Depois da Graduação, Ciencias da comp.. O que fazer?

Ola povo. Antes de ir dormir, decidi fazer esse post…

Bom, estou pensando… O que fazer depois da graduação…
Eu quero fazer algum tipo de pós/mestrado/ mas eu vi que tem diferenças entre elas…

O que podem me sugerir? Eu quero depois da pós fazer mais alguma coisa tambem, até chegar no topo auhauhau;

Tudo depende do que você quer fazer da vida. Quer ser programador a vida toda ? Executivo ? Gerente ? Pesquisador ? Largar tudo e vende coco na praia ?

Abrir um Startup.
Especializar-se em algo.
Concluir estudo de inglês.

-> Pós Graduação
-> Curso e Certificação
-> Estudar para concurso
-> Praticar Esportes (pode ser academia, natação)
-> Estudar Inglês
-> Estudar para o Pós Comp
-> Parar com os vicios

-> comprar um xbox one ou um PS4 e deixar os itens acima pra depois.

Na boa, sem nem você sabe o que quer para sua vida imagina os outros…
E se não é fluente em inglês, recomendo fortemente a começar agora os estudos.

Olha, pelo que vejo você não fez estágio durante o curso, certo?

Fica bem complicado e difícil de saber o que fazer se você não teve uma vivência por mínima que fosse na área…

Mas cara, tens que saber o que quer da vida nessa área. Podes fazer um mestrado pra ser professor, ou alguma especialização numa área que você goste ou que o mercado demande…

Enfim, aqui só vão te mostrar todas as possibilidades possíveis, mas é algo que você tem que decidir por conta própria…

essa pergunta é muito sem sentido, oque voce achou do curso? que parte se interessou mais? foi em eventos, palestras, participou de algum curso extra classe, fez algum networking, algum estágio?
Quer fazer pós noque? desenvolvimento? quer seguir a área academica ou fazer especialização? são duas coisas diferentes.

Estuda pra concurso publico.

Cara antes de mais nada eu te recomendaria um teste vocacional e umas sessões com um psicologo
para você descobrir em que área se sente melhor.

Após fazer isto e encontrar o seu caminho siga-o, claro que pós , mestrado e doutorado são iniciativas
boas e necessárias, porém começa-las sem saber ao certo o que quer é complicado porque você corre
um grande risco de começar e não terminar o que não é saudável para sua vida pessoal e nem para sua
carreira.

Lembre - se o foco e a motivação são fundamentais para qualquer atividade.