Derrotado rsrsrs - OCJP

Tou estudando pelo livro da katy para tirar a primeira certificação OCJP, ja li uma vez, e agora tou no terceiro capitulo novamente lendo a segunda vez, entendo tudo que diz no livro perfeitamente, até acerto mais de 70% nas questoes de revisão, fui tentar o simuladinho que vem com o livro aí vem a decepção rsrs o simulado é muito mais severo que as questoes do livro. Agora bateu uma insegurança, mais nao vo desistir, vou terminar de ler pela segunda vez, compilar os códigos do livro e fazer muitas vezes o simulado, mas alguem aí ja passou pelo mesmo que eu? as vezes uma vivencia igual e uns conselhos de quem ja fez possa me acalmar rsrs abraços… vou fazer a prova dia 7/02 xD

Não faça simulado até terminar tudo!

Quando eu fiz, tirava menos que 60%. Tinha nem um ano de Java e fui de guerreiro!

Na moral, leia tudo tranquilamente que você consegue. [=

Cara,
Quando fiz, nunca tinha trabalhado com java.
Li o livro e muitos simulados, inclusive o que vem, cheguei a fazer um simulado que tirei 20% depois de ter lido o livro todo, pensei, nossa
não sei nada.

Depois disso fui lendo os capítulos com mais calma, e principalmente escrevendo códigos que estavam no livro (já que não fazia parte do meu dia a dia).

Quando você começa a escrever o código que está lendo, surgem mais dúvidas, ai você começa a testar e vai longe.
Relaxa, faz bastante simulado, não decore, aprenda mesmo, quando estiver confiante é hora de fazer.

É interessante estipular uma meta de tempo, para não ficar enrolando.
Mas fique tranquilo, vai dar certo.

Todo mundo passa por isso…e é muito normal…não desanime…continue estudando…
Ler e entender o livro é uma coisa…
Saber Java para passar na prova é outra…
Segue minhas dicas http://fernandofranzini.wordpress.com/2009/02/10/dicas-para-scjp/

Use o simulado da Enthuware, estou usando e recomendo, o Hebert também usa!

Use o simulado da Enthuware, estou usando e recomendo, o Hebert também usa![/quote]Uso mesmo, e é muito boa! =D

Mas primeiro, termine o livro pelo amor de Deus! E depois, se quiser, complemente seu estudo com esse simulado da Enthuware. É bom e barato! =D

Usei para duas certificações e diversas pessoas que conheço utilizaram também. =D

[quote=Hebert Coelho]Uso mesmo, e é muito boa! =D

Mas primeiro, termine o livro pelo amor de Deus! E depois, se quiser, complemente seu estudo com esse simulado da Enthuware. É bom e barato! =D

Usei para duas certificações e diversas pessoas que conheço utilizaram também. =D[/quote]
Verdade. Eu quando comprei o livro, fui logo fazer o simulado que vinha no CD porque pra mim eu já estava pronto pra prova (doce engano).

Qual o resultado? 40%. Aí meu orgulho foi parar lá no chão ( :frowning: ) e resolvi estudar. O único guia de estudo que usei foi esse livro, e após terminar ele todo, fazer alguns exercícios na prática pra ver os conceitos funcionando (o que pra mim ajudou a memorizar a API, e a realmente compreender tudo).

Depois parti pros simulados da Enthuware, fiz os separados por objetivo, e os simulados reais da prova devo ter feito uns 4.

Aí sim consegui passar. É só ter força de vontade, e como o Hébert disse, termine o livro :smiley:

[quote=Rodrigo Sasaki]Depois parti pros simulados da Enthuware, fiz os separados por objetivo, e os simulados reais da prova devo ter feito uns 4.

Aí sim consegui passar. É só ter força de vontade, e como o Hébert disse, termine o livro :D[/quote]Ele é uma pessoa que eu conheço! :lol: :lol: :lol: :lol:

Caracaaaaa, quanta gente veio postar rsrs fiquei até feliz rsrs Gente muito obrigado pela força e pelas dicas to estudando o livro aqui neste exato momento, to implementando todos os códigos que o livro sugere e que eu tenha dúvida, também estou com os simulados do livro, e o testkiller agora vou procurar esse simulado da Enthuware e quando acabar o livro vou fazer os 3 simulados exaustivas vezes. Obrigado também pelo link Fernando “http://fernandofranzini.wordpress.com/2009/02/10/dicas-para-scjp/” vou ler ele com atenção. Dia 07/02 vou fazer a prova, passando ou não volto aqui para dizer o que aconteceu e para agradecer vocês novamente. Abraços e obrigado

[quote=wagnermonteiro]Caracaaaaa, quanta gente veio postar rsrs fiquei até feliz rsrs Gente muito obrigado pela força e pelas dicas to estudando o livro aqui neste exato momento, to implementando todos os códigos que o livro sugere e que eu tenha dúvida, também estou com os simulados do livro, e o testkiller agora vou procurar esse simulado da Enthuware e quando acabar o livro vou fazer os 3 simulados exaustivas vezes. Obrigado também pelo link Fernando “http://fernandofranzini.wordpress.com/2009/02/10/dicas-para-scjp/” vou ler ele com atenção. Dia 07/02 vou fazer a prova, passando ou não volto aqui para dizer o que aconteceu e para agradecer vocês novamente. Abraços e obrigado[/quote]Você sabe que testkiller é ilegal?

Use o simulado da Enthuware, estou usando e recomendo, o Hebert também usa![/quote]

ele é gratuito ou pago ??? pronto

[quote=RiQuInHo_$_$]ele é gratuito ou pago ![/quote]Isso foi uma pergunta ou afirmação? O.o

vixe sabia q é ilegal nao, pq? entao neim vo usar q vai acabar dando merda vlw a dica vou ir so com os outros 2 entao xD

[quote=wagnermonteiro]vixe sabia q é ilegal nao, pq? entao neim vo usar q vai acabar dando merda vlw a dica vou ir so com os outros 2 entao xD[/quote]Qualquer cópia da prova é ilegal. Escrever uma questão da prova aqui no forum seria ilegal.

Testkiller é a cópia da prova. [=

[quote=Hebert Coelho][quote=wagnermonteiro]vixe sabia q é ilegal nao, pq? entao neim vo usar q vai acabar dando merda vlw a dica vou ir so com os outros 2 entao xD[/quote]Qualquer cópia da prova é ilegal. Escrever uma questão da prova aqui no forum seria ilegal.

Testkiller é a cópia da prova. [=[/quote]

vlw cara por avisar, mas não é ilegal divulgar o nome do testkiller aki no forum tb? pq quando achei ele achei em um post q estava procurando sobre simulados. Você conhece algum outro simulado correto pra indicar?

[quote=wagnermonteiro][quote=Hebert Coelho][quote=wagnermonteiro]vixe sabia q é ilegal nao, pq? entao neim vo usar q vai acabar dando merda vlw a dica vou ir so com os outros 2 entao xD[/quote]Qualquer cópia da prova é ilegal. Escrever uma questão da prova aqui no forum seria ilegal.

Testkiller é a cópia da prova. [=[/quote]

vlw cara por avisar, mas não é ilegal divulgar o nome do testkiller aki no forum tb? pq quando achei ele achei em um post q estava procurando sobre simulados. Você conhece algum outro simulado correto pra indicar?[/quote]Repare que eu estou falando de algo que é ilegal, e não promovendo o test killer. [=

Se ninguém falar que é ilegal, pessoas irão utilizar dele sem saber o que é. [=

Existem outros simulados de diversos preços. Tem o whizlabs mas é caro pra burro! X_X

Conheço gente que tirou apenas com o Enthuware. [=

como ja disseram… a sugestão é essa, ler e se for o caso reler o livro de novo… ir fazendo as perguntas do livro… quando terminar sugiro pegar as perguntas do livro e ver todas elas denovo… e sugiro fazer o máximo de simulados que puder… o máximo mesmo, de várias fontes…

quando fiz a scjp eu achei que se não fosse ter feito vários simulados não teria passado, simples assim…

Pergunta de leigo. Se TK é ilegal, pq ainda está vendendo? está na internet para todos ir lah e compra.

O que me parece. “Não é justo tirar certificação com tk, pois vc já decoro tudo.”

O dono do MEGAUPLOAD ficou preso por ter em seu servidor arquivos com copyright, patente, que não foi ela que “upou” os aruqivos… Agora imagina a Editora do TK e similares, foi ela que produziu tal produto.

Abraços.

[quote=vinicinN1]Pergunta de leigo. Se TK é ilegal, pq ainda está vendendo? está na internet para todos ir lah e compra.

O que me parece. “Não é justo tirar certificação com tk, pois vc já decoro tudo.”

O dono do MEGAUPLOAD ficou preso por ter em seu servidor arquivos com copyright, patente, que não foi ela que “upou” os aruqivos… Agora imagina a Editora do TK e similares, foi ela que produziu tal produto.

Abraços.

[/quote]Não reclame com a gente. [=

Manda a policia atrás deles!!! =P

OBS.: Trouxa é quem compra. Um parceiro meu conseguiu de graça um aplicativo de graça… :lol: :lol: :lol:

Não estou reclamando com ninguém, e claro que deve da para conseguir de graça, mas falar que é ilegal, acho que não é bem assim.

Se fosse ilegal, a Oracle iria correr atrás dessa bagaça. assim como T2TI, e outras empresas que produzem video aulas solicitam para servidores retirar suas videos aulas. simples assim.

Abraço.