Deploy eclipse com arquivos externos

Olá galera, tenho uma dúvida que sempre me leva a usar métodos manuais para que tudo funcione, da trabalho e ainda fico sujeito a cometer erros simples. O caso é o seguinte:
Tenho um projeto no eclipse composto de "arquivos class, arquivos de imagem, arquivos de recursos XML, jasper e etc

eu gostaria do seguinte, todos os .class fossem empacotados dentro do jar principal, os demais jar fossem copiados para uma pasta como ja acontece hoje porém gostaria que o eclipse também copiasse os arquivos de recursos para diretórios, neste caso fica facil mexer nos meus arquivos de recursos com string externalizadas de mensagens, refazer compilação de formulários e colocar sem gerar novamente o projeto so usando o jasper reports e etc…

eu geralmente duplico tudo pq o eclipse copia para dentro do jar e eu copio para fora e no meu projeto procuro no diretório primeiro e depois internamente isso da trabalho e fico sujeito a erros pois tenho o mesmo arquivo dentro do jar e fora dele,

Espero que de pra entender o que eu quero

Abração a todos e obrigado

Olá Boa noite…

Acho que entendi mais ou menos…

Você quer que os resources (fontes) fiquem na mesmo diretorio que os arquivos bin (compilados .class) dentro do mesmo JAR é isso?
Para evitar de exportar todo o projeto novamente?

Existe um plugin chamado FATJAR para o Eclipse, eu utilizo ele é da para gerar os resources junto o aquivo archive inicializavel…

Mto bom…

Abraço

Eu enrolei mesmo, é o contrário, quero que os arquivos xml, txt, png, jasper fiquem em subdiretorios no mesmo lugar onde eu puser o jar com todo o resto ou seja

dir
somente o jar
lib
os jars necessarios pra rodar (isso o eclipse ja faz)
recursos – isso o eclipse não faz (ou faz e eu nao sei)
jasper (relatorios)
mensagens (mensagens)

O fatjar ja usei, ai descobri que o eclipse fazia e parei de fazer, mas vou dar uma olhada talvez ele faça exatamente o que eu quero, vou dar uma olhada pq na epoca que usei minha ideia era outra…

Valeu pela resposta

Movido para o fórum de Ferramentas, Frameworks e Utilitários. Por favor, leia com atenção a descrição dos fóruns antes de abrir seu tópico, sua dúvida nem de Java é.

opa achei que fosse pelo fato de nao ser de outra linguagem mas do deploy de java no eclipse

desculpe-me

abraçao