Depois de Java SR?

[quote=Hebert Coelho][quote=andredecotia]@javaflex
Grifei em negrito, o trecho q vc cita “na troca de empresa sempre rola negociação”, isso cara, digo por conhecer inúmeras pessoas (amigos) que simplesmente “pediram a conta” pq na hora q vc mais quer sair da p*r** da empresa, ela simplesmente não te ajuda, mandando embora… [/quote]Não entendo onde está o erro da empresa em não querer ‘ajudar’ simulando uma demissão…[/quote]
Tambem nao entendi. Eu só quis dizer que quando a pessoa vai fazer entrevista em outra empresa naturalmente irá negociar um maior salário que o atual. Fechando com a outra empresa ai ele pede demissão e se rolar contra proposta o cara vê o que é melhor, se além do salário a outra empresa e condições de trabalho forem melhores ele vai pra outra. Não precisa forçar nada, sai no fluxo normal.

[quote=A H Gusukuma][quote=Hebert Coelho]
Não imaginava que ela tinha o efeito de -1 em sua frase, ainda mais lendo sua primeira frase. Meu português nunca foi dos melhores. Desculpe.[/quote]
Sem problemas!
Mas, em relação à legislação, acompanhei vários casos de funcionários querendo a demissão para liberar o fgts.
Alguns nem queriam sair da empresa, só estavam precisando de dinheiro e a alternativa que encontraram era a demissão.
É um processo desgastante, triste e desagradável.[/quote]

Vi isso ocorrer na prática.

[quote=javaflex][quote=Hebert Coelho][quote=andredecotia]@javaflex
Grifei em negrito, o trecho q vc cita “na troca de empresa sempre rola negociação”, isso cara, digo por conhecer inúmeras pessoas (amigos) que simplesmente “pediram a conta” pq na hora q vc mais quer sair da p*r** da empresa, ela simplesmente não te ajuda, mandando embora… [/quote]Não entendo onde está o erro da empresa em não querer ‘ajudar’ simulando uma demissão…[/quote]
Tambem nao entendi. Eu só quis dizer que quando a pessoa vai fazer entrevista em outra empresa naturalmente irá negociar um maior salário que o atual. Fechando com a outra empresa ai ele pede demissão e se rolar contra proposta o cara vê o que é melhor, se além do salário a outra empresa e condições de trabalho forem melhores ele vai pra outra. Não precisa forçar nada, sai no fluxo normal.[/quote]

Sim, concordo… Como vc disse “fluxo normal”, este é fluxo básico do caso de uso rs… Mas e o fluxo alternativo? É tão triste, desmotivante vc querer fazer um acordo com a empresa para conseguir demissão e a empresa não ter acordos. Isso só denota a relação impessoal empresa-funcionário e o principal motivo que me faz não gostar “tanto” do CLT.

[quote=andredecotia][quote=javaflex][quote=Hebert Coelho][quote=andredecotia]@javaflex
Tambem nao entendi. Eu só quis dizer que quando a pessoa vai fazer entrevista em outra empresa naturalmente irá negociar um maior salário que o atual. Fechando com a outra empresa ai ele pede demissão e se rolar contra proposta o cara vê o que é melhor, se além do salário a outra empresa e condições de trabalho forem melhores ele vai pra outra. Não precisa forçar nada, sai no fluxo normal.[/quote]

Sim, concordo… Como vc disse “fluxo normal”, este é fluxo básico do caso de uso rs… Mas e o fluxo alternativo? É tão triste, desmotivante vc querer fazer um acordo com a empresa para conseguir demissão e a empresa não ter acordos. Isso só denota a relação impessoal empresa-funcionário e o principal motivo que me faz não gostar “tanto” do CLT.[/quote]Mas perante a lei não existem acordos…

[quote=Hebert Coelho][quote=andredecotia][quote=javaflex][quote=Hebert Coelho][quote=andredecotia]@javaflex

Sim, concordo… Como vc disse “fluxo normal”, este é fluxo básico do caso de uso rs… Mas e o fluxo alternativo? É tão triste, desmotivante vc querer fazer um acordo com a empresa para conseguir demissão e a empresa não ter acordos. Isso só denota a relação impessoal empresa-funcionário e o principal motivo que me faz não gostar “tanto” do CLT.[/quote]Mas perante a lei não existem acordos…[/quote]
Mas…
Tem empresa que demite, tem empresa que não.
Tem funcionário que pede demissão, tem funcionário que pede para ser demitido, tem funcionário que força a situação para ser demitido…
Apesar da lei.

Gaste o salário assim que receber, assim não perde com a inflação.

[quote=nel]Tu está no “teto” na sua empresa, não quer dizer que esteja no “teto do sênior” no mercado de trabalho.
Pode levar seu CV na empresa X e falarem que tu é pleno, ou que eles dividem os sênior em níveis e você é o primeiro nível ainda.

Só vejo que você é que está se limitando. Mercado de trabalho e oportunidades não faltam, principalmente para quem tem experiência na área.[/quote]

Mesmo no teto, não é normal você reajustar sua hora pra levar em conta a inflação no período?

[quote=andredecotia][quote=javaflex][quote=Hebert Coelho][quote=andredecotia]@javaflex

Sim, concordo… Como vc disse “fluxo normal”, este é fluxo básico do caso de uso rs… Mas e o fluxo alternativo? É tão triste, desmotivante vc querer fazer um acordo com a empresa para conseguir demissão e a empresa não ter acordos. Isso só denota a relação impessoal empresa-funcionário e o principal motivo que me faz não gostar “tanto” do CLT.[/quote]
Entendi, eu nunca quis esquentar com isso, ainda mais no clima de saída, o foco tem que ser sair numa boa e pensar na nova oportunidade. Sobre voce nao gostar tanto de CLT, cada forma vai ter alguma parte que não agrade mesmo, importante é considerar o todo.

[quote=JDesenvolvedor][quote=nel]Tu está no “teto” na sua empresa, não quer dizer que esteja no “teto do sênior” no mercado de trabalho.
Pode levar seu CV na empresa X e falarem que tu é pleno, ou que eles dividem os sênior em níveis e você é o primeiro nível ainda.

Só vejo que você é que está se limitando. Mercado de trabalho e oportunidades não faltam, principalmente para quem tem experiência na área.[/quote]

Mesmo no teto, não é normal você reajustar sua hora pra levar em conta a inflação no período?[/quote]

Sim, exato. Se ele não fez isso porque a empresa não aceitou ou simplesmente não solicitou esse reajuste, isso é exclusivamente “problema” dele.
Por isso eu disse que provavelmente, ele é quem está se limitando. O mercado tem sim vagas com ótimos salários para quem tem experiência.
Se ele se julga sênior, não falta vaga, sem dúvida. Se ele insiste em ser PJ, vai ter que mostrar a(s) empresa(s) que sua hora de trabalho compensa.

[quote=A H Gusukuma]Efeito colateral da nossa legislação trabalhista.
“Premia” quem a empresa quer mandar embora e “penaliza” quem quer ir embora.
[/quote]
Não se trata de “premiar” ou “penalizar”. A lógica é a seguinte: quem é mandado embora provavelmente vai ficar desempregado por algum (ou muito) tempo, por isso adquire direito a receber algum dinheiro para cobrir esse período. Já quando alguém pede as contas se supõe que essa pessoa tem planos melhores que o emprego atual, por isso não precisa de auxílio financeiro nesse momento.

[quote=Hebert Coelho][quote=andredecotia]@javaflex
Só um jeitinho de levar vantagem, sabe como é né, mania de brasileiro…

[quote=gomesrod][quote=A H Gusukuma]Efeito colateral da nossa legislação trabalhista.
“Premia” quem a empresa quer mandar embora e “penaliza” quem quer ir embora.
[/quote]
Não se trata de “premiar” ou “penalizar”. A lógica é a seguinte: quem é mandado embora provavelmente vai ficar desempregado por algum (ou muito) tempo, por isso adquire direito a receber algum dinheiro para cobrir esse período. Já quando alguém pede as contas se supõe que essa pessoa tem planos melhores que o emprego atual, por isso não precisa de auxílio financeiro nesse momento.
[/quote]
Conhecemos o espírito da lei.
O “premia”/“penaliza” está restrito à situação do comentário acima, pelo olhar de quem gostaria de ter o fgts liberado.
Note que, se o funcionário desejar ser demitido, tem empresa que tem por política fazer o processo todo como se ela estivesse demitindo, assumindo todo o ônus do fato. Outras, não. E outras depende do caso. Então, quem está nessa situação, depende da liberalidade da empresa nesse assunto.
É um fato que acontece em toda empresa, com todas as áreas.

[quote]
Só um jeitinho de levar vantagem, sabe como é né, mania de brasileiro…[/quote]

ola, bom dia.

@gomesrod
Voce encara como “jeitinho brasileiro” o fato de termos uma legislação trabalhista no minimo discutível? Caso vc seja CLT atualmente, sabe q qdo se aposentar deixará de ganhar um salário e passará a ganhar um auxílio, não sabe? Versus o tanto de impostos incorridos no nosso salário, vc trata isso assim, tao impessoal…

[quote=andredecotia][quote]

ola, bom dia.

@gomesrod
Voce encara como “jeitinho brasileiro” o fato de termos uma legislação trabalhista no minimo discutível? Caso vc seja CLT atualmente, sabe q qdo se aposentar deixará de ganhar um salário e passará a ganhar um auxílio, não sabe? Versus o tanto de impostos incorridos no nosso salário, vc trata isso assim, tao impessoal…

[/quote]Um erro justifica o outro?

ola, bom dia.

@gomesrod

[/quote]
Se você não concorda com a lei procure meios para altera-la, querer burlar o sistema e depois ficar bravo por que a empresa não quis te ajudar que não rola.

[quote=Kazdum][quote=andredecotia][quote]

ola, bom dia.

@gomesrod

[/quote]
Se você não concorda com a lei procure meios para altera-la, querer burlar o sistema e depois ficar bravo por que a empresa não quis te ajudar que não rola.

[/quote]

rs… não tõ bravo.

acho q o verbo q vc usou foi meio forte “bular”, se fosse de fato bular, não teria o nome “acordo”.

EDITED: a solução é simples: VOTE ANDRE AS PRA PRESIDENTE! HEHE

[quote=andredecotia][quote=Kazdum][quote=andredecotia][quote]

ola, bom dia.

@gomesrod

[/quote]

[/quote]

rs… não tõ bravo.

acho q o verbo q vc usou foi meio forte “bular”, se fosse de fato bular, não teria o nome “acordo”.

EDITED: a solução é simples: VOTE ANDRE AS PRA PRESIDENTE! HEHE
[/quote]Mas se é isso que um funcionário faz ao propor um ‘acordo’. Simples assim.

ola, bom dia.
@gomesrod
[/quote]
Não vejo relação entre uma coisa e outra… a lei trabalhista tem suas falhas, a previdência social também, mas não vejo como a famosa fraude do “cansei desse emprego, quero ser mandado embora” pode colaborar com uma melhora para o país.

[quote=gomesrod][quote=andredecotia][quote]
ola, bom dia.
@gomesrod
[/quote]
Não vejo relação entre uma coisa e outra… a lei trabalhista tem suas falhas, a previdência social também, mas não vejo como a famosa fraude do “cansei desse emprego, quero ser mandado embora” pode colaborar com uma melhora para o país.[/quote]

Uma questão um tanto complexa:

• Seu FGTS fica preso por um tempo: Como sabemos q rende muito pouco, pode ser q o montante no final fique abaixo da inflação e seu poder compra amanhã seja ainda pior

• Aposentado: O kra ganhava sei lá, 8k clt, depois de aposentado ganha bem menos da metade disso, logo, um possível inadimplente (mais um coitado individado pra tentar atraves de linhas crédito conseguir amortizar seu padrão de vida ja acostumado)…

• os impostos do assalariado são federais, o q vemos de serviços publicos federais bons atualmente??

ja disse:
“VOTE ANDRE PRA PRESIDENTE RS”

[quote]Uma questão um tanto complexa:

• Seu FGTS fica preso por um tempo: Como sabemos q rende muito pouco, pode ser q o montante no final fique abaixo da inflação e seu poder compra amanhã seja ainda pior

• Aposentado: O kra ganhava sei lá, 8k clt, depois de aposentado ganha bem menos da metade disso, logo, um possível inadimplente (mais um coitado individado pra tentar atraves de linhas crédito conseguir amortizar seu padrão de vida ja acostumado)…

• os impostos do assalariado são federais, o q vemos de serviços publicos federais bons atualmente?? [/quote]

Isso nada tem a ver com fazer acordo ilegal com a empresa, e ainda exigir que a empresa aceita esse acordo.
É simples, foi mandado embora: ganha seus benefícios, pediu demissão: foi por conta própria, não tem direito a benefícios e ponto. Não tem dessa de acordo, quero sair, mas quero receber os benefícios…

É impressão minha ou um tópico que era para darmos opiniões sobre a carreira de um colega do fórum virou debate de leis, política entre outros ?