Olá pessoal, estou utilizando o Derby em um software simplesinho para um amigo. Achei muito interessante a questão de ser embutido e não ter o problema de ficar instalando banco de dados e assim por diante.
Porém, gostaria de saber o quão robusto ele é. Vocês já utilizaram ele em algum tipo de sistema grande? Dá muito problema?
Tem como embutir outros tipos de bancos como mysql, postgree?
Abraços
[quote=Gleidson Henrique]Olá pessoal, estou utilizando o Derby em um software simplesinho para um amigo. Achei muito interessante a questão de ser embutido e não ter o problema de ficar instalando banco de dados e assim por diante.
Porém, gostaria de saber o quão robusto ele é. Vocês já utilizaram ele em algum tipo de sistema grande? Dá muito problema?
Abraços[/quote]Nunca usei ou ouvi sobre Derby em produção.
Eu nunca vi MySQL ou Postgre embarcado, apenas o HSQLDB.
[quote=Hebert Coelho][quote=Gleidson Henrique]Olá pessoal, estou utilizando o Derby em um software simplesinho para um amigo. Achei muito interessante a questão de ser embutido e não ter o problema de ficar instalando banco de dados e assim por diante.
Abraços[/quote]Nunca usei ou ouvi sobre Derby em produção.
Eu nunca vi MySQL ou Postgre embarcado, apenas o HSQLDB.[/quote]
Esse HSQLDB você já viu em produção em software de médio ou grande porte?
Abraços
[quote=Gleidson Henrique]Nunca usei ou ouvi sobre Derby em produção.
Eu nunca vi MySQL ou Postgre embarcado, apenas o HSQLDB.[/quote]
Esse HSQLDB você já viu em produção em software de médio ou grande porte?
Abraços[/quote]Nunca vi pessoalmente. Ouvi falar que tinha banco utilizando, mas não sei até onde é verdade ou ficção.
Já trabalhei em uma empresa que utilizava, mas acabou retirando por dar muito pau com concorrência.