O meu problema é que tenho um array de doubles e preciso converter em String, porém o processo está muito demorado mas muito mesmo…
Gostaria de saber se alguém sabe um jeito de tornar isso mais rápido…
Não preciso postar o código, basicamente se resume nisso… meu array de doubles são grandes, mas quando trato com double mesmo, roda tudo normal, mas quando vou jogar numa string fica uma vida…
Exemplo:
String somaElevations;
inti i = 0;
for ( ; i < elevations.length; i++) {
somaElevations = somaElevations + elevations[i];
}
mas a StringBuilder é uma string tmb??? pq se for um objeto diferente não vai rolar, visto que meu código do outro lado não lê.
D
dmachado
Funciona da mesma forma diogogama. O que acontece é o seguinte:
Quando você usa a concatenação de Strings dessa forma:
somaElevations=somaElevations+elevations[i]+";";
Você na verdade esta criando diversos objetos String com conteúdos diferentes. Quando utiliza o StringBuilder você trabalha com apenas um objeto String e concatena todos os valores ne apenas um objeto.
diogogama
e como transformo um StringBuilder para String?
D
dmachado
somaElevations.toString()
diogogama
Galera, não resolveu a performance… ta demorando muito ainda…
D
dmachado
Como funciona basicamente?
Você coleta esses dados double de onde? De um arquivo? Do banco de dados?
Qual o processamento você faz com esses dados que você coleta?
E
entanglement
Diogo,
Qual é o tamanho aproximado do array de double? 10 mil, 100 mil, 1 milhão de elementos?
Como você tem de fazer esse método porco de transformar um array em uma string (não é tão porco se você está criando um web service no braço, infelizmente), esses dados ainda têm de ser formatados ou não?
“Muito tempo” é quanto tempo? (O método que você mostrou, obviamente, para um milhão de elementos, vai levar alguns minutos mesmo, o que é inconcebível. Usando um StringBuilder esse tempo se reduz a menos de um segundo).