Depois de ler o Deitel, o que ler?

18 respostas
L

Opa, blz?

Eu li o Java Como Programar 4ª edição quase inteiro, fui até o capítulo 16 (Arquivos e Fluxos) também passando por Estrutura de dados e tal.

A minha pergunta é:

Eu tou em dúvida em qual livro comprar agora.

Tava pensando em comprar o Deitel Advanced Java How to Program, mas como eh importado, deve sair quase 300 reais.

Outra alternativa q eu tinha era comprar o Core Java Avançado e depois tentar o Aprenda J2EE em 21 dias para aprofundar mais (sairia mais que 300, mas eu nao compraria os dois de uma vez)

O que vcs aconselham?

Obrigado :slight_smile:

18 Respostas

T

luizfar,

Eu aconselho o Core Java 2 Avançado, é um ótimo livro. É ótimo para se aprender com ele e posteriormente torna-se uma boa fonte de consulta em caso dúvidas…

Eu não conheço esse outro livro do Deitel, mas se ele seguir a tradição, com certeza deve ser de boa qualidade…

Boa sorte!

M

agora q tu ja dominda a linguagem (J2SE), nada mais justo de começar a estudar APIs mais “complexas”, estude java pra web, jsp… servlets, normalmente é o rumo q se leva, ou, J2ME… o mercado de Java esta focado nesses pontos.

E

Cara, faz o seguinte: compra a última Java Magazine. Putz… se eu tivesse essa revista a um ano atraz não teria postado tantas dúvidas em o que aprender e qual caminho tomar. O legal seria vc escolher um caminho que te interesse agora: desktop? web? disp. móveis? Java é um mundo. Ah, mesmo já tendo um veredito, sempre fique antenado nas outras áreas. É bom se especializar em uma e ter uma boa noção das outras. Pra começar está bom assim! hehehe… Abraço! :razz:

W

Bah cara!

Se tu leu o Ditel todo o teu proximo passo deve ser ler a Biblia!
hehehe… to brincando.

Cara… agora vai pro lado de web (J2EE): JSP, EJB… essas coisas, esse nem é o futuro, é o presente!

Falow!

L

hehehe

entao, acho q vou comprar o advanced mesmo do deitel.
Tava dando uma olhada nos indices.
O Core Advanced começa com JDBC, Coleções, capítulos do fim do Deitel básico.

O Deitel advanced tem capítulos de JSP, EJB, Servlets e J2ME. Embora eu nao saiba bem o q sao JSB, EJB e Servlets, acho q vai dar pra conhecer bem cada uma das áreas e ai especializar em alguma :smiley:

W

Pra quem ja conhece java, JSP não é nada dificil.

Falando bem simples: JSP é o java trabalhando junto com o HTML. Torna as estaticas paginas html num negocio com a mesma liberdade do java, tudo isso rodando no servidor, não no cliente. JSP é realmente incrivel!

Abraço!

S

Calma… olha a paixão… nada é perfeito.

E quando você começa a colocar scriptlets no seu html, vai tudo virando lixo…
mas vamos ao tópico do rapaz…

concordo como Matheus, parte para o J2EE, veja Servlets e JSP e depois vai para os EJBs.

[]s

W

não, Samuel_Pessorrusso…

não conheço uma linguagem que torne o html mais abrangente do que o java.

Quando se estuda rmi, jsp, ejb, que a gente descobre o quanto java é poderoso remotamente.

Era isso que eu tava dizendo pro cara, vai me dizer que JSP não é incrivel? Claro que EJB deixa o HTML mais acessivel, mas quem não entende JSP fica dificil entender EJB.

AH… eu realmente sou apaixonado por Java! :grin:

S

eu só queria dizer para você não ter uma visão unilateral.
Também sou apaixonado por java, mas sei de seus problemas com o JSP (tive que saber para passar no SCWCD).

não troco JAVA por nada, só não vou fazer uma tatuagem igual a que um cara fez no sun tech days, se você foi deve ter visto…

E

Ei ei ei… Nada impede uma pessoa de saber EJB sem saber JSP. No problems… E se forem trabalhar em projetos enterprise e interface desktop? Hummmmm… :wink: Valeu!

S

EI EI EI! Nada que querer aprender EJB antes de JSP! É o mesmo que saber usar um canhão mas não saber usar um estilingue.

W

desculpa Einsamkeit, mas concordo com o samuel.

É fundamental aprender JSP primeiro, até pode ser que o cara aprenda EJB sem saber JSP mas não vai entender muita coisa do que está acontecendo.

Falow Einsamkeit!

S

Vcs sabem se o
Advanced Java 2 How to Program, tem edição em português ?

S

Depois do 2 livro traduzido que você pegar vc vai perceber que não vale a pena. Pegue a edição original, a traduzida sempre tem muito, MUITOS erros.

A não ser que você não domine o inglês, mas neste caso fique atento a leitura e seja critico, se ler algo estranho pode ser que esteja errado (menos no caso de EJB, na primeira leitura tudo é estranho!).

S

Apesar de não ter problemas com o inglês, eu prefiro em português mesmo.
Eu achei o livro do deitel bem traduzido.
O negócio é, o livro em inglês, importado, é um pouco mais caro, se houvesse em português acho que sairia mais em conta.

L

Então, no site da livraria cultura o advanced how to program está 298 reais.

http://www.livrariacultura.com.br

Se for ver, até que não está tãooo caro, visto que ele é maior que o java básico dos deitel. E olha só, o Deitel C# How to Program (em portugues) é uns 260 reais.

Parece legal mexer com J2EE, jsp e tal, mas não sei ainda. É que eu fiquei louco com um Nokia de uma amiga com software feito em Java.

Então não sei se quero especializar em J2EE ou J2ME.
E como o Advanced Java dos Deitel trata sobre os dois assuntos, acho que é uma maneira de conhecer os dois e aí sim decidir sobre um dos dois.

E Samuel, você se formou na UFSCar em 2004?
hehe, que coincidência, por que eu entrei na UFSCar justamente em 2004. Tô no segundo ano de BCC também :slight_smile:

Abraços

S

Olhe em americanas.com.
Se não me engano, era algo entre 200 e 210.

W

o site http://www.buscape.com.br/ compara os preços de produtos nas principais lojas online, consulta lá, sempre ajuda.

Falo

Criado 4 de maio de 2005
Ultima resposta 6 de mai. de 2005
Respostas 18
Participantes 8