Deploy da Aplicação no JBoss [RESOLVIDO]

12 respostas
oliveirarenan

Pessoal

Tenho um projeto de e-commerce que é mto grande, só que ao realizar alguma alteração ela nao reflete na aplicação, pq a pasta deploy do JBoss não esta sendo atualizada.
Eu poderia fazer isso, alterando o build.xml para que copiasse o war no deploy do JBoss certo?

Mas queria saber se tem alguma outra alternativa, sem que eu precise alterar meu buil.xml.

Teria como eu linkar ou fazer algo do tipo para q o q eu fizesse refletisse no jboss???

:lol: :lol: :lol:

Abs´s

:wink:

12 Respostas

dudaskank

É, acho que só copiando manualmente então… ou rodando um arquivo .bat ou script que faça isso pra você.

oliveirarenan

dudaskank, obrigado pela resposta…

Copiar na mao esta fora de cogitacao…
vc saberia me dizer como eu poderia fazer esse bat para rodar:

tipo, eu ja executo um bat para rodar o build, qual o comando eu faria para copiar o jar da aplicacao para o deploy do jboss::::::

Absssssssssss

dudaskank

O bom e velho copy, ou o xcopy, no windows, e tem o cp se não me engano em Linux.

copy deploy.ear c:\jboss\server\default\deploy

Tem como fazer isso via ant também, mas você disse que não queria mudar nada né… mas em todo o caso:

<copy file="${project.build.dir}/${app.ear}" todir="${jboss.deploy.dir}" overwrite="yes" />

flw

guilherme.chapiewski

Na minha opinião seria melhor deixar dentro do ant mesmo… Senão você vai espalhar toda a l[ogica de deploy em um monte de lugares, quando deveria estar somente no ant.

Se você não quiser alterar o seu build normal, cria só uma task de cópia com overwrite=“true” e executa ela depois do build.

Abraços,
Guilherme Chapiewski

BiraBoy

Pegando o gancho da dúvida do rapaz.

Tem como fazer hotdeploy no JBoss? OU só no tomcat?

P

Em linux e W2K para cima vc. pode criar links do diretório de deploy para o diretório explodido com sua aplicação.

Se sua aplicação for um ear, o o link (que fica no diretório jboss/server/sua_configuração/deploy) deve ter a extensão .ear

Em (Li|U)nix, o comando ln -s faz isto.

Em WinXXX, vc. precisa do utilitário de linha de comando disponível no sysinternals.

Outra opção é fazer o redeploy pelo jmx-console. Basta passar a URI do EAR/WAR (empacotado ou não).

Veja o MBean “jboss.system:service=MainDeployer”

oliveirarenan

dudaskank:
O bom e velho copy, ou o xcopy, no windows, e tem o cp se não me engano em Linux.

copy deploy.ear c:\jboss\server\default\deploy

Tem como fazer isso via ant também, mas você disse que não queria mudar nada né… mas em todo o caso:

<copy file="${project.build.dir}/${app.ear}" todir="${jboss.deploy.dir}" overwrite="yes" />

flw

Amigos,

Obrigado pela sua ajuda…

Eu não queria mexer no build.xml pq são varios projetos interligados e cada um tem um build e a aplicação por ser complexa queria ter uma outra forma de fazer.

Mas em todo caso acho q vou seguir o conselho dos amigos e fazer no build mesmo…

Só peço para que me corrijam…

${project.build.dir} = diretorio da aplicacao
${app.ear} = ?
${jboss.deploy.dir} = diretorio do jboss (deploy)

:D:D:D:D:DD:D:D

Abs´s

oliveirarenan

Seria melhor criar uma nova task ou fazer normalmente com as outras funções do ant?

dudaskank

${app.ear} = Arquivo .ear da sua aplicação, ou seja, o que você irá copiar no deploy do jboss. Os outros estão certos :slight_smile:

Acho que uma nova, assim você não altera as tasks que estão rodando atualmente. Acho que é melhor.

antoniopopete

Cria um task do ant, só para fazer esse overwrite para você.
Ai voce cria um task sua que pega seu ear e joga dentro da pasta do jboss.

oliveirarenan

Pessoal.

Agradeço as Ajudas…

O problema ja foi resolvido…

abs´s

B

Pessoal, como faço para inicializar o jboss depois que copiar, pq tá dando uns erros de configuração tipo:

[b]BUILD FAILED
C:\projeto\build.xml:253: Problem: failed to create task or type sshexec
Cause: Could not load a dependent class com/jcraft/jsch/UserInfo
It is not enough to have Ant’s optional JARs
you need the JAR files that the optional tasks depend upon.
Ant’s optional task dependencies are listed in the manual.
Action: Determine what extra JAR files are needed, and place them in one of:
-C:\ambiente\eclipse\plugins\org.apache.ant_1.7.0.v200706080842\lib
-C:\Documents and Settings\b0671213.ant\lib
-a directory added on the command line with the -lib argument

Do not panic, this is a common problem.
The commonest cause is a missing JAR.

This is not a bug; it is a configuration problem[/b]

Total time: 11 seconds

minha task:

jboss.home not set

Criado 1 de fevereiro de 2007
Ultima resposta 20 de nov. de 2008