Deploy de arquivo war - perda de arquivos

4 respostas
B

Boa tarde,

alguém tem a solução para o seguinte problema da minha aplicação: temos algumas áreas em que uploads de arquivos são realizados. Esses arquivos são salvos em diretórios da minha aplicação. Porém, sempre que preciso fazer atualização da minha aplicação, um deploy de um arquivo .war é realizado. Isso causa a perda dos arquivos que foram enviados antes deste deploy ser realizado, certo?? Isso não pode ocorrer… Alguma solução pra este problema?? Salvar os arquivos em outro servidor?? via FTP?? É possível???

Dêem um help ai!

Valeu!

4 Respostas

muldon

Bom, independente do tipo de deploy, se é war ou exploded, voce precisara fazer esse upload de arquivos para um outro local, que nao seja uma pasta no sistema, pois em um deploy normal ( maven ), vc iria substituir a aplicacao. Essa é uma abordagem, por exemplo deixar um local fixo na maquina para as imagens e referencia-lo na aplicacao atraves de um path configuravel externamente, por ex em um .properties. Outra abordagem seria fazer deploy apenas daquilo que foi modificado, nao substituindo no servidor o local onde estao as imagens. Esse deploy precisaria ser exploded.

B

muldon, obrigado aí pela atenção. No meu caso, devido a hospedagem sou obrigado a fazer o upload de um .war. Então, acredito que vou ter que criar um local externo à aplicação para que sirva de repositório de arquivos. Embora, ache que não seja uma solução muito razoável.

U

Mudando um pouco de assunto: como vc recuperou o caminho relativo da pasta que estás salvando o arquivo mandado para os servidor?
Quero salvar na pasta /arquivos da minha aplicação, independente de onde vou fazer o deploy.

[]s

muldon

bruno, mas acho que nao existe outra solucao. Veja, vc nao pode colocar as imagens dentro do war… entao tem que ser de fora mesmo, e onde seria ? Logicamente em uma pasta externa… aqui ja fizemos algo parecido, e nao é uma solucao ruim nao… acho que é a unica mesmo nesse caso.

Criado 9 de junho de 2008
Ultima resposta 30 de jun. de 2008
Respostas 4
Participantes 3