Deletar um registro em Arquivo de acesso Sequencial

Meu projeto escolar pede para fazer um cadastro de livros em arquivo sequencial,
ja gravei , ja consutei os livros,
agora tem q colocar um deletar…
ja perguntei a prof mas ela n quer dizer --’
ja pesquiser no google todo
no Java como programar tem alterar e nao deletar,
mas tbm nao entendi o alterar kkk
nao sei oq fazer :shock:

Alteração em arquivos é ler todo o conteúdo do arquivo, encontrar o que precisa, modificar essa parte, e gravar tudo de novo, sobreescrevendo o arquivo com outro.

Pense numa consulta + gravação.

cara ja passei por isso!!!

resolvi de outro modo que o colega disse ai em cima.

até porque, se fosse em uma empresa ou qualquer outro meio, hoje praticamente ninguem mais deleta informaçao.

pq voce nao cria um campo booleano na tua classe, e se o campo correspondente a esse registro for TRUE ele ta como se fosse no sistema, e FALSE se ele foi deletado, eh bem menos trabalhoso.

Engatilhando a sugestão do Bruno, sugeriria o seguinte:

Para ler todo o arquivo e pegar somente o que lhe interessa pode ser mto perigoso jogar esse arquivo todo para a memória.
Portando eu faria a leitura do arquivo o copiaria registro a registro para outro arquivo temporario (no caso do linux eh com um ‘.’ no final (sem as aspas) no win ja nao sei), exceto o registro que quer deletar.
Daí no final deleta o arquivo original e renomeia o temporario para o nome original, que dessa vez não conterá o arquivo que deletou.

Abraços.