Deploy no Websphere

Fala pessoal, tudo bem?? Sou novo por aqui e estou com problemas no websphere.

Estou tentando subir uma aplicação desenvolvida com jasf na versão 1.1.1 do myfaces.
Tive vários problemas com isso, mas consegui fazer o seguinte:
Removi esse jar do meu classpath e setei no shared library do Websphere
Referenciei a library do myfaces junto a JWLLIB
Configurei o class Loader para “Classes carregadas com o carregador de classes de aplicativo primeiro” e “Carregador de classes único para o aplicativo”.
Depois de reestartar o servidor quando vou acessar o site ocorre a segunte exception
“javax.servlet.jsp.JspException: Cannot find FacesContext”
Sei que muitos vão falar que eu estou setando errado a URL, pois eu ja vi que esse erro é causado por isso… O Web.xml está setado assim:

Faces Servlet javax.faces.webapp.FacesServlet 1 Faces Servlet /faces/* Faces Servlet *.jsf Faces Servlet *.faces

Não posso tirar o /faces/*.
Tentei com várias urls e não consegui… alguém tem alguam luz??

Obrigado!

Pergunta - sua versão do WebSphere é compatível com a versão que você tem do MyFaces? Se for muito antiga talvez tenha algum problema. Não sou Websphere-man mas sei que versões muito antigas (tipo 5.1) podem lhe fazer arrancar um monte de cabelos antes de você descobrir que precisa usar versões mais antigas dos pacotes.

Oi,

Tem alguma coisa no SystemOut.log ? O Websphere 5 é compativel com Java 4… 8)

opa… não me xinguem… pois isso não uma exigencia minha…rs
a versão do websphere é a 6.1 e do myfaces é 1.1.1.
Alguem ja tentou usar JSF 1.1 no websphere 6.1?
Então no systemout.log aparesenta aquela exception…

[quote=gleidsonzsantos]opa… não me xinguem… pois isso não uma exigencia minha…rs
a versão do websphere é a 6.1 e do myfaces é 1.1.1.
Alguem ja tentou usar JSF 1.1 no websphere 6.1?
Então no systemout.log aparesenta aquela exception…[/quote]

O MyFaces eu nunca tentei, nem mesmo o JSF RI. O único que eu trabalhei foi uma implementação da própria IBM, e nesse caso é claro, funcionou perfeito.

Acho que talvez essa dúvida pode ser feita para o pessoal de suporte da IBM/Websphere.

Oi,

Achei esse link no developers da IBM. Para acessar tente http://localhost:9080/MyProject/faces/myPage.jsp como o cara falou, talvez ajude

Abs

Consegui resolver esse problema pessoal… eu precisei colcoar os jars o jwllib que vem no websphere no classpath da aplicação… agora eu tenho um outro problema…rs

se eu for na URL e digitar http://localhost:9080/MyProject/myPage.jsf ou http://localhost:9080/MyProject/myPage1.jsf ele abre…
agora imaginando que o botão irá para myPage1 então eu gostaria que ao clicar no botão ele redirecionasse para http://localhost:9080/MyProject/myPage1.jsf mas ele redireciona para http://localhost:9080/MyProject/faces/myPage.jsp e fala que a pagina não existe pois minhas paginas não estão em um diretório faces.

Como eu devo arrumar isso??

Ninguém tem uma luz para me ajudar nesse novo problema?? Acho que so falta isso apra conseguir executar essa aplicação no Websphere…

Oi,

Então, eu não conheço o myfaces, mas no JSF tem uma forma de você dizer que deve ou não fazer redirect das páginas, você configura isso no faces-config.xml, talvez seja o mesmo problema com você.

Você consegue fazer o deploy em outro servidor?

Abs

opa… sim eu consigo fazer no tomcat…
o que no caso tem que ser feito no faces-config, eu posso tentar…

Olá Pessoal, estou retomando esse tópico com um novo problema, ou melhor uma pista para o problema anterior…

Comparei o arquivo que o Websphere gera com o arquivo que o tomcat gera… E os dois tem diferenças na Action do form, elas apontam para os seguintes links:

Tomcat: /myapp/mypage.jsf
Websphere: /myapp/faces/mypage.jsp

Com o tomcat ele funciona o link tranquilamente ja com o websphere esse link não rola ele não encontra a pagina e o arquivo .war é o mesmo.
Alguemsabe me dizer o que eu preciso fazer para funcionar o websphere? Se eu forçar a URL no browser mesmo com o websphere, funciona, mas quando eu clico no botão não…

Alguém pode dar alguma dica please…

Abraços!!

[quote=gleidsonzsantos]Olá Pessoal, estou retomando esse tópico com um novo problema, ou melhor uma pista para o problema anterior…

Comparei o arquivo que o Websphere gera com o arquivo que o tomcat gera… E os dois tem diferenças na Action do form, elas apontam para os seguintes links:

Tomcat: /myapp/mypage.jsf
Websphere: /myapp/faces/mypage.jsp

Com o tomcat ele funciona o link tranquilamente ja com o websphere esse link não rola ele não encontra a pagina e o arquivo .war é o mesmo.
Alguemsabe me dizer o que eu preciso fazer para funcionar o websphere? Se eu forçar a URL no browser mesmo com o websphere, funciona, mas quando eu clico no botão não…

Alguém pode dar alguma dica please…

Abraços!![/quote]

Oi,

De que arquivo você está falando?? Acho que o certo seria mandar para /myapp/mypage.jsf assim como é feito no tomcat já que no mapping do web.xml você mapeia tudo que for *.jsf correto??

Abs

Correto andré…

O arquivo que eu digo é o código fonte da página… no web.xml está mapeado dessa maneira… E no tomcat faz direito isso… o problmea é que no websphere não faz… e o ambiente de produção do cliente é o websphere… então preciso entender o que deve ser feito para que o websphere tb reconheça o mapeamento e gere a página com /myapp/mypage.jsf como no Tomcat…

Oi,

Você poderia postar o código do web.xml? Após fazer o deploy no websphere como fica o código do web.xml depois que ele expande o .war? Como você está fazendo o deploy? Via Admin Console? Wsadmin?

Abs

Opa…

To fazendo pelo WsAdmin

[code]

Faces Servlet
javax.faces.webapp.FacesServlet
1

Faces Servlet /faces/* Faces Servlet *.jsf [/code]

tem uns filtermapping isso influencia? pelo menos no tomcat não… Eu sei que no websphere tem algumas coisas haver com segurança…

Oi,

Tenta colocar um servlet-mapping também para .xhtml e também um context-param como está neste tópico

Abs