Dependência entre métodos

2 respostas
rmoraes

Olá pessoal,

Preciso identificar as dependências entre métodos de um componente, como por exempo, tenho uma arquivo jar de uma aplicação, meu sistema lê esTe arquivo jar e identifica as classes e métodos deste arquivo, mas agora preciso identificar as depedências entre os métodos existentes neste arquivo jar. Por exemplo: possuo o método CadastraCliente(), dentro deste método é chamado o método ValidaCPF(), como que eu consigo verificar que o método CadastraCliente() depende do método ValidaCPF().

2 Respostas

peczenyj

Está muito abstrata a sua duvida. Normalmente as dependências que estamos preocupados são as entre Classes. Se os dois metodos estão na mesma classe não tem problema.

class Exemplo { public void doIt(ABC abc){ valida(abc); outracoisa(abc); } public void valida(ABC abc){ ... } }

rmoraes

Posso não ter me esplicado bem mesmo, pois a questão é a seguinte:
Tenho uma aplicação para a aplicação de reuso de software, nesta aplicação é possível selecionar um jar qualquer e fazer upload para o repositório, algumas informações são armazenadas em um arquivo xml durante o upload, como por exemplo quais as classes e métodos existem dentro do jar selecionado. Agora o próximo passo será mapear as dependências existentes dentro dos métodos encontrados no jar, sendo que um método pode chamar um outro método de outra classe existente neste jar. Exemplo

Classe: Pessoa.java
Na classe Pessoa.java existe o método CadastraPessoa(), dentro deste método existe a instanciação do método ValidaCPF(), que está na classe Util.java, isso tudo dentro do jar que estou fazendo upload para o repositório.

Meu problema é como identificar que o método CadastraPessoa() da classe Pessoa.java necessita do método ValidaCPF() da classe Util.java para seu funcionamento.

Criado 19 de agosto de 2008
Ultima resposta 20 de ago. de 2008
Respostas 2
Participantes 2