Delphi, Smalltalk, Java, C++? Qual destas não é OO?

Delphi, Smalltalk, Java, C++??? Qual destas não é OO?

???

Quem se habilita??? :twisted:

Abraços
Wanderson 8)

Nenhuma.

btw… delphi não é linguagem.

É sim, o Object Pascal passou a se chamar Delphi Language. E faz alguns anos já.

Aff, Depende de quem está programando!

Delphi é tanto a ferramenta quanto a linguagem, que é um dos muitos dialetos do Object Pascal(ou Pascal com extensões de objetos). Como a maioria dos compiladores Object Pascal tende a suportar o Delphi, então para todos os efeitos Delphi e Object Pascal acabam sendo a mesma coisa.

A linguagem do delphi tem algumas palavras chaves diferentes, e então mudaram para delphi language, mas são insignificantes.
Tanto é que o free pascal compila projetos delphi sem problema.

É sim, o Object Pascal passou a se chamar Delphi Language. E faz alguns anos já.
[/quote]
Se não me engano a partir do Delphi 8.

É sim, o Object Pascal passou a se chamar Delphi Language. E faz alguns anos já.
[/quote]
Se não me engano a partir do Delphi 8.[/quote]

Delphi language ou object pascal… ainda continua sendo OO assim como as outras linguagens citadas na dúvida principal do tópico…
Só depende do programador usar a Orientação a Objetos das linguagens…

É sim, o Object Pascal passou a se chamar Delphi Language. E faz alguns anos já.
[/quote]
Se não me engano a partir do Delphi 8.[/quote]

Delphi language ou object pascal… ainda continua sendo OO assim como as outras linguagens citadas na dúvida principal do tópico…
Só depende do programador usar a Orientação a Objetos das linguagens…[/quote]
Isso. É possível até mesmo usar conceitos de OO em linguagens como c. O importante é a metodologia.

É sim, o Object Pascal passou a se chamar Delphi Language. E faz alguns anos já.
[/quote]
Se não me engano a partir do Delphi 8.[/quote]
Acho que a partir do 7. O 8 era o delphi for dotnet, que naum vingou.

http://home.swbell.net/mck9/cobol/ooc/ooc.html :smiley:

"

[quote=marcosalex]O que você chama de OO?
Todas essas permitem você programar OO, mas a única que OBRIGA é o Smalltalk.[/quote]
java também “obriga”, e objective c, d, c# e várias outras. Mas não faz diferença, obrigar ou não.

kkkkkkkkkkkkk

OTIMA

Depende do manuuu q tá centado atrás do pc né manuuuuu…

tbm acho isso…

u kara q é bão, u kara q maaaaanja das parada, ele programa em OO em qualuqer linguagee manuuuuu…

até + pessoal fiquem na tranquilidade aé até mais quem tá na potroona aé manuusss… flw-se

Quero ver programar OO em C puro, ou qualquer outra linguagem que não dê suporte a OO…
Tem que ter realmente muito peito…

Quero ver programar OO em C puro, ou qualquer outra linguagem que não dê suporte a OO…
Tem que ter realmente muito peito…[/quote]

ahh sim. mas dá para fazer. Dá uma olhada no source code do debian. Claro, usando os recursos que a linguagem oferece. O código fica bem legível.

Alguem poderia explicar qual é aquela PALHACADA da linguagem Delphi de ter que extender uma OUTRA classe para poder implementar interfaces ?

Se um objeto possuir implementacoes de interfaces… TEM QUE HERDAR TInterfacedObject e nao TObject…

Procede ?

Procede. Eu não entendi muito bem mas também não me gera nenhum desconforto.

Inté.