Deletar informação de uma arraylist ou impedir que o usuario digite algo invalido

4 respostas
N

Pessoal, estou com o seguinte problema… tenho uma classe chamada criança que pede nome, idade e brinquedo(que chama a classe brinquedo e pede nome do brinquedo e idade minima e maxima), estou tentando criar uma forma de que quando a pessoa digita uma idade da criança que seja menor ou maior que a permitida pelo brinquedo o programa exclua as informações antes digitadas e faça digitar novamente… como fazer isso?

4 Respostas

drsmachado

Que tal começar por comparar a idade digitada com as idades permitidas para o brinquedo?

N

drsmachado

pra isso eu fiz essa linha:

if(getIdadekid()>brinquedo.getIdademax()|| getIdadekid()<brinquedo.getIdademin()) JOptionPane.showMessageDialog(null, "Você deve digitar uma idade Valida");

mas ainda fico com esse problema de ter de zerar a informação anterior pois ela fica registrada na arraylist

drsmachado

getIdadekid()… E a regra de nomes de métodos nada?
Procure a API do java, busque por ArrayList e veja os métodos que esta classe possui. Tenho certeza que vai encontrar um meio de deletar essa informação.

N

então dai em diante eu não sei… bom… não me lembrava da API vou dar uma olhada, mas Muito obrigado pela a ajuda.

Criado 14 de agosto de 2012
Ultima resposta 14 de ago. de 2012
Respostas 4
Participantes 2