Demora no carregamento do JTabbedPane

2 respostas
leokaos

Tenho 1 JTabbedPane com 3 abas. Numa delas eu tenho a possibilidade de fazer uma busca via Hibernate. Para cada resposta do bando de dados, é criado um JPanel, com as informações do banco. Funciona que é uma maravilha. Entretanto quando eu faço uma consulta grande, ao trocar e retornar a aba de buscas, ele trava durante um tempo. Alguém sabe como resolver isso? Acho que o problema está no paint dos componentes que tah demorando para ser feito, já que existe um JScrollPane onde são adicionados os componente JPanel. Pensei numa solução de apenas carregar os JPanel que estão visiveis, mas naum sei como fazer.

2 Respostas

fantomas

Oi leokaos,

leokaos:
Acho que o problema está no paint dos componentes que tah demorando para ser feito, já que existe um JScrollPane onde são adicionados os componente JPanel. …

O primeiro passo é ter certeza sobre a causa exata da lentidão, depois vc (quem sabe com nossa ajuda tambem projeta a solução para a causa.

flws

leokaos

entaum acho q naum deixei isso mto claro no post anterior, mals…

quanto ao hibernate, o retorno é rapido, já fiz o teste. o problema em si é o carregamento das JPanel.

Criado 20 de janeiro de 2012
Ultima resposta 20 de jan. de 2012
Respostas 2
Participantes 2