Pessoal, gostaria de saber, se quando adicionamos jar de algumas outras apis no classpath do jar de um applet por ex, o applet tem que baixar os jars do classpath para poder utilizar as classes dos mesmos? digo isso, pq estou chamando o banco de dados por um applet (eu sei que não é recomendável, mas nao tive jeito), alem do jar do itext que eu utilizo e tem 1.3mb… O problema é que o applet em si carrega bem rápido até, o problema eh na hora de chamar as classes desses pacotes… O que vocês me recomendariam fazer, nessa situação?
Grato
Bom, se você pôs no classpath, a idéia do plugin é baixar tudo mesmo que está no MANIFEST.MF - opção Classpath. Mas tem mais coisas aí.
O processo é meio complicado, porque envolve um pouco de tentativa e erro também. (É meio chato mesmo)
- A princípio veja se usar a opção “jar i” ajuda alguma coisa. (http://java.sun.com/j2se/1.4.2/docs/guide/jar/jar.html#JAR%20Index ). Talvez ela já resolva o seu problema.
- Depois se o seu problema for de tamanho de download, você precisa remover algumas classes do .jar - nem sei quais, alguém deve ter feito uma ferramenta que lista quais são as classes. Não sei se dá para configurar a opção “-verbose” para ver quais são as classes carregadas, tente no Control Panel do Java.
- Se o problema é velocidade de acesso do plugin ao arquivo .jar, tente mudar para a versão mais nova do plugin (a mais nova é 5.0.0_03, mas acho que o problema foi resolvido no 0_02), porque há um buffer de leitura dos .zip cujo tamanho foi aumentado de 512 bytes para um valor bem maior, acelerando o acesso ao arquivo .jar que já está no cache.
ei thingol, voce saberia como eu faço para exibir o ícone do java novamente na barra de tarefas? sem querer eu o fechei
No Control Panel do Java deve ter algum checkbox para isso. Não sei assim de cor.