Seguinte pessoal, baixei o JBoss e estou tentando fazer um deploy de uma aplicação nele , é soh um teste com um Servlet e um EJB stateless.Pelo que notei deve-se usar o ANT em conjunto com o XDoclet para fazer o building e a geração dos stubs e interfaces dos EJBs.O problema é q para se fazer o deploy de uma aplicação grande o arquivo build.xml ficaria indecente ( principalmente para quem não está acostumado com o uso do ANT e do XDoclet ).Existe alguma ferramenta GUI para se fazer o deployment no JBOSS ou algum plug-in para o Eclipse se comnunicar com o JBoss ( que não seja
o JBossIde, pois este não tem deployment ) ou alguma forma prática de se fazer esta tarefa sem precisar de tanto trabalho.
não precisa disto, só cria o arquivo .war e coloca ele no diretorio $JBOSSserverdefaultdeploy
e pronto
C
CLAUDIO_GUALBERTO
Eu já fiz isto.
Na verdade eu criei um arquivo .EAR usando o deploytool do J2EE da SUN ( implementação referencial 1.3.1 ), no servidor da SUN funcionou corretamente, mas quando copiei para o JBOSS_HOME/server/default/deploy o serviço de JNDI do JBoss não consegue resolver o nome do EJB, no entanto o Servlet funciona corretamente. Eu não sei se o problema está no deployment descriptor gerado pelo deploytool, ou se o problema está no nome de classe do ContextFactory, pois não fiz alteração no codigo do EJB para porta-lo para o JBoss, estou instanciando o InitialContext sem argumentos, como seria a definição das propriedades para instanciar o InitialContext no JBoss ?
Obrigado por ajudar.
ozielneto
Olá.
O JBOSS precisa de mais um XML para cada J2EE Module (EJB ou WAR).
Estes arquivos não são criados pelo Deploytool da J2EE-RI, por isso, os EJBs não são encontrados pelo lookup.
Para criálos com o conteúdo correto consule a documentação do JBOSS, você pode fazer download dela a partir do meu WebSite.
Estou usando JBoss 3.0.6 e uma aplicação WEB de testes, sem EJB’s.
Aparentemente não se faz necessário a utilização de um xml extra, além do web.xml e um application.xml. O deploy funciona normalmente montando um arquivo ear de forma adequada e colocando no diretório %JBossDir%\server\default\deploy.
<?xmlversion="1.0"?><!DOCTYPEweb-appPUBLIC"-//Sun Microsystems, Inc.//DTD Web Application 2.3//EN""http://java.sun.com/dtd/web-app_2_3.dtd"><web-app><servlet><servlet-name>ForumControlador</servlet-name><servlet-class>br.com.tools.forum.web.WebRequestControlador</servlet-class></servlet><servlet-mapping><servlet-name>ForumControlador</servlet-name><url-pattern>/usuario/*</url-pattern></servlet-mapping><taglib><taglib-uri>/jstl-c</taglib-uri><taglib-location>/WEB-INF/tld/c.tld</taglib-location></taglib><taglib><taglib-uri>/jstl-x</taglib-uri><taglib-location>/WEB-INF/tld/x.tld</taglib-location></taglib></web-app>
Ainda não fiz o deploy dos EJB’s, mas eles estão lá.
ozielneto
tudo o que voce fez está certo.
O jboss.xml ou jboss-web.xml podem serão usados para configurar alguns servidos do container. Como os “RoleMappings” dos JAAS, até a custimzação de configurações diferentes de Pooling para cara EJB.