Deploy de Servlets no WebSphere Application Server

Pessoal,

Tenho 4 máquinas com o WebSphere Application Server (WAS), elas possuem a mesma configuração de hardware e servlets.

Preciso achar uma alternativa para fazer a publicação/troca de servlets em uma máquina e automaticamente replicar para as outras.

Alguém tem idéia de como fazer isso? 8O

Abraços,
Reginaldo

pergunta interessante e muito comum em ambientes de grande porte… isso seria fazer cluster dos tomcats para processar a carga dos servlets todos juntos? ou é ficar mudando o servlet de servidor?

Matheus obrigado pela resposta!

A idéia é a de ter o balanço de carga e disponibilidade caso uma máquina apresente problemas (igual ao cluster).

Pelas infos que tenho será necessário cadastrar o(s) servlet(s) em todos os servidores sempre que houver alteração(ões).

Gostaria de automatizar este processo para evitar erros no deploy de um novo servlet ou na troca de um existente.

Abraço,
Reginaldo

Reginaldo ,

Qual a versão do seu WAS?
Eu tenho em produção WAS 5.1 Network Deploy, que se não me engano e pra justamente isto que voce ta precisando.
A instalação da app e feita em um unico servidor e o WAS Network Deploy se encarrega do sincronismo, balanceamento, etc.

Alberto B. Paulino
Analista Suporte
S.J.do Rio Preto

Alberto, bom dia.

Grato pela resposta. Tenho instalada a mesma versão do WebSphere - 5.1. Você tem alguma doc para instalação / configuração desse serviço?

Obrigado!

Abraço.