Derby ou HSQLDB?

Olá,
Estou com uma dúvida aqui eu estava pesquisando aqui sobre banco de dados e acabei descobrindo um tal de Derby que inclusive vem junto com o Netbeans. Pude percebeer que ele tambem pode ser distribuido junto com a nossa aplicação igual ao HSQLDB. Ai veio a dúvida utiliza-lo ou não? Será que a performance é a mesma do HSQLDB? Já que ele é da SUN porque não utiliza-lo já que eu uso o Netbeans?

Nenhum dos dois! Use o H2DataBase! Simplesmente por que é o melhor em inúmeros pontos, veja o site e confira.

Tanto o Derby como o HSQLDB não impressionam em nada a nível de performance…

Eu tenho sistemas robustos feitos em H2DataBase com performances brutais. Uso o H2DataBase a pelo menos 3 anos, dês de quando o projeto começou praticamente, e sempre fio a DB mais rápida em Java.

Opa,

O Derby é da Apache. Hoje ele é distribuído junto com a JDK 6.
Eu mesmo, só usei o Derby, para trabalhos acadêmicos.
Não posso opinar quanto a performance, mas digo que prefiro ele ao HSQLDB.
O mecanismo de persistência de dados do HSQLDB é ridículo. :-o

O HSQLDB é melhor em aplicações J2EE.
Usam muito ele pra fazer aplicações com o Eclipse.
:lol:

Sei que o HSQLDB não implementa getGeneratedKeys.

Os dois permitem delete em cascata?

Oracle Express Edition e IBM DB2. Bancos free. o oracle é limitado em 4gb já o DB2 não.

fica a dica.

se tratando de bancos embarcados, eu fico com o hsqldb ! É muito bonzinho…

De uma olhada em Comparativo de Performance entre os Bancos
Estou num projeto que utiliza o derby meu Deus banco muito lendo.

Eu fico com o H2 Database

Comparativo na página do
hsqldb, ele mesmo é o mais melhor de bão
na microsoft o melhor database é o sql server
no mysql o melhor é o mysql
na oracle … hummm oracle?

incrível não?

[quote=fabioissamu]Comparativo na página do
hsqldb, ele mesmo é o mais melhor de bão
na microsoft o melhor database é o sql server
no mysql o melhor é o mysql
na oracle … hummm oracle?

incrível não?[/quote]

Não entendi sua opnião sobre o assunto. Não criei esse tópico para saber qual o melhor e mais rápido banco de dados. Apenas quero saber se é viável utilizar o Derby, já que ele vem embutido na JDK e por ele ter a credibilidade da SUN. Por que não foi por acaso que a SUN embutiu ele no pacote de instalação da sua JDK.

Eu sempre procuro, utilizar os produtos recomendados da SUN, e não vejo mal nenhum outras pessoas procurar outros meios. Mas eu prefiro assim.

Depende para que fim você vai usar o Derby…
Caso seja para guardar pequenas quantidades de dados, não vejo problemas em usá-lo.