo cada vez mais distros faceis do linux), e tem algumas coisas q realmente tem q ser no ruwindows (como brinquei no outro post, jogar paciencia heheheh), eu mesmo tenho duas particoes, uma o kurumin (q eh a q eu mais uso, e NUNCA travou, n tenho nenhum anti-virus e nunca tive problemas, jah teve varias vezes q deixei ligado de noite fazendo down e n tive problemas, meu recorde foi de 48H, interrompido nao por um crash no SO, e sim por um crash q meu pai ia dar se eu n desligasse hehehehe) e outra do ruwidows q ateh pouco tempo tinha ruwindows 98 (q travava quase sempre q eu entrava nela, eu mantinha o anti-virus sempre atualizado e tinha ateh anti-spam, mas mesmo assim tinha MUITOS virus e spams, apos 4H ligado um rebot era obrigatorio), mas recentemente (unica e exclusiva mente para poder jogar o Doom3) instalei o ruWINDOWSuXPorcaria… sinseramente, eh PIOR do q eu pensava, alem de continuar com muitos dos problemas do ruwindows98, n eh vc q mexe no pc, ele quer configurar tudo sozinho, e geralmente acaba configurando errado, e da um monte de problema e tal… horrivel… mesmo com o SO estando inteiro por ter acabado de ser formatado, apos 1 ou 2 horas jogando o Doom3 eu era obrigado a dar um rebot pq comecava a ficar lento!!!
Aprendi com um grande professor meu de Redes e hoje meu orientador:
“O melhor sistema operacional é aquele que você sabe trabalhar”
Isso já diz tudo…
[]'s
a discução linux X windows esta pendendo pro lado ideológico e não prático
os caras do linux parecem akeles revolucionarios com camisa do Che Guevara que ficam gritando: “VIVA A REVOLUÇÃO! ABAIXO AS GRANDES CORPORAÇÕES CAPITALISTAS!”
de boa, linux é ótimo, mais seguro, eficiente, lindo, poderoso, oniciente, fodão, impenetrável, e todos os elogios que se possam imaginar
MAS NÃO ESTA PRONTO PARA O LEIGO!!!
mesmo a versão kurumin, ou suse linux, ou mandrake…
cara, eu usei numa boa o linux kurumin aki, pq eu sou programador, tdos nós somos e temos capacidade de usar linux pq entendemos e somos interessados em informatica
mas O LEIGO, como os meus familiares são, não ta nem ai, ele não vai ficar como eu horas e horas vasculhando a internet em busca de como configurar a placa de rede, como configurar a placa 3d, o mouse, o teclado, etc… O LEIGO não tem paciencia para resolver problemas na vida virtual
por exemplo, vc não gostaria de comprar um carro e ter que ficar “configurando” os componentes internos dela, “recompilando” o motor, tendo que procurar como fazer isso, lendo o manul, perdendo nisso, horas e horas. vc não trabalha com isso, isso não é sua praia… talvez um mecanico não se encomode, pq isso é a praia dele, pra ele é fácil, é a profissão dele!!!
entenderam??? só nós, programadores/desenvolvedores, somos tontos o suficiente ficar gastando muuuuuuuuuito tempo resolvendo problemas com o “mundo virtual”
cara, eu curto muito linux, mas falar que o windows e ruim, não é bem por ai…
recado dado
ae microfilo…concordo 100% com vc…era isso que eu realmente queria passar pra a galera…heeheheh…o problema…eh q a galera pensa o seguinte: “Ah o windows eh 1 merda pq da pau…” somente isso…ehehehehe…como eu falei…se for assim eu tb posso xegar e dizer(apesar de eu tb usar linux): “ah linux eh 1 merda…passei bem 1 semana tentando configurar minha placa de rede…” hehehe …
flwwww
eh isso ae
tipo, como eu jah disse, eu concordo q o linux realmente n esta pronto para os leigos, e como tb jah disse, tao fazendo versoes cada vez mais faceis pros leigos… eh soh uma questao de tempo…
mas eu falo q o ruwindows eh ruim n pq tem o linux q eu acho melhor, eh pq os kras da m$ poderia fazer algo mais bem feito… tipo, me refiro qnto a testar melhor… pq n eh possivel q o ruwindows tenha tantos bugs e o linux n…
eu jah ficava p da vida qndo o ruwindows travava muito antes de usar o linux (alias, muito antes de saber q ele existia)… n eh possivel q vc ponha um CD q teve problema na gravacao e aparece uma “bela” de uma tela azul e depois ter q reiniciar o pc…
e tipo, na minha opiniao, um SO q eh pago (n to me referindo ao pessoal daki, estou me referindo q o pessoal da m$ cobra pelo trabalho mal feito), com tantos bugs e problemas, merece o prefixo “ru”, sei q tem gente q n concorda, mas minha intencao n eh de causar brigas ou discucoes, e sim expressar minha opiniao…
e tipo, qnto ao ex do carro, prefiro ter q “configurar” meu carro do q ele dar uma “travada” em uma viagem, no meio do nada
APOIADO FELIPE!!!
Esses dias aqui na facul, um kra veio dar uma paletra sobre SO, ele e engenheiro do kernel da yellow tab( empresa q desenvolve o SO Zeta ), ele mesmo assimil, trabalhando nessa empresa e desenvolvendo um SO, q o unico SO q pd competir com ruindows e o linux!!!
:razz:
bom…eu axo q o windows eh muito instavel por causa da quantidade de servicos q ele roda pra manter o sistema operando…agora eu so nao ser dizer se esses servicos sao todos necessarios ou nao…ehhehe ai ja eh oouuutra historia…
flwww
mas a instalação default do linux tb deixa vários serviços rodando, sendmail, ftp, ssh… ihhh… muitos… eu ja tenho meu scriptzinho de shell q ja fecha tudo no slack hehea
Tb temos q reconhecer q o slack e dificil de configurar pra as pessoas q nunca viram linux na vida. e por isso q recomendo de comeco o kurumin pra os q estao iniciando e q gostam de interface boa!!
A unica coisa q n estou gostando nas versoes + recentes… da 3.0 pra cima e q n e permitido o acesso no login com o root!!
[quote=“Ratinho”]Tb temos q reconhecer q o slack e dificil de configurar pra as pessoas q nunca viram linux na vida. e por isso q recomendo de comeco o kurumin pra os q estao iniciando e q gostam de interface boa!!
A unica coisa q n estou gostando nas versoes + recentes… da 3.0 pra cima e q n e permitido o acesso no login com o root!![/quote]
slackware eh realmente muito complicado pra iniciante hhehehe, meu primeiro distro foi slack9.0, tomei uma surra e acabava usando mais o ruwindows… jah faz alguns meses q eu instalei o kurumin, agora o ruwindows ta mais pra enfeite ehheehhe antes eu tava pensando em usar o kurumin soh pra aprender e depois por o slack de volta, mas gostei tanto do kurumin q jah n sei eheheheh, to pensando em por 3 particoes, uma kurumin, outra slack e outra ruwindows, mas dai iam ficar muito pequenas… to pensando tb em banir o ruwindows do meu pc (como o jeve fez), mas acho dificil pq tem alguns programas q soh rodam no ruwindows… dai n rola…
e tipo, qnto ao kurumin n permitir logar como root, n tentei nenhuma vez na hora de logar, mas n precisa usar root desse jeito, vc pode abrir o gerenciodor de arquivos q vc vai mexer nos arquivos com permissao de root, e tb o usuario kurumin tem todas as permissoes especiais, eh soh digitar sudo e o comando de root q fica normal… e vc ainda pode digitar su root e depois a senha q vc loga como root mas soh no console (isso eu testei eheheh), e no linux (no ruwindows tb, mas eles escondem isso dos usuarios), vc pode fazer tudo… abrir qualquer arquivo… tudo…
[quote=“Felipe”]
e tipo, qnto ao kurumin n permitir logar como root, n tentei nenhuma vez na hora de logar, mas n precisa usar root desse jeito, vc pode abrir o gerenciodor de arquivos q vc vai mexer nos arquivos com permissao de root, e tb o usuario kurumin tem todas as permissoes especiais, eh soh digitar sudo e o comando de root q fica normal… e vc ainda pode digitar su root e depois a senha q vc loga como root mas soh no console (isso eu testei eheheh), e no linux (no ruwindows tb, mas eles escondem isso dos usuarios), vc pode fazer tudo… abrir qualquer arquivo… tudo…[/quote]
Não seria mais fácil fazer como np windows, simplesmente deixa o usuário logar como root se tiver a senha?!?!?!
[color=“darkblue”]Opa!!!
Agora eu tenho q dar minha opnião!!!
concordo que o pessoal fala mal do “rWindows” exageradamente, mas convenhamos… com os avanços do Kernel do Linux o Windows está se tornando uma opção para leigos em todos os aspectos de informática…
O Kurumin que é originado do Knoppix que é originado do Debian tem um soporte a softwares tão grande que abrange até os do Windows… Assim… Vc antes usava o wine pra isso, agora o Kernel que faz (até onde eu li… hahaha)…
Ratinho… o Kurumin 3.0 permite sim que vc acesse como root, mas vc tem que habilitar isso via shell!!! Agora eu não lembro como se faz, mas asism que eu souber eu canto a dica…
O meu Único problema é que como eu trabalho com web eu mexo com javascript e tenho que programar para PCs que utilizão o browser IE, no caso do javascript ele tem muitas imcompatibilidades com outros navegadores pois tem coisas que só foram implementadas para o IE :P…
Então provavelmente eu uso o “rWindows” no meu PC no trabalho! Tenho a preferencia pelo 2000, pois foi oq eu achei mais estável até o momento… Em casa eu uso Win2000 e Linux Red Hat 9.0, só não coloco Slackware, Kurumin e Debian pq não tenho mais esaço no HD…
E mais, o Kurumin está ao nível de SO para usuários de alto nível e ele chega a ser tão bom que tb está para técnicos… pra mim é o melhor disparado, apesar de eu usar RH9…
Mas como o Matheus falou… isso vai da adaptação de cada um…
Tá aí meu recado…
[]'s[/color]
E irmao, concordo com a sua opniao kra…
Eu tb infelizmente tenho q desenvolver algumas aplicacoes pra ruindows kra, usando Clipper, VB, Delphi… , mas fazer o q trampo e trampo kra!!
Tp… eu sabia essse esquema de entrar com o root no shell, so q a ultima versao kra q eu consegui logar com o root na 2.05!!
Abracao e te +
[quote=“microfilo”][quote=“Felipe”]
e tipo, qnto ao kurumin n permitir logar como root, n tentei nenhuma vez na hora de logar, mas n precisa usar root desse jeito, vc pode abrir o gerenciodor de arquivos q vc vai mexer nos arquivos com permissao de root, e tb o usuario kurumin tem todas as permissoes especiais, eh soh digitar sudo e o comando de root q fica normal… e vc ainda pode digitar su root e depois a senha q vc loga como root mas soh no console (isso eu testei eheheh), e no linux (no ruwindows tb, mas eles escondem isso dos usuarios), vc pode fazer tudo… abrir qualquer arquivo… tudo…[/quote]
Não seria mais fácil fazer como np windows, simplesmente deixa o usuário logar como root se tiver a senha?!?!?![/quote]
eu acho q no kurumin eh melhor assim mesmo, logar como root tem q ser soh pra distribuicoes pra experientes (tanto eh q varias outras distribuicoes permitem isso)… pq qm usa kurumin em geral eh iniciante, dai tem gente q n sabe q n pode sair usando root e comeca a usar soh root… dai qndo for fazer alguma besteira o sistema n vai “bloquear” a acao pq o kra tem permissao… o root soh se usa qndo se tem certeza do q se esta fazendo…
[color=“darkblue”]Ratinho,
ele tem como entrar ainda, o Felipe colocou uma citação que pode ser feito pela interface gráfica…
Tente que é fuçando que se consegue as coisas…
Tbm tenho que concordar com o Felipe que é até melhor não acessar como root… tantoq q acessar como root no shell é simples: #su
Agora interface gráfica já são outros quinhetos hehehehe…
Mas mesmo assim… Kurumin não é feito somente para leigos…
Já usei como servidor e simplesmente dá show!!!
Só que eu ainda acho o Slackware mais rápido…
[]'s[/color]
tipo…
e esses dias eu tava pensando sobre essa de q todos falam q o linux eh dificil de configurar… mas na real, a MAIORIA dos leigos n configuram os seus computadores com ruwindows… a grande maioria dos leigos tem alguem q configurar pra eles…
me toquei disso esses dias, qndo deu um prob no ruwindows do outro pc aki de casa e adivinha qm eles chamaram pra arrumar??? eu. e dai comecei a refletir, e lembrei q EU q configurei TUDO dakele pc… nem o TECLADO meu pai consegue configurar no ruwindows… pra eles n ia fazer diferenca nenhuma qnto a facilidade ou dificuldade, o unico problema pq n posso por linux lah eh q primeiro eles n iam nem querer tentar, e segundo q alguns dos programas q eles usam n tem versao pra linux e tb pq eles jah estao acostumados, em termos de interface e os programas do ruwindows…
parece ridiculo, mas lembro q meu pai pediu ajuda pra um TECNICO (por telefone) pra configurar o teclado do notebook q ele usa no servico, nao conseguiu (se bem q pro tecnico fica complicado por telefone… apesar de ser algo realmente), e teve q pedir para q EU configurace pra ele… no final das contas o teclado simplesmente tava configurado pra outro layout…
se meu pai tentace usar linux, e tivesse problemas com o teclado, n seria diferente, afinal n foi ele qm resolveu o problema, alias, n eh ele q configura nada no pc… eu q configuro tudo pra eles…