Delphi

4 respostas
J

galera eu fiz o algoritmo de um procedimento…

mais onde que eu vou no delphi para impletar o proecedimento.?

valeu…

4 Respostas

rafaelglauber

Oi,

http://www.google.com.br/#hl=pt-BR&q=apostila+de+delphi&btnG=Pesquisa+Google&meta=&aq=f&fp=966aa3e4342dceb3

Delphi é uma tecnologia bem batida, já temos bastante legado, e muitos programadores, no google vai achar bastante coisa.

J

Valeu pela dica, mais eu gostaria apenas de saber em
que local eu faço o precedimento, por exemplo eu to fazendo um programinha que calcula a tabuada de um numero inserido pelo usuario, então eu uso o console application. e gostaria de saber onde eu faço o procedimeto e a funcão;;;

valeu

emmanuelrock

Coloca um Button, dê dois cliques nele e implemente o algoritmo dentro do evento…
Abraço…

rafaelglauber

Oi,

Abra o Delphi e vá no Help e digite "console" e ache "A more complicated example", segue:
The next example shows a program that is divided into two files: a project file and a unit file. The project file, which you can save as GREETING.DPR, looks like this:
program Greeting;

{$APPTYPE CONSOLE}

uses Unit1;

begin
  PrintMessage('Hello World!');
end.
The first line declares a program called Greeting, which, once again, is a console application. The uses Unit1; clause tells the compiler that Greeting includes a unit called Unit1. Finally, the program calls the PrintMessage procedure, passing to it the string ?Hello World!? Where does the PrintMessage procedure come from? It?s defined in Unit1. Here?s the source code for Unit1, which you can save in a file called UNIT1.PAS:
unit Unit1;

interface

procedure PrintMessage(msg: string);

implementation

procedure PrintMessage(msg: string);
begin
  Writeln(msg);
end;

end.
Criado 19 de agosto de 2009
Ultima resposta 19 de ago. de 2009
Respostas 4