Derrotado rsrsrs - OCJP

Caro ViniGody,

gostei de ver, para tenta esclarecer.

uma prova cairia em: XIII - as coletâneas ou compilações, antologias, enciclopédias, dicionários, bases de dados e outras obras, que, por sua seleção, organização ou disposição de seu conteúdo, constituam uma criação intelectual.

Li bem rápido a página de nossas Leis.

Art. 8º Não são objeto de proteção como direitos autorais de que trata esta Lei:

I - as idéias, procedimentos normativos, sistemas, métodos, projetos ou conceitos matemáticos como tais;

II - os esquemas, planos ou regras para realizar atos mentais, jogos ou negócios;

III - os formulários em branco para serem preenchidos por qualquer tipo de informação, científica ou não, e suas instruções;

IV - os textos de tratados ou convenções, leis, decretos, regulamentos, decisões judiciais e demais atos oficiais;

V - as informações de uso comum tais como calendários, agendas, cadastros ou legendas;

VI - os nomes e títulos isolados;

VII - o aproveitamento industrial ou comercial das idéias contidas nas obras.

Art. 9º À cópia de obra de arte plástica feita pelo próprio autor é assegurada a mesma proteção de que goza o original.

Art. 10. A proteção à obra intelectual abrange o seu título, se original e inconfundível com o de obra do mesmo gênero, divulgada anteriormente por outro autor.

Parágrafo único. O título de publicações periódicas, inclusive jornais, é protegido até um ano após a saída do seu último número, salvo se forem anuais, caso em que esse prazo se elevará a dois anos

tenho que consultar alguém sobre processos, me parece Dúbia.
Em um ponto fica claro que é ilegal e outro não.

Bem bacana ler sobre este assunto.

Caro Hebert Coelho,

parece que jah lhe dei a resposta.

Hebert - "Pelo visto você nunca fez uma prova"
vini - "se vc está falando de prova de certificação, vc tem razão. "

[quote=vinicinN1]Caro Hebert Coelho,

parece que jah lhe dei a resposta.

Hebert - "Pelo visto você nunca fez uma prova"
vini - "se vc está falando de prova de certificação, vc tem razão. "

[/quote]Sério? Então me responda. se antes de fazer a prova, a pessoa concorda que é proibido divulgar qualquer conteúdo, pq depois não seria?

Discução sem fim.
Melhor deixar ele pra lá.
Se o cara quer defender que TK não é ilegal deixa ele, deve ser usuario de TK. Para o mercado não tem TK :open_mouth:
Estudar para uma certificação é um bom momento de aprender, mas tem gente que prefere o famoso jeitinho fácil.
Legal ou ilegal tanto faz, o fato é que não é moral.
Sempre tem um pra defender TK.

Hebert Coelho,

Para isso tenho que examinar o contrato, existe algum lugar que da para uma olhada no contrato?

veja,

os contratos devem respeitar as leis, se estiver em desacordo com alguma lei, o contrato é inválido.

Nenhum contrato está acima de lei federal, estadual e municipal.

[quote=vinicinN1]Hebert Coelho,

Para isso tenho que examinar o contrato, existe algum lugar que da para uma olhada no contrato?

veja,

os contratos devem respeitar as leis, se estiver em desacordo com alguma lei, o contrato é inválido.

Nenhum contrato está acima de lei federal, estadual e municipal.

[/quote]Sim, no site da oracle determina o que pode e não pode. já postei aqui no forum uma vez. Se você procurar lá você acha.

Caro asousaj,

talvez vc não tenha lido todos os comentários.

eu não sou usuário de TK nem mesmo defensor, estou fazendo uma crítica ao “ser ilegal”.
e eu mesmo falei sobre “Para o mercado não tem TK”, pois não tem no livro sobre seus projetos.

Não deixe o emocional fala sobre a razão =]

Congratulo a todos os certificados, pq não conheço um que tenha só olhado TK, todos esturam durante meses, se preparando.

[quote=vinicinN1]Congratulo a todos os certificados, pq não conheço um que tenha só olhado TK, todos esturam durante meses, se preparando.[/quote]Isso aí é facil de encontrar.

e outra, a pessoa pode muito bem falar aqui que não estudou apenas o TK né? Mas tirou 100%…

Hebert Coelho,

100% é um número complicado até para vc que tem muita experiência em java.

mas tb não podemos apontar as pessoas não é mesmo?
pq tem gente que é bom de prova, mas na hora… rs

e outros fazem coisas bacanas, é o caso do Pedro Franceschi.

[quote=Hebert Coelho][quote=vinicinN1]Congratulo a todos os certificados, pq não conheço um que tenha só olhado TK, todos esturam durante meses, se preparando.[/quote]Isso aí é facil de encontrar.

e outra, a pessoa pode muito bem falar aqui que não estudou apenas o TK né? Mas tirou 100%… [/quote]

Sim, e muito provavelmente esses que utilizam ou utilizaram o TK deram-no prioridade.E na hora da prova lembram-se das letras das respostas, mas não os detalhes da linguagem.

[quote=rafadelnero][quote=Hebert Coelho][quote=vinicinN1]Congratulo a todos os certificados, pq não conheço um que tenha só olhado TK, todos esturam durante meses, se preparando.[/quote]Isso aí é facil de encontrar.

e outra, a pessoa pode muito bem falar aqui que não estudou apenas o TK né? Mas tirou 100%… [/quote]

Sim, e muito provavelmente esses que utilizam ou utilizaram o TK deram-no prioridade.E na hora da prova lembram-se das letras das respostas, mas não os detalhes da linguagem.[/quote]pois é, muito triste ainda perceber que há quem defenda essas práticas.

Isso lembra um amigo de classe, onde, disse que algumas vezes chega gente para trabalhar (programador java) na empresa pela manhã, ao sair para o almoço não retornava. rs

A prova da Oracle não é um periódico. Deve estar enquadrada só como produção literária, como é geralmente o caso em educação.

Olá wagnermonteiro, você não acha que depois do seu sucesso na prova o título deste post não deveria ser renomeado? :smiley:
Parabéns

mensagem repetida.