Estou precisando utilizar os padrões de projetos Delegate e Observer em um programa que eu tenho que pega as informações contidas em um BD.
Pesquisei sobre Delegate no JAVA e não entendi muito bem.
Alguém poderia me esclarecer?
Obrigado!
Estou precisando utilizar os padrões de projetos Delegate e Observer em um programa que eu tenho que pega as informações contidas em um BD.
Pesquisei sobre Delegate no JAVA e não entendi muito bem.
Alguém poderia me esclarecer?
Obrigado!
cara,
como vc vai tem certeza q tem que usar esse dois padrões se vc nao sabe o que eles fazem…rsrs
fala sua necessidade para te ajudarmos e te aconselhar os padroes.
t+
Que tal explicar direitinho o seu problema?
Padrões de projeto (design patterns) não são coisas do tipo “eu tenho uma solução - tenho de aplicá-la de qualquer jeito ao meu problema. Comprei um martelo novo e preciso achar um prego para pregar - mas tudo que acho são parafusos!”.
Eles devem ser usados caso e se necessário. Pode ser que, para seu problema em particular, nenhum desses design patterns seja necessário e em vez disso você precise usar um outro design pattern.
Primeiramente obrigado por responder tão rápido.
Assim, eu fui orientado a utilizar esses dois padrões de projetos em meu programa, porém não entendi muito bem o que eles fazem, tentei achar algo sobre eles na internet, mas não adiantou muito.
É um programa simples até o momento, onde ele tem uma string de consulta, é tratada essa consulta através do JDBC no BD, e então é gerado o resultado e exibido na tela, e gerado um arquivo com os mesmos resultados.
E como tudo está sendo feito em apenas uma classe, eu teria que dividir, para criar uma classe de entrada de dados, uma para tratar os dados e outra para a saída das informações (para gerar por exemplo, um arquivo xml e outro txt ao mesmo tempo).
Sendo assim, gostaria de esclarecer minhas dúvidas sobre esses padrões de projetos.
Tentei achar algo sobre eles na internet, mas não adiantou muito.
cara,
da uma olhada nessas apostilas, http://www.argonavis.com.br/cursos/java/j930/index.html
PS: quem te indicou esses padrões entende design pattern, igual eu entendo de mecanica de avião…rsrs
T+
entanglement,
Vou tentar pegar alguns exemplos na net também, obrigado pela dica 
alissonvla,
Muito obrigado pelo link, ja estou dando uma olhada nelas!
Haha, fazer o que né :x
É um trabalho que eu tenho que fazer =|
Conforme eu for avançando nessas apostilas, eu vou postando minhas dúvidas aqui, nesse tópico mesmo.
Obrigado pessoal =)