DELPHI Frame = ? em Java ? [Swing]

Saudações amigos,
Que componente no Java é equivalente ao frame do Dephi* ?
to tentando usar aqui o JinternalFrame mas acho que não é bem isso, e ainda pro cima não consegui usar no netbeans.

• O frame do delphi é como um “Panel com varios compoentes UI e lógica” o qual posso reutilizar em varios lugares. Tal como os user controls do .net

[]s
Herbert Pimentel

JPanel. Dê uma olhada também no método setBorder do JPanel, aí você conseguirá colocar a bordinha com o título.

Só tome cuidado que a composição de alguns componentes (radio buttons, por exemplo) não é feita automáticamente pelo frame. Para isso, existe um objeto não visual chamado ButtonGroup.

Só complementando o que o Vinícius falou, vc terá que criar uma classe herdada de JPanel. No NetBeans, depois de pronta, adicione esta classe à paleta de componentes (botão direito do mouse na paleta de componentes, gerenciador de paleta. Mande “Adicionar do JAR”. O resto é intuitivo.

Depois é só utilizar como o próprio frame do Delphi. É bem legal, mas não deixa vc alterar os objetos (nessa hora dá saudades do Delphi). Em alguns casos, queremos utilizar o “frame” mas dando aquela alterada básica no visual, dependendo da tela. Não consegui fazer isso no NetBeans :frowning: . No C# é até mais doido porque ele responde aos eventos em tempo de desenvolvimento (IDE), hehehe. Apesar de bem bacana, acho que o NetBeans está meio longe disso.