Deploy App JSF no Sun App Server - Virtual Servers

Olá,

Me deparei com uma situação onde preciso direcionar vários domínios web para o mesmo servidor. Neste, instalei o SJSAS 9, update 1. Para que isso funcione corretamente, o Admin Guide sugere a criação de um “virtual-server” para cada domínio desejado.

Para uma aplicação web comum, está fucionando corretamente. Entretanto, quando faço deploy em uma app faces, o servidor “se perde”. Até encontra o contexto da aplicação, mas obtenho o erro 500, erro de processamento. O log chega a acusar ClassCastException em umas classes. :shock: Sem motivo algum, pq a app está 100%.

Desculpe pela novela … precisava contextualizar, mas alguém já teve de configurar o SJSAS e fazer deploy usando os tais virtuais servers?

Obrigado,
Schmidt

e a api funciona no SJAS quando você não esta usando dominios virtuais?
pode ser um problema de classloader mesmo, pq no SJAS as classes do JSF estão no app server, se você estiver incluindo estas no WEB-INF/lib isto pode estar causando um conflito de classpath e gerando o classcasteception …

Opa,

Funciona sim Urubatan, fazendo deploy no virtual-server padrão (“server”) do SJSAS, tudo corre bem.
Tanto que, fiz um workaround no servidor: deploy da aplicação faces nesse virtual server padrão mesmo e, uma outra aplicação web comum, apenas com uma index.jsp, distribuída no meu virtual server. A idéia é apontar essa index.jsp para a aplicação faces. E funciona. Mas a url formada não é “amigável”, preciso colocar o ip + contextos. Cliente vai fazer cara feia … :cry:

Eu gostaria realmente de fazer deploy da app faces direto no meu virtual server!

Obrigado,
Schmidt

Hail!,

Só pra registrar: consegui encontrar o problema.
  A partir do momento que um virtual server é criado e aponta para uma aplicação web, o seu domínio já corresponde ao endereço da aplicação + o context root. Eu estava repetindo o contexto da aplicação ..... = / (não entendi porque isso gerou ClassCastException, mas tudo bem).

Meu caso envolvia uma aplicação faces, então restou indicar o contexto faces após o domínio.

Grato pela atenção!
Schmidt