Derby

4 respostas
narinha

Olá estou criando um programa no eclipse 3.2 e quero usar o derby já está tudo instalado starta abre pra criar o banco tudo certo mas na hora de criar o banco ele não cria acredito que falta alguma coisa.
Então me disseram pra usar o squirrel mas não consigo criar também um banco lá, será que alguém sabe de algum tutorial, apostila, site etc…

Aquela apostila do Derby que tem na internet é muito específica não dá detalhes.

Por exemplo tenho que criar uma pasta dentro do meu projeto jsf para o banco?
Onde seria? no web-inf? como faço para o programa saber que existe esse banco e que ele faz parte do projeto?

HELP ME!!!

4 Respostas

W

Tem esse tutorial não gosto mais dá para quebrar o galho.:
http://www.ibm.com/developerworks/db2/library/techarticle/dm-0509cline/
http://www.eclipse.org/articles/Article-EclipseDbWebapps/article.html

MAis na dúvida vai postando e a gente vai respondendo ok…
sdsd

narinha

Olá conswegui criar as tabelas tudo certo

Criei várias tabelas em meu programa (um programa simples usndo eclipse 3.2 derby…)
Mas quando dou o…

Starting run

exemplo de ta uma das tabelas.

create table tbcaixa
(
codigo integer auto_increment,
data varchar(20),
saldoinicial varchar(20),
saldofinal varchar(20),
valor varchar(20),
obs varchar(30),
primary key(codigo)
)

Dá o erro abaixo (esse erro dá em todas as tabelas.

Podem me dar uma dica de como se auto incrementa no derby seguindo o meu exemplo acima?

SQL State = 42X01 SQL Code = -1 SQL Message = Syntax error: Encountered “auto_increment” at line 3, column 18. Exception message = java.sql.SQLSyntaxErrorException: Syntax error: Encountered “auto_increment” at line 3, column 18.

cassio

narinha:
Olá conswegui criar as tabelas tudo certo

Criei várias tabelas em meu programa (um programa simples usndo eclipse 3.2 derby…)
Mas quando dou o…

Starting run

exemplo de ta uma das tabelas.

create table tbcaixa
(
codigo integer auto_increment,
data varchar(20),
saldoinicial varchar(20),
saldofinal varchar(20),
valor varchar(20),
obs varchar(30),
primary key(codigo)
)

Dá o erro abaixo (esse erro dá em todas as tabelas.

Podem me dar uma dica de como se auto incrementa no derby seguindo o meu exemplo acima?

SQL State = 42X01 SQL Code = -1 SQL Message = Syntax error: Encountered “auto_increment” at line 3, column 18. Exception message = java.sql.SQLSyntaxErrorException: Syntax error: Encountered “auto_increment” at line 3, column 18.

O próprio erro já está dizendo o que está errado. O Derby não reconhece o tipo de coluna “auto_increment” e está acusando erro de sintaxe por isso.
Tipos de auto incremento variam muito de banco para banco. Não sei como é no Derby, mas já deu pra ver que não é assim como você fez. Dê uma pesquisada em como declarar um valor deste tipo na documentação!

maiconramones

Olá segue um exemplo retirado da documentação do Derby:

CREATE TABLE GRUPOS (
ID_GRUPO SMALLINT NOT NULL
GENERATED ALWAYS AS IDENTITY (START WITH 5, INCREMENT BY 5),
ENDEREÇO VARCHAR(100),
TEL VARCHAR(15));

Maicon

Criado 2 de dezembro de 2007
Ultima resposta 4 de dez. de 2007
Respostas 4
Participantes 4