Derby Embedded / Hibernate

Além do hibernate.cfg.xml é necessário configurar algum outro arquivo para utilizar hibernate/javadb?

Quando tento conectar tenho encontrado a seguinte exceção:

org.hibernate.exception.GenericJDBCException: Cannot open connection Caused by: java.sql.SQLException: Database 'database' not found.

Alguém pode me ajudar?

Valeu!
Davi

Meu deus, vocês devem ler o erro antes de sair perguntando por ai! Se não sabe inglês usa o google translator (tradutor)!

Existe um banco de dados com o nome ‘database’ ?

Se fosse tão simples a solução eu não estaria postando no forum.

Utilizei a seguinte url em hibernate.cfg.xml:

<property name="hibernate.connection.url" value="jdbc:derby:database;create=true"/> 

Normalmente o parâmetro create tem a função de criar o database automaticamente e isso não aconteceu.

Valeu fera!

Ps: Quanto ao tradutor, prefiro o babelfish do altavista, mas valeu pela dica!

[quote=heatcold]Se fosse tão simples a solução eu não estaria postando no forum.

Utilizei a seguinte url em hibernate.cfg.xml:

<property name="hibernate.connection.url" value="jdbc:derby:database;create=true"/> 

Normalmente o parâmetro create tem a função de criar o database automaticamente e isso não aconteceu.

Valeu fera!

Ps: Quanto ao tradutor, prefiro o babelfish do altavista, mas valeu pela dica![/quote]

Cara não leva a mal, mas assim, para o erro que você colou, a solução mais OBVIA era apenas criar um banco de dados. Desenvolva melhor sua dúvida, cole os arquivos de configuração para análise, e tudo mais… at+!

heatcold, já conseguiu solução para esse problema?

Eu estava tendo o mesmo problema e, no meu caso, o problema era utilizar a propriedade “shutdown=true” na configuração do Hibernate.

Acabei ficando com o hsqldb mesmo mas, valeu pela resposta!
Logo que eu puder vou testa-la.