Delphi + Java

6 respostas
Y

Eu estou criando uma biblioteca de classes Java em um projeto na universidade. Mas meu oriêntador só trabalha com Delphi e eu gostaria de saber se existe algum componente Delphi q permita q um programa Delphi invoque métodos e manipule instâncias de classes Java?

6 Respostas

dsiviotti

O “Componente” precisaria ser uma JVM inteira, além das APIs. É bem difícil!

Mesmo que fosse possível acho que seu orientador iria considerar o seu projeto feito em Java, pois só a “casca” seria em Delphi.

O Delphi 2005 usa código Pascal e C#, talvez o caminho mais fácil seja reescrever o código java em C#.

L

Procure por janeva é uma tecnologia desenvolvida pelo borlando para que o delphi opere com classes java. mais informações no endereço:http://www.borland.com.br/janeva/

Y

E se ao invéz de manipular uma instância de uma classe Java eu tentar fazer uma aplicativo Delphi manipule uma Applet!!! Será q dá p/ eu gerar eventos na Applet???

Quanto ao meu oriêntador… Essa biblioteca faz parte do projeto de mestrado dele e, na verdade, ela era uma DLL. Ele pedio q ela fosse reescrita em outra linguagem se eu preferir, mas agora ele insiste em fazer o a biblioteca rodar no Delphi dele!!!

Da p/ entender alguma coisa???

T

Credo, faz em Delphi mesmo. Para rodar nesse ambiente dele vai dar problema (se originalmente era uma DLL…)
Não custa nada aprender Delphi, eu mesmo fui criado com Basic (aquele antigo, que era um Fortran simplificado) e Pascal.
Você vai ter muitas oportunidades de usar Java, não tenha pressa.

furutani

Olá
Nesse site tem um projeto muito interessante.
Talvez esse seja mais util pra vc Calling a Method of a Java Object from Delphi

A

voce poderia utilizar WebServices eh simples … c quiser saber mais pode entrar em contato comigo.

aplicação cliente em delphi e outra camada em java

Criado 25 de março de 2005
Ultima resposta 28 de mar. de 2005
Respostas 6
Participantes 6