Deletando item deuma JTable

ola pessoal sou novo no forum e queria parabenizar a todos pelo belo trabalho.

Estou com o seguinte problema, estou fazendo uma GUI, e nesta GUI eu tenho uma JTable que é preenchida por um select meu !!

Bom até ai esta tudo certo o meu problema é que eu quero fazer um botão que tenha o evento de quando eu aperta-lo a linha que esteja selecionada na minha tabela seja deletada… n tenho a minima ideia de como fazer alguem poderia me dar uma ajuda ?

agradeço desde já

Como você implementou o seu TableModel?

A JTable tem o método getSelectedRow(), que te retorna o índice que está selecionado. Se permitir selecionar vários índices, use o getSelectedRows().

A partir daí, você pode questionar o seu TableModel para descobrir a que objeto esse índice refere. Depois, delete esse objeto do model e lance os eventos de linha deletada através do fireRowRemoved().

Se você está usando o DefaultTableModel… bem, pare com isso. Comece aprendendo a extender o AbstractTableModel e a criar seu próprio TableModel. Não só é mais fácil, como seu código fica mais limpo e mais organizado.