Estou desenvolvendo uma aplicação em JAVA conectada ao Postgree e preciso fazer uma deleção em um Combobox, segue a deleção abaixo, o Netbeans mostra o erro na linha grifada, mais não especifica o que está errado. Alguem pode ajudar?
if(jComboBox1.getSelectedIndex()!= -1) {
Especialidadee=newEspecialidade();EspecialidadeDaodao=newEspecialidadeDao();e.setIdEspecialidade(int)jComboBox1.removeItemAt(jComboBox1.getSelectedIndex()); //ERROdao.remover(e);}else{
JOptionPane.showMessageDialog(null,"Selecione um item para excluir");}
if(jComboBox1.getSelectedIndex()!=-1){Especialidadee=newEspecialidade();EspecialidadeDaodao=newEspecialidadeDao();e=(Especialidade)jComboBox1.getSelectedItem();dao.remover(e);jComboBox1.removeItem(e);
}else{
JOptionPane.showMessageDialog(null,"Selecione um item para excluir!");
}
L
luis.ricarrdo
Ele não mostrou mais o erro, porém quando compilei e executei o comando ele não faz nada e mostra erro:
Isso acontece por que provavelmente você está preenchendo sua comboBox com strings ao invés de objetos!
Mude seu método de carregar a comboBox para retornar objetos para a combo ao invés de strings, isso vai fazer com que o código acima funcione normalmente!
Perceba que você está recuperando o index da combo e passando como ID para o objeto e realizando a exclusão! (Index e ID são coisas totalmente distintas).
Funcionando Perfeito! Valeu cara! Tava de cabeça quente aqui ai deixei passar despercebido! Obrigado
L
luis.ricarrdo
Cara me animei antes do tempo, ele ta removendo do combobox mais não remove no banco! Não sei mais o que fazer ja fiz tudo, refiz e não consegui achar a solução
Jonathan_Medeiros1 like
Foi o que eu te disse exatamente no início do tópico, você tem que modificar o seu método que preenche a comboBox com strings de especialidades para preencher com objetos do tipo especialidade!
Desta forma ao recuperar o Item da combo, temos ele como um todo, podendo conter descrição, ID e qualquer outro atributo que a classe de modelo possua.