Desabafo - Sou um Dev ruim, nunca me sinto preparado

Gente, isso é desabafo.

Eu me sinto um Dev ruim. Parece que não sei fazer as coisas e nunca me sinto preparado para vaga nenhuma.

Sou estagiário em uma empresa que acho que todo mundo gostaria de estar, recebo 2K por mês + benefícios.

Recentemente tirei a AWS Cloud Practitioner, mas parece que foi um trabalho hercúleo estudar para esse exame, foram 6 meses.

Sei desenvolver APIs com SpringBoot, conheço Angular e React. De linguagens: Java, JavaScript, TypeScript, HTML/CSS e o básico de Python.

Mas acho que não vou ser efetivado, termino a faculdade em Dezembro e estou há 1 ano e meio como estagiário.

Parece que todo mundo está sempre muito ocupado para ajudar, não tem ninguém para me acompanhar, muitas vezes minhas dúvidas são ignoradas.

Vejo as pessoas postando coisas legais de trabalho em equipe no Linkedin, da superação delas no trabalho e isso me deixa ainda pior.

Colegas meus com o mesmo nível de conhecimento que eu foram efetivados em 6 meses nos projetos que estavam ou conseguiram boas vagas em outras empresas.

Se puderem me ajudar com alguma palavra, contando alguma experiência, seria bom.

E desculpa se esse não é o espaço certo pra isso.

A grande verdade é que no meio corporativo ninguém se importa com você, assim como ninguém se importa comigo e ninguém se importa com ninguém!

Quem dita a sua carreira é você, se você se considera ruim porquê os outros deveriam considerar você como bom?

Nenhuma empresa vai te valorizar de verdade 100%, então valorize-se você de acordo com aquilo que você acredita!

Não se compare com os outros, comparar o palco de alguém sem conhecer os bastidores de cada um é a coisa mais errada a se fazer!

Se você sente que outras pessoas tem oportunidades mais legais se comparada à sua atual, busque você também oportunidades mais legais que façam sentido para você!

1 curtida

Você já tentou conversar com quem esta no lugar dele?