Desabafo - Sou um Dev ruim, nunca me sinto preparado

Gente, isso é desabafo.

Eu me sinto um Dev ruim. Parece que não sei fazer as coisas e nunca me sinto preparado para vaga nenhuma.

Sou estagiário em uma empresa que acho que todo mundo gostaria de estar, recebo 2K por mês + benefícios.

Recentemente tirei a AWS Cloud Practitioner, mas parece que foi um trabalho hercúleo estudar para esse exame, foram 6 meses.

Sei desenvolver APIs com SpringBoot, conheço Angular e React. De linguagens: Java, JavaScript, TypeScript, HTML/CSS e o básico de Python.

Mas acho que não vou ser efetivado, termino a faculdade em Dezembro e estou há 1 ano e meio como estagiário.

Parece que todo mundo está sempre muito ocupado para ajudar, não tem ninguém para me acompanhar, muitas vezes minhas dúvidas são ignoradas.

Vejo as pessoas postando coisas legais de trabalho em equipe no Linkedin, da superação delas no trabalho e isso me deixa ainda pior.

Colegas meus com o mesmo nível de conhecimento que eu foram efetivados em 6 meses nos projetos que estavam ou conseguiram boas vagas em outras empresas.

Se puderem me ajudar com alguma palavra, contando alguma experiência, seria bom.

E desculpa se esse não é o espaço certo pra isso.

A grande verdade é que no meio corporativo ninguém se importa com você, assim como ninguém se importa comigo e ninguém se importa com ninguém!

Quem dita a sua carreira é você, se você se considera ruim porquê os outros deveriam considerar você como bom?

Nenhuma empresa vai te valorizar de verdade 100%, então valorize-se você de acordo com aquilo que você acredita!

Não se compare com os outros, comparar o palco de alguém sem conhecer os bastidores de cada um é a coisa mais errada a se fazer!

Se você sente que outras pessoas tem oportunidades mais legais se comparada à sua atual, busque você também oportunidades mais legais que façam sentido para você!

1 curtida

Você já tentou conversar com quem esta no lugar dele?
Você recebeu um feedback negativo veja o que deve melhorar e continue jovem.
O que importa é você continuar estudando, sabemos que na redes sociais as pessoas geralmente só postam o sucesso, são poucos que tem coragem de postar as derrotas e decepções, foque a onde vc quer chegar.
Eu digo isto porque eu já tentei estudar por conta desanimei e agora inicie novamente estou terminando a faculdade de Engenharia da Computação, e não irei conseguir estagiar, pois não da neste momento para trocar o meu trabalho para estagiar, e terei que estagiar na onde eu trabalho na verdade irei fazer o relatório de estagio e pedir para minha chefe assinar, é o que da para ser feito no momento.
Não desanime e monte seu portfólio e corra atrás jovem, boa sorte.

1 curtida

Já tenho um portfólio no GitHub, onde coloco os códigos que to desenvolvendo.

Valeu pelo relato, cara. Realmente acho que não postam as coisas ruins no Linkedin, o positivismo das pessoas me irrita às vezes, parece hipócrita.

Boa sorte na sua jornada, mano.

Comece você a se valorizar e a valorizar o seu trabalho, pois assim os outros te valorizaram.
Obrigado e sucesso.

Primeira coisa: altere o seu username aqui no site. Ter essa postura de coitadismo e vitimismo não vai lhe ajudar em nada.

Infelizmente o mundo eh cruel, só sua família e amigos estão preocupados em como você está se sentindo.
Não procure validação nos outros, você tem que estabelecer os seus próprios critérios de sucesso e bola pra frente.

O conhecimento é acumulativo. No começo demora mesmo.

Você não demonstra sinais de ser um dev ruim, mas tem algo errado em sua postura de como lidar com as coisas. Você perguntou pra empresa o que falta pra tu ser efetivado? A maioria não faz isso por temer a resposta.
Um dos segredos para ser infeliz eh comparar nossa vida com as dos outros. Pare de fazer isso. Cada indivíduo está em circunstâncias diferentes. Tens que medir o seu progresso, mas não comparar com o dos outros.

Abs,

1 curtida