Delphi para Java

4 respostas
M

Oi turma, tudo bem ? Estou começando a engatinhar em Java, mas pelo pouco que consegui aprender, estou gostando bastante. O lance é o seguinte, eu programo em Delphi desde a versão 1.0 e me decepcionei com o Delphi 8 .net (tendo muito menos recursos do que eu tinha em Delphi 7). Já que o Delphi está tendendo para .net (o que não é o meu caso) então decidi adotar o Java. Porém, estou sentindo várias dificuldades, se alguém puder me ajudar, eu agradeço muito.

1. Em delphi eu fazia cadastros com um mínimo de linhas de código, em java ainda não consegui achar um cadastro que seja otimizado. O único exemplo que consegui ver foi uma agenda onde o cadastro tinha quase 1000 linhas !!! 8O Alguém tem algum exemplo de um sistema real simples, com fontes, para eu poder me basear ?

2. Em delphi eu fazia aplicativos em 3 camadas, seja usando Midas, Asta ou qualquer outro componente de terceiros. Como é feito algo equivalente em Java ? É possível criar um thin client como aplicação Java ou apenas como JSP ?

3. É possivel em Java acessar a porta paralela, serial, etc para controlar hardwares específicos ?

São dúvidas bobas, mas estão me fazendo ficar mais careca do que já estou ! :???:

Abraços a todos e obrigado !

4 Respostas

D

um mesmo programa escrito em Java, o código fica realmente mto maior do q em outra liguagem Visual (Delphi, VB…)… pq isso?
pq é VC q ta programando cada parte do seu programa, diferende dessas outras liguagens q praticamente programa por vc!.. hehehe

hmm… nao sei se entendi direito a sua pergunta… mas valos la…
vc quer saber se da pra usar componentes de terceiros??
COM CERTEZA! heheh… Com JavaBeans vc tem uma completa reutilização de um mesmo objeto!

Claro q sim! pra isso existes APIs especificas pra isso… é só procurar q acha… (mas acho q nao pra todo tipo de hardware)… mas porta paralela e serial eu sei q da sim! :grin:

Ah! e Seja bem vindo ao PJ!!! :wink: :wink:

flw!

R