estou desenvolvendo uma aplicaçãoem tres camadas no Neteans, porem estou com problemas no Deploy da aplicação.
Quando executo o projeto ocorre o seguite erro:
compile:
compile-jsps:
Deployment localizado em C:\Users\Gil\Documents\NetBeansProjects\nanobits\build\web
Deployment em andamento…
deploy?config=file%3A%2FC%3A%2FUsers%2FGil%2FAppData%2FLocal%2FTemp%2Fcontext5235937679112407690.xml&path=/nanobits
FAIL - Deployed application at context path /nanobits but context failed to start C:\Users\Gil\Documents\NetBeansProjects\nanobits\nbproject\build-impl.xml:711: O módulo não foi implementado.
FALHA NA CONSTRUÇÃO (tempo total: 27 segundos)
a falha aponta para essa linha no arquivo build-impl.xml
Eu mesmo já não aguento mais isso. Esse erro está acontecendo toda hora pra mim.
Já procurei em diversos fóruns e grupos de usuários Java e ninguém tem a resposta pra isso.
Muitas soluções são: Classpath/Libs, Verificar se não é falta de memória, Limpar e construir e/ou Reiniciar o Netbeans. A verdade é que são só chutes.
Cada vez que o erro acontece eu faço tudo isso, não funciona, crio um novo projeto e recrio todos os fontes um-à-um e o erro para de acontecer! Sem razão alguma para ter acontecido e ter parado de ocorrer já que os passos foram exatamente os mesmos.
Mas isso só até que eu avance um pouco mais no desenvolvimento, então tenho que fazer tudo novamente. Estou decepcionado com o Netbeans, Tomcat e Glassfish. Vou acabar indo para Microsoft .Net que eu só tenho ouvido falar bem apesar de toda aquela fama de monopolista.
Talvez quando a especificação Java passar a exigir que sejam exibidas mensagens de erro e informação de forma clara e objetiva, dizendo exatamente o que está acontecendo e os frameworks forem mais simples de se trabalhar ele vá ficar bom. Mas até agora não é isso que acontece. (Desculpem o desabafo)
Se alguém tiver alguma novidade por favor comunique a todos nós outros desenvolvedores, entusiastas e estudantes que sofrem com esse erro.
Que versão do NetBeans você está usando??? Já tentou atualizar? Outra coisa, qual S.O. você está usando? pode ser permissão de pasta, isso acontesse principalmente no Vista/Seven.
Ao contrário do Robinson eu acho o NetBeans uma ferramenta fantastica e quando dá algum erro desse é alguma zinca nossa mesmo.
Repondendo aos comentários, acho o Netbeans ainda melhor que o Eclipse. Opinião minha. Uso a última versão, a 6.9.1.
Já testei no XP, no Vista, no Seven e agora estou usando o Linux Ubuntu que, deixe-me fazer um parênteses, é sensacional, depois de familiarizado estou achando muito melhor que os anteriores. O erro ocorre em todos os SO’s.
Voltando a focar no erro.
Observei que sempre ocorre quando tento utilizar algum recurso que não esteja disponível para o ambiente, exemplo, autenticação Web Services usando Tomcat ou algum recurso JPA 1.1 ou 2 quando o framework só suporta 1.0. Outra causa desse erro é alguma inconformidade com as Anotations no JPA.
O fato é que o compilador não consegue pegar esse tipo de erro e o pior, inclusive consegue gerar os arquivos pra distribuição. Mas vai esbarrar lá no Deploy para o Container que vai perceber que “algo errado não está certo”. Não sabendo o que está acontecendo ele apresenta essa mensagem genérica.
Acho que quando essa mensagem ocorre o negócio é revisar TUDO, começando pelas anotações.