Delay ao mostrar componentes na tela

Olá.

Eu tenho um JPanel com n² JLabel’s dentro. Inicialmente, todos os JLabel’s estão com a propriedade visible setados igual a false. Há também um botão que, quando pressionado, torna os JLabel’s visíveis. O problema é que se n² for um valor relativamente alto, como por exemplo n² = 81 (n = 9), quando o botão é pressionado, há um certo delay ao desenhar os JLabel’s na tela. Nada exagerado, claro, mas perceptível ao usuário.

O que eu gostaria de saber é se é possível, de alguma forma, reduzir o tempo em que os JLabel’s demoram para serem desenhados na tela. Ou se, pelo menos, vocês tem alguma sugestão para torná-los visíveis sem que ocorra um delay perceptível ao usuário.

Valeu.

Não sei se tem uma forma melhor, mas você poderia lançar isso em threads separadas ai eles são desenhados “simultaneamente” ao invés de consecutivamente.

Faz um teste ai e posta aqui o resultado, mas deve ter formas melhores.

Abraços.