Delphiano em apuros

Olá a todos, sou programador em delphi, e estou me aventurando no Java, pois estou em busca de novos conhecimentos.
Como já estou familiarizado com a Borland, já fui logo instalando o JBuilder X Enterprise, mas estou com algumas dúvidas BÁSICAS das básicas. Este está sendo o meu primeiro contato com o Java.

No Delphi, eu incluia nos forms, botões, Labels, Edits, e eles ficam do tamanho que eu quiser, aqui no JBuilder, o botão fica do tamanho do form, grandão, o Edit fica de fora a fora e não consigo mudar isso. Ainda não vasculhei muito, aproveitei que acabei de me cadastrar, e lancei esta pergunta nesse forum, que por sinal é o melhor que encontrei na internet sobre Java.
Aguardo uma Ajuda dos amigos. :grin:

PS, usando o Design - Swing

Kra… em java … existe LayoutManagers… tem vários… basicamente ele gerencia as posição e tamanho dos botões, TextArea, etc…

dá uma procurada sobre layoutmanager…

no caso do JBuilder X sei q tem um chamado XYLayout ai ele funciona mais ou menos do jeito do delphi…

apesar de eu ser novato… e naum mexer muito com Interface… eu naum acho tão interessante usar o XYLayout… mas para vc q ta no começo… eh melhor usar ele… pra se familiariza antes

Cara…
Faz tempo que não trabalho com o JBuilder, mas lembro-me que exite uma opção na barra ao lado (de controle do componente) que deve-se setar como null para poder liberar o botão e trabalhar com o tamanho dele… faça alguns testes que vc acha rapidinho… não são muitas opções =P

[]'s

Já Achei, coloquei o item Layout do Content Panel para Null e funcionou!! Obrigado a todos

Era disso q eu falava! ahuauhahuahuauhahu

Abraços,

é bom que vc tenha aprendido a usar os null layout, mas aconselho vc a usar os outros layouts, que são ajustaveis autamaticamente ao tamanho da tela…

Kra c ja uso a cafeteira… o e Delphi pro Java!!

Obrigado a todos pelo apoio,
Ratinho, me fale mais desse Delphi Pro Java.
Como eu Venho do Delphi, acho que teria mais facilidade para aprender com IDEs semelhantes.

Como eu Venho do Delphi, acho que teria mais facilidade para aprender com IDEs semelhantes.