Olá Pessoal, estou tentando subir minha aplicação no webphere 6.1 e não estou conseguindo. O problema é o seguinte, eu tenho uma aplicação web que acessa um arquivo .jar (uma aplicação usando RMI). Esse arquivo está no diretório WEB-INF/lib já fiz as configurações do Classloader para Parent Last ou seja carrega pelo aplicativo primeiro. Na minha aplicação web estou utilziando spring, então eu chamo uma classe desse arquivo .jar, e a exception que estoura é “java.lang.ClassNotFoundException:” ou seja ele não conegue encontrar a classe que está dentro do arquivo .jar. Alguém tem alguma idéia do que pode ser??
Abraços!!
Olá Pessoal, ninguem tem idéia do que pode ser??? Eu alterei o Manifest.MF da minha aplicação web apontando para a classe que não está encontrandop e o jar que está dentro do WEB-INF/lib mas tb não deu certo… 
Olá Pessoal, descobri que o problema é que o websphere está procurando a classe na estrutura de classes detnro do web-inf, por exemplo:
WEB-INF/classes/br/com/xpto/teste mas a minha classe que estou referenciando está na estrutura de pacotes br.com.xpto.teste.componente dentro do .jar, ou seja eu preciso associar esse jar ao meu aplicativo web. Como faço isso, tentei setar no MANIFEST.MF do ear uma variável class-path apontando para o jar e não consegui. Imaginei que fazendo isso o ClassLoader do Websphere iria conseguir carregar essa classe.
Alguém tem alguma sugestão?