Dependências entre projetos no Eclipse + Tomcat

Pessoal tenho uma duvida quanto a configuração de projeto WEB.
Tenho um projeto projeto WEB que depende de um projeto JAVA. Toda vez que eu faço uma atualização no projeto java, tenho que compilar, colocar o jar dentro do lib do projeto WEB e fazer refresh antes de subir o tomcat (plugin eclipse).
Estou trabalhando com o Eclipse e mesmo após ter adicionado o projeto JAVA na aba Protects e ter colocado como primeiro na aba Order and Export as atualizações feitas no projeto JAVA não aparecem.
Gostaria de saber se existe uma forma de vincular a dependencia de um projeto e subir tudo no tomcat através do eclipse, sem ter que ficar gerando o jar. Lembrando que as aplicações aqui da empresa eu não utilizo o maven.

Aguardo alguma luz,

Att

Francisco Miguel

Fala Miguel.
Se voce adicionou o projeto como dependencia certo?
Sendo assim tem que tirar o jar da lib. webcontent.

Sim adicionei como dependência.
Já tinha feito o teste de remover o jar da lib.
O mais engraçado é que não dá erro, porém a linha de sysout que eu coloquei não aparece.

Vi que tava mantendo o jar dentro do lib do tomcat. Mas depois que eu removi dá pau no projeto na hora de subir o tomcat.

Opa,

No projeto WEB vc deve incluir seu projeto JAVA tanto no Java Build Path quanto no Deployment Assembly.

O Java Build Path faz com que as classes do projeto se tornem visível, compilando-as.
O Deployment Assembly empacota essas classes dentro do teu WAR ou EAR automaticamente.

Propriedades -> Java Build Path -> Projects -> Add
Propriedades -> Deployment Assembly -> Add -> Project

Espero ter ajudado.

1 curtida

Valeu pela ajuda Bruno,

Só um detalhe. Eu não tenho no meu eclipse a opção Deployment Assembly.
A minha IDE é Eclipse IDE for Java EE mas não tem essa opção. Tenho que add algum plugin?

Opa,

Brother, essa opção só aparece para projetos do tipo “Dynamic Web Project”.
E é visualizada quando vc clica com o botão invertido em cima do nome do projeto.
Acredito que isso seja independente da versão do Eclipse, sendo ele Eclipse JEE for Web Developers tá susse.

Segue imagens:

Bruno meu velho, vlw pela ajuda.
Estou utilizando o Indigo mesmo. Fui no MarketPlace do eclipse e após instalar o Java Dependency Viewer o Deployment Assembly apareceu.

Vlw