Dependências de projetos

5 respostas
L

Olá pessoal,

Estou desenvolvendo dois projetos Web’s no NetBeans 5.5 e gostaria de colocar no segundo projeto dependencias de classes do primeiro, pois preciso de um método de uma classe do primeiro projeto e quero reutilizar o código. Alguém sabe como fazer isso?

Obrigada!

5 Respostas

L

Cria um jar com as classes em comum e importa esse jar em ambos projetos

L

Então eu tentei criar o arquivo .jar no próprio NetBeans pela opção do botão BUILD ou CLEAN AND BUILD, porém ele cria o .War e não o .jar…Vc sabe se no próprio NetBeans dá para criar o .jar do projeto?

L

Então eu não estava conseguindo pq estava tentando adicionar como projeto e o certo é adicionar nas Bibliotecas a opção ‘adicionar JAR / Diretorio’ ai sim a ferramenta visualiza o .WAR e então consigo reutilizar as classes do outro projeto. Valeu pela dica.

E a diferença de .jar para .war:
.jar Java Application Archive
.war Java Web Application Archive

Ou seja é a mesma coisa!

L

Pessoal,

Então eu adicionei o projeto como mencionado acima, porém no momento que eu compilo o projeto ele não encontra os pacotes. Vocês tem idéia do que poderia ser?

M

WAR e JAR não é a mesma coisa… War é a versão compactada da aplicação web e Jar é usado para bibliotecas e aplicações desktop, ou seja, muito mais abrangente.

Sugiro você criar um arquivo build ou mesmo exportar o projeto como .jar. Lembrando que seus jsps, a princípio não serão chamados, você terá que ter um controlador que reconheça-os dentro do .jar.

Abraços,

Criado 29 de setembro de 2007
Ultima resposta 30 de set. de 2007
Respostas 5
Participantes 3