Estou estudando p/ SCWCD e em breve realizarei o exame.
Depois de SCWCD qual seria o melhor passo a seguir ?
Pós (Desenvolvimento WEB com J2EE), outra certificação da SUN(EJB ou arquiteto), alguma certificação Oracle ?
Estou estudando p/ SCWCD e em breve realizarei o exame.
Depois de SCWCD qual seria o melhor passo a seguir ?
Pós (Desenvolvimento WEB com J2EE), outra certificação da SUN(EJB ou arquiteto), alguma certificação Oracle ?
victor_trajano,
Opinião pessoal:
:arrow: SCJD (Desenvolvedor Java);
:arrow: LPIC-1 (Linux Básico) - para não bitolar nas certificações da Sun;
:arrow: EJB 3.0 (Não sei ao certo o nome que tem ou vai ter);
:arrow: SCEA (Arquiteto Java)
Claro que você não deve ficar só visando tirar um monte de certificação, tem que estudar de verdade outras coisas como concorrencia, frameworks, patterns, e por ai vai.
ASOBrasil
depende do rumo que voce quer tomar, sua predileção… se for dispositivos moveis, tira a SCMAD, se for continuar com aplicativos pra web, SCBCD… Se voce quer ganhar mais algum embasamento em aplicativos desktop, a SCJD… E por aí vai… Isso se você quer se fechar em Java…
Bem cara, são várias as possibilidades… Entra no site da Sun e dá uma olhada… Mas primeiro você tem que decidir o que você quer para sua carreira… Eu recomendo o que nosso camarada ASO falou… Estudar outras coisas além de certificações da Sun… Se você tem todas e não sabe o que é uma trigger, por exemplo, vai deixar a desejar… É sempre bom se manter antenado no que tá rolando por aí quando o assunto é tecnologia…