Olá, estou tendo uma dúvida bem básica (e bem bsta), para efetuar o deploy jboss 5.0 é necessário que a aplicacao a ser colocada no nervidor deve estar no formato .war ou há outro formato de arquivo para se efetuar o deploy?
Um abraco, muito obrigado. 
Deploy no JBoss 5.0
9 Respostas
os formatos que podem ser implantados: jar, war,ear. Desde q contenham seus respectivos descritores. Existe ainda a opção de “explode”, onde os arquivos da aplicação são implantados no servidor de forma não compactada.
[]
Olá Marcio,
O arquivo a ser colocado no jboss é o .ear que contém dentro dele os .jar e .war…
Abraço!!!
como faco para exportar no formato .ear? 
Fala ae rapaziada, aproveitando o tópico, estou fazendo o deploy no JBoss 4.2.2, porém está dando o seguinte erro
org.hibernate.AnnotationException: java.lang.NoSuchMethodException: org.hibernate.validator.ClassValidator.<init>(java.lang.Class, java.util.ResourceBundle, org.hibernate.validator.MessageInterpolator, java.util.Map, org.hibernate.annotations.common.reflection.ReflectionManager)
| at org.hibernate.cfg.AnnotationConfiguration.secondPassCompile(AnnotationConfiguration.java:353)
| at org.hibernate.cfg.Configuration.buildMappings(Configuration.java:1115)
| at org.hibernate.ejb.Ejb3Configuration.buildMappings(Ejb3Configuration.java:1269
alguém já passou por isso?, e sabe como resolver…
[]'s
Vc pode usar Ant para gerar esse ear.
Seque…
1º Criar o Projeto .EAR:
File/new/Project/J2EE/Enterprise Application Project/…next…/Dar um nome ao seu arquivo/…next…next…/na próxima tela excolha os modulos do seu projeto/marque a opção - Generate Deployment Descriptor e click no botão finish.
2º Exportar para o Jboss:
File/Export/j2ee/EAR file/…next…/escolha a aplicação e o caminho no jboss para salvar a aplicação/ click no botão finish.
Ta pronto!!! Abraço!!!
Fala Big E,
Eu passei por isso um dia desses, isso acontece quando um método não pode ser encontrado, eu resolvi mudando a forma de utilização do meu método pois em tempo de compilação ele passava mais na exceção não!!! Eu estava fazendo alguns cast de forma errada, quando acertei voltou a funcionar!!!
Abraço!!!
e ae ddleo,
valeu véi resolvi aqui…era pau nas versões das lib, atualizei e funcionou de boa…
mas valeu a sugestão, já fico atento a isso para futuras implementações,
obrigado,
[]'s
Tem como converter um arquivo .war em .ear? Pode acarretar erros?