Deploy - em ambinte Web

2 respostas
F

Estou fazendo um projeto web, instalei o jboss e funcionou tranquilamente, entretanto necessito gera um pacote ear/war para colocar na pasta de deploy do jboss, tentei usar o ant (peguei um build.xml) mas não deu certo. Alguém teria alguma dicaum exemplo de build.xml para gerar um pacote ear/war. Estou usando o eclise wtp.

2 Respostas

tucamefe

Vê só,

No meu caso eu uso o jboss-ide, nesse plugin eu faço o deploy da minha aplicação para o jboss, mas antes de gerar, como estou com o EJB3, eu gero o .jar a partir do meu packaging-build.xml, que geralmente possui o seguinte código:
<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<project name="Packaging Generator" default="_packaging_generation_">
<target name="_packaging_generation_" depends="N65540"/>
<target name="N65540" description="MeuProjetoEjb.jar">
<jar destfile="MeuProjetoEjb.jar">
<zipfileset dir="bin" includes="**/*.*"/>
</jar>
</target>
</project>
Esse xml é gerado da seguinte forma: Npropriedades do meu projeto (Properties), habilitei a opção Enable Packaging no Package Configurations e setei os pacotes que serão incluídos no meu .jar, logo em seguida clico no meu projeto e escolho a opção Run Packaging, gerando em seguida meu packaging-build.xml. Com esse xml em mãos eu clico com o botão direito nele e logo em seguida em Run as > Ant Build. Nesse momento ele gera meu MeuProjetoEjb.jar. Para fazer o deploy eu clico com o botão direito no MeuProjetoEjb.jar em seguida em Deployment > Deploy to, ai escolho o Jboss.

espero ter ajudado ...

tucamefe

Só um detalhe, o procedimento acima pode ser feito para gerar War/Ear também, pois quando eu trabalhava com EJB 2 eu gerava dessa forma também.

Veja se consegue usar o plugin Jboss-Ide é realmente bem legal de usar.

Criado 24 de maio de 2007
Ultima resposta 24 de mai. de 2007
Respostas 2
Participantes 2