Depois de 10 anos trabalhando em Java EE e nada mudou
6 respostas
Sparcx86
O lance é definir primeiro o cenário para voces entenderem o argumento deste topico:
Supondo que voce entrou em uma empresa agora, neste momento alguém te passa um destes sistemas que N malucos já mecheram, até ai tudo bem, de Java voce conhece mas tem uma pedra de tropeço forte: ambiente. Servidores de bancos de dados reduntantes, servidor de aplicação que não se sabe o certo e ninguem sabe montar o maldito ambiente.
Qual a solução pra não se desesperar com tudo isto? :roll:
1. Peça “aquele salario que vc deseja” e assume a bronca. Mude a situação, melhore oq ta ruim, concerte o errado, mostre que vc faz a diferença na corporação.
Profissional Java não depende de nada (tipo de container, sgdb, versão de JDK, etc, etc , etc)para fazer um bom serviço…
2. Desiste e mude de emprego.
Eu mesmo ja regeitei trabalhos com salarios bem altos quando vi que eu iria assumir uma bomba mal projetada e escrita, totalmente fora do rumo…
OBS - eu não entendi o titulo…Java mudou muitooooooooooo em 10 anos kkkk…oq não muda muito é a qualidade das pessoas usando java.
perdeu
bobia mta gente vai se identificar com essa descrição rs
perdeu
FernandoFranzini:
Vc tem 2 caminhos:
OBS - eu não entendi o titulo…Java mudou muitooooooooooo em 10 anos kkkk…oq não muda muito é a qualidade das pessoas usando java.
o q n muda é organização ou cultura de algumas empresas… rs
Hebert_Coelho
FernandoFranzini:
Vc tem 2 caminhos:
1. Peça “aquele salario que vc deseja” e assume a bronca. Mude a situação, melhore oq ta ruim, concerte o errado, mostre que vc faz a diferença na corporação.
Profissional Java não depende de nada (tipo de container, sgdb, versão de JDK, etc, etc , etc)para fazer um bom serviço…
2. Desiste e mude de emprego.
Eu mesmo ja regeitei trabalhos com salarios bem altos quando vi que eu iria assumir uma bomba mal projetada e escrita, totalmente fora do rumo…
+1
+1+1+1
darklordkamui
FernandoFranzini:
esse foi o melhor comentario que já vi eheheheheh
muita gente não se preoculpa com o que ta escrevendo…
RiQuInHo_
FernandoFranzini:
e o salario que poderia ser bem alto pra junior pelo menos uns 5 mil ou 3.5 como clt e assim por diante pleno e senior…e pelo menos um PL que seria otimo d+.