Desabafo total

55 respostas
Anime

Já participei e participo de outros foruns, VBmania, Macoratti.Net entre outros, tenho que dar o braço a torcer, mas o forum mais bagunçado que já vi é esse, quem manda são os usuários fakes, pensando bem, tem algumas coisas que devem ser revistas nesse forum ou vai virar casa da sogra… Me perdoem as pessoas de boa indole, mas fazer vista grossa só vai piorar a situação com o tempo… Enfim boa sorte a todos…

55 Respostas

ViniGodoy

Oi Anime. Nós lutamos bastante contra esses usuários, mas infelizmente são muitos, e é difícil você taxar alguém como “fake”, simplesmente porque não gosta da pessoa, ou porque desconfia.
Agora, temos trancado rapidamente tópicos de trollers, ou simplesmente excluído. É um trabalho diário e constante.

Anime

Oi Vini,

Desculpe, ontém perdi a razão, não deveria ter aberto esse tópico, sei que todos os moderadores se esforçam muito para manter o controle e admiro todos.
Realmente o numero de usuários do GUJ é grande, não se compara com os outros foruns.

Leozin

anime,

quais são os usuários fakes? E que coisas devem ser revistas na sua opinião?

não se acanhe

Anime

Oi Leozin,

Usuário Fake na minha opinião é qualquer um que só usa o nick, não coloca a localização, email ou um link de um blog pessoal, mais ou menos isso. Mas não quero colocar “fogo” nisso, como já disse ontém acabei me descontrolando e respondi, abri esse tópico, acho que não foi uma boa idéia, enfim aprendi muitas coisas aqui no forum mesmo, uma delas é ignorar certas pessoas e comentários. Infelizmente ontém não consegui fazer isso.

M

Eu acho que já melhorou bastante. Se não está no nível de antigamente, pelo menos o pior já passou.
O próprio pessoal já está ignorando os trolls, que quando veem que ninguém dá atenção, somem do tópico. E ocasionalmente anda aparecendo mais dúvidas interessantes e boas discussões.

O que acontece é que o Guj ficou muito popular, isso atrai tanto gente de nível alto quanto um pessoal que gosta mais de agitar. São as dores do crescimento.

C

Anime:
Oi Leozin,

Usuário Fake na minha opinião é qualquer um que só usa o nick, não coloca a localização, email ou um link de um blog pessoal, mais ou menos isso. Mas não quero colocar “fogo” nisso, como já disse ontém acabei me descontrolando e respondi, abri esse tópico, acho que não foi uma boa idéia, enfim aprendi muitas coisas aqui no forum mesmo, uma delas é ignorar certas pessoas e comentários. Infelizmente ontém não consegui fazer isso.

Ola Anime, de acordo com sua descriçao eu sou um usuario fake,
se for do seu interesse, de uma olhada nos topicos em que eu participei, foram poucos, mas tentei ajudar em praticamente todos…

J

cfred:
Anime:
Oi Leozin,

se for do seu interesse, de uma olhada nos topicos em que eu participei, foram poucos, mas tentei ajudar em praticamente todos…

Complicado isso, eu gosto de ajudar nos tópicos que consigo e ajudo a tirar dúvidas. Só porque não coloco meu nome e nem minha cidade, sou um problema? É tão ruim assim querer cooperar e não querer abrir todos seus dados numa comunidade com milhares de desenvolvedores?

Normalmente, quando falam de “fakes” eu fico quieto. Mas estou começando a achar que a minha presença incomoda…talvez seja melhor deixar o GUJ para todos os usuários que colocam seu nome (como se isso desse mais credibilidade a alguém…quem quiser trollar vai trolar sendo fake ou não). Quem sabe assim, fica melhor não? E resolva todos os problemas do GUJ…

Anime

Quem sou eu para apontar alguém como fake, o problema não é o anonimato e sim a postura diante das pessoas, um exemplo foi um usuário que me “atacou” dizendo que sou isso ou aquilo e eu nem sei quem é, pior ele não sabe nada ao meu respeito, mesmo eu colocando meus dados, como que eu poderia aceitar isso. Se eu falar de um de vocês, por que não estão se identificando vou me igualar ao tal usuário a que me referi. Desculpe, longe de mim julgar alguém.

Anime

cfred:

Oi cfred,

Olhei os topicos que você participou, que bom que gosta de ajudar, continue assim… :wink:

Andre_Brito

Não é só você. Eu tenho meu nome completo ali em cima, o estado onde moro e sou muito acessível. Apesar de ajudar algumas vezes, já trollei porções de vezes aqui. E posso dizer que depois de anos ainda sinto que minha presença incomoda.

Anime

Não é só você. Eu tenho meu nome completo ali em cima, o estado onde moro e sou muito acessível. Apesar de ajudar algumas vezes, já trollei porções de vezes aqui. E posso dizer que depois de anos ainda sinto que minha presença incomoda.

Estou começando a achar que todo mundo sente isso…

W

Eu acho que o forum melhorou bastante, antigamente era cheio de off-topics sobre assuntos que nao tinha nada a ver nem com tecnologia e que sempre acabam com trocentas paginas de baixaria.

O que eu ainda sinto falta aqui no forum eh um jeito de marcar quando um topico eh resolvido, a pessoa que abriu o topico deveria colocar um [RESOLVIDO] ou algo do tipo na frente do topico ou pelo menos postar que resolveu o problema, porque eu acho que eh um pouco frustrante quando alguem posta uma pergunta vc ajuda e nao tem nenhum tipo de feedback.

Acho que se o forum tivesse um sistema que fosse possivel ganhar algum tipode reputacao (tipo stackoverflow ou microsoft forums), acredito que as pessoas iriam se preocupar mais em tentar ajudar parar ganhar pontos no forum do que ficar brigando na net.

Mas no geral eu acho que o forum melhorou.

Ah, outra coisa, acho que tinha que ter uma conscientizacao geral a respeito do avatar usado no forum, este eh um forum de tecnologia, acessados por profissionais e tem muita gente que acessa o forum no trabalho ou universidade e ninguem precisa ver foto de macho posando sem camisa em frente ao espelho quando vc ta lendo um topico tentando conseguir alguma ajuda. Eu uso AdBlock pra bloquear avatares, mas o ideal era nao precisar disso. :slight_smile:

//Daniel

drsmachado

Olha anime, embora eu esteja no fórum há algum tempo, eu comecei a participar ativamente há menos de 3 meses.
Neste período, já fui taxado de uma série de coisas. Quem me conhece, sabe que sou sempre objetivo e sincero, não meço palavras, pois acho que a verdade é imprescindível. Por essas e outras, sou, quase sempre, chamado de chato, intolerante e grosso.
Aliás, a coisa que mais ofende aos “pretensos” programadores é a frase “estude isso…”. É só colocar estas palavras que se sentem ofendido. Principalmente aqueles que não leram a API, não pesquisaram no google e não pesquisaram no fórum…

Anime

Oi drsmachado,

Mas é assim mesmo, cabe a nós controlarmos. O erro foi meu em revidar, agora estou mais do que vacinada, é só ignorar… :wink:

drsmachado

Verdade.
Tive problemas com isto semana passada.
Enfim, as regras do fórum só são lidas pelos usuários mais antigos e mais presentes aqui.
Trollers existem em toda parte, espero que não tenhamos que chegar ao cúmulo de fazer uma verificação mais aprofundada para aceitar usuários (como enviar sms para confirmar a identidade)… Além, quem perde mais é quem precisa de apoio, que pesquisa, que tem interesse em aprender…

ViniGodoy

drsmachado:
Olha anime, embora eu esteja no fórum há algum tempo, eu comecei a participar ativamente há menos de 3 meses.
Neste período, já fui taxado de uma série de coisas. Quem me conhece, sabe que sou sempre objetivo e sincero, não meço palavras, pois acho que a verdade é imprescindível. Por essas e outras, sou, quase sempre, chamado de chato, intolerante e grosso.
Aliás, a coisa que mais ofende aos “pretensos” programadores é a frase “estude isso…”. É só colocar estas palavras que se sentem ofendido. Principalmente aqueles que não leram a API, não pesquisaram no google e não pesquisaram no fórum…

Eu já fui taxado de marrento, intolerante e grosso pelos mesmos motivos. Aliás, já teve gente que disse que eu participo do fórum só para me exibir.

J

O problema maior está no quesito comportamento e não em quem é “fake” ou não. Vários " fakes" ajudam bastante, mais que alguns usuários que tem nome e sobrenome no nick e ajudam sem preconceitos.

Já tive que ler, que certos usuários só respondem a quem tiver nome e estado no nick do GUJ…é brincadeira não?

luistiagos

Pela quantidade de fakes que tem aqui eu diria que isto é meramente impossivel… ao menos se tivesse um “xerife” que ficasse 24hrs monitorando o forum o que é impossivel pq ngn tem tempo pra isto… ngn ganha pra ser moderador… o que se pode fazer e expulsar alguns fakes devidamente ativos por aqui que fazem só baderna, como o kanin dragon por exemplo…

Anime

luistiagos,

Realmente é complicado e os moderadores fazem esses trabalho por gosto e ainda tem que “engolir” criticas, sobre expulsar, acho que não resolve, já tivemos um caso aqui, eu não sei se ele foi expulso, mas esse usuário criava um nick diferente todo dia, no fim virou comédia… Todo mundo sabia que era ele…

luistiagos

Anime:
luistiagos,

Realmente é complicado e os moderadores fazem esses trabalho por gosto e ainda tem que “engolir” criticas, sobre expulsar, acho que não resolve, já tivemos um caso aqui, eu não sei se ele foi expulso, mas esse usuário criava um nick diferente todo dia, no fim virou comédia… Todo mundo sabia que era ele…

Acho que vc deve estar falando do Duran… bem mas isso é bem fácil de fazer é só validar o ip… bane o usuário e qualquer um novo que for se cadastrar valida o ip se não está na lista de ips banidos… e tmb a cada novo usuário gravar o ip dele, dai caso algum fake venha pertubar é só consultar se o ip do pertubador não pertence a nenhum usuário já cadastrado… assim tem como desmascarar os trolls…

matheuslmota

ViniGodoy:
drsmachado:

Eu já fui taxado de marrento, intolerante e grosso pelos mesmos motivos. Aliás, já teve gente que disse que eu participo do fórum só para me exibir.

É osso. O cara tira uma boa parte do tempo resolvendo dúvidas, sendo paciente com os participantes malas (como aqueles que perguntam 500 vezes sobre JTableDefault, assunto que já deve ter até um modelo de resposta já salvo no pc do Vini de tanto que ele responde) e ainda vem um troll desse dizer que o cara quer se exibir… Merece um raduken, no mínimo.

A

ViniGodoy:

Que absurdo! Você é um kra q ajuda muito aliás já me ajudou também… Acredito que tais opiniões
são totalmente integralmente descartáveis!

kritiuns

cfred:
Anime:
Oi Leozin,

acho q sou fake então… devo sair do GUJ ?
acredito q já ajudei muita gente nesse forum desde que criei esse usuário.
( acho q vou criar um tópico de desabafo também … pq já ta virando moda isso aki no forum … )

vcs deveriam fazer cadastro em forum de auto ajuda (se é q isso exista) se o problema de vcs é ficar soltando desabafos. ¬¬

programadora

E qual a dificuldade em simplesmente ignorar quem não interessa? Eu faço isso desde o dia em que entrei aki.

Anime

kritiuns:
cfred:
Anime:
Oi Leozin,

acho q sou fake então… devo sair do GUJ ?
acredito q já ajudei muita gente nesse forum desde que criei esse usuário.
( acho q vou criar um tópico de desabafo também … pq já ta virando moda isso aki no forum … )

vcs deveriam fazer cadastro em forum de auto ajuda (se é q isso exista) se o problema de vcs é ficar soltando desabafos. ¬¬

Oi kritiuns,

Não sei se percebeu, mas acabou de fazer um desabafo… :wink:

Anime

Então, se ler tudo o que escrevi, vai ver que reconheço ter perdido a razão … :wink:

kritiuns

Anime:

Oi kritiuns,

Não sei se percebeu, mas acabou de fazer um desabafo… :wink:

Não criei nenhum topico pra isso.

Roger75

Se uma pessoa respondeu de um modo que você se sentiu insultada, o melhor é você não entrar na onda dela, pois às vezes é isso mesmo o que esta pessoa quer… se der corda pra ela aí que ela te enche ainda mais.
Simplesmente despreze, que a pessoa pára de te pentelhar.

Rodrigo_Sasaki

vou ser bem sincero…

eu percebo que muita gente não vai com a cara do Kanin Dragon, mas bem mais de uma vez quando tive problemas, procurei no google e encontrei um link do guj… foi o próprio que tinha resolvido o problema do tópico…

então sinceramente… o cara ajuda o pessoal… se ele é polêmico, se é fake ou sei la eu realmente não me importo… porque o guj(ao meu ver) basicamente serve pras pessoas se ajudarem aqui … claro que também divulgam notícias e etc. mas o foco principal é esse.

e sei que qualquer um que der uma olhada nos posts do Kanin Dragon vai saber que ele ajuda o pessoal sim… ele brinca, e é bem direto… como muitos outros usuários aqui, mas que ajuda, ajuda…

como muitos outros usuários considerados fake… por exemplo o drsmachado que ja ta cansado de usuários novos que não usam as tags hehe… (acho que todos estamos)… e talvez eu, que não ajudo tanto assim, mas ajudo no que posso…

kritiuns

Roger75:
Se uma pessoa respondeu de um modo que você se sentiu insultada, o melhor é você não entrar na onda dela, pois às vezes é isso mesmo o que esta pessoa quer… se der corda pra ela aí que ela te enche ainda mais.

Eu acho q pessoas sem esta habilidade escrita pelo nosso amigo Roger75 deveria procurar por ajuda… ^.^ hehehe

Kanin_Dragon

Calma minha Jovem

Abs,

Anime

Roger75:

Oi Roger75,

Com certeza… :wink:

Kanin_Dragon

Duplicate.

J

O que significa “atacar” Anime? dizer que você é flooder no fórum não é necessariamente uma ofensa, da mesma forma que N outras pessoas assumem posturas de Trolls ou Flamers em determinadas threads, e por saberem disso, com muito humor colocam a tag </troll mode off>

Engraçado é chamar um usuário de fake quando você mesmo não usa sua foto e seu nome como nick, e é uma grande ignorancia achar que remover usuários anônimos adiantaria em algo, pois se por um lado vc inibe isto, por outro vc acaba por calar aqueles que precisam desabafar por N problemas que passam em suas empresas. E todos nós sabemos que em muitos casos, quando um usuário traz um problema a nós, ele está sujeito a possíveis represálias caso seja identificado.

Ter uma boa aparência no fórum é fundamental, aqui além de ter suas opniões expostas, você pode fazer importantes contatos na sua carreira profissional, que podem eventualmente se converter em oporuntidades de emprego e etc.
Quando lhe chamei de flooder via MP, vc mesmo colocou na thread e o título foi confirmado por outro(s) usuário(s), você deveria ter parado para pensar qual a imagem que você tem passado para os outros usuários do fórum, ao invés disso cria outro tópico com o título de “Desabafo total…”, um claro sinal de descontrole. Isso da a entender por exemplo, que num ambiente profissional, caso alguem lhe diga algo que você não goste, você irá ter uma reação semelhante. Veja que o que vc faz aqui é palco para centenas de expectadores que lêem e irão ler o guj, é essa imagem que vc quer que eles tenham de você?

A sua irritação não é só comigo, existe algumas dezenas de tópicos seus em que na primeira opnião contra, você perde a linha. Desculpe lhe falar mais da forma que vc tem se mostrado aqui, um fórum não é o melhor lugar pra você, pois opiniões contrárias e etc é o dia a dia de qualquer fórum.

Existem também outros problemas graves em fórums, pois a mensagem que eu escrevo pode não ser entendida da forma que gostaria, pois a forma que duas pessoas entendem o que escrevi são totalmente diferentes. Claro que existem pessoas que acusam injustamente outras, falando sobre Tirania e etc, isso é basicamente o reflexo do que tem acontecido durante toda a história da humanidade, não temos muito o que fazer com relação a isso.

Outra coisa interessante também é questionar a bagunça do fórum, pode de fato estar bagunçado, mas o quanto fazemos para organizá-lo!? Criticar sobre o nível do post de algumas threads é no mínimo uma forma de puxar a orelha de alguns para que possam dar bom exemplo aos que ainda estão vindo.

W

O que significa “atacar” Anime? dizer que você é flooder no fórum não é necessariamente uma ofensa, da mesma forma que N outras pessoas assumem posturas de Trolls ou Flamers em determinadas threads, e por saberem disso, com muito humor colocam a tag </troll mode off>

Engraçado é chamar um usuário de fake quando você mesmo não usa sua foto e seu nome como nick, e é uma grande ignorancia achar que remover usuários anônimos adiantaria em algo, pois se por um lado vc inibe isto, por outro vc acaba por calar aqueles que precisam desabafar por N problemas que passam em suas empresas. E todos nós sabemos que em muitos casos, quando um usuário traz um problema a nós, ele está sujeito a possíveis represálias caso seja identificado.

Ter uma boa aparência no fórum é fundamental, aqui além de ter suas opniões expostas, você pode fazer importantes contatos na sua carreira profissional, que podem eventualmente se converter em oporuntidades de emprego e etc.
Quando lhe chamei de flooder via MP, vc mesmo colocou na thread e o título foi confirmado por outro(s) usuário(s), você deveria ter parado para pensar qual a imagem que você tem passado para os outros usuários do fórum, ao invés disso cria outro tópico com o título de “Desabafo total…”, um claro sinal de descontrole. Isso da a entender por exemplo, que num ambiente profissional, caso alguem lhe diga algo que você não goste, você irá ter uma reação semelhante. Veja que o que vc faz aqui é palco para centenas de expectadores que lêem e irão ler o guj, é essa imagem que vc quer que eles tenham de você?

A sua irritação não é só comigo, existe algumas dezenas de tópicos seus em que na primeira opnião contra, você perde a linha. Desculpe lhe falar mais da forma que vc tem se mostrado aqui, um fórum não é o melhor lugar pra você, pois opiniões contrárias e etc é o dia a dia de qualquer fórum.

Existem também outros problemas graves em fórums, pois a mensagem que eu escrevo pode não ser entendida da forma que gostaria, pois a forma que duas pessoas entendem o que escrevi são totalmente diferentes. Claro que existem pessoas que acusam injustamente outras, falando sobre Tirania e etc, isso é basicamente o reflexo do que tem acontecido durante toda a história da humanidade, não temos muito o que fazer com relação a isso.

Outra coisa interessante também é questionar a bagunça do fórum, pode de fato estar bagunçado, mas o quanto fazemos para organizá-lo!? Criticar sobre o nível do post de algumas threads é no mínimo uma forma de puxar a orelha de alguns para que possam dar bom exemplo aos que ainda estão vindo.

tsc tsc tsc… Mulheres, sempre fazendo drama. =/

Rodrigo_Sasaki

windsofhell:

independente de qualquer coisa acho que isso não é um comentário que se faça…
e creio que vai ser removido pela moderação… não sei

J

digaoneves:
windsofhell:

Assino embaixo…

Anime

Oi java-lee,

Não respondi sua ultima MP, por que vc disse que não iria mais peder seu tempo comigo, eu acreditei.
Sobre meu nick, foi uma falha não ter colocado meu nome, já pensei em pedir para mudar, mas como muitas pessoas já o fizeram e não foi mudado, até por que nas regras está dizendo que realmente não serão mudados, não me dei esse direito, pois não sou diferente de ninguém… Mas sempre mantive o link do meu humilde blog, onde qualquer um pode me identificar.
Quanto suas outras observações, não tenho nada a dizer, acho que se ler o tópico todo vai entender por que, enfim não vou mais discutir mais esse assunto com você, pode acreditar, aliás deve.

Tenha um bom dia!

W

javablue:
digaoneves:
windsofhell:

Assino embaixo…

Pior do que trolls sao pessoas que ficam chorando as pitangas a vida toda, ja eras, ja passou, ja discutiram varias paginas sobre isso… Vao gastar a energia ajudando alguem que ta precisando de ajuda.

//Daniel

RafaFloripa

Internet serious bussiness

não alimentar trolls é mais do que precisa

mas quem fica sentido, tá precisando é deu uma semana de ferias

Anime

windsofhell:

Pior do que trolls sao pessoas que ficam chorando as pitangas a vida toda, ja eras, ja passou, ja discutiram varias paginas sobre isso… Vao gastar a energia ajudando alguem que ta precisando de ajuda.

//Daniel

Então, boa idéia, comece dando o exemplo…

Anime

Tem alguns comentários que realmente são lamentáveis, parece que a pessoa caiu de para quedas e não leu o tópico todo, não vou ficar repetindo o que já escrevi. Em respeito a mim e aos usuários que leram e entenderam meu ponto de vista, não vou responder mais nada, se quiserem continuar, fiquem à vontade.

Bom dia a todos!

Kanin_Dragon

Antidepressivo Caseiro

Para combater a depressão, uma boa dica é tomar diariamente o seguinte antidepressivo caseiro: Misture 1 litro de vinho branco com

5 colheres de erva cidreira e deixe repousar por 2 dias. Coe o vinho e acrescente 1/2 colher de sopa de noz moscada e 100g de açúcar amarelo.

Coloque este remédio na garrafa de vinho e tape com uma rolha de cortiça. Tome 1 colher de sopa deste vinho antes das refeições diariamente.

A depressão é uma doença que pode atingir pessoas de qualquer idade, inclusive crianças.

drsmachado

RafaFloripa:

Camarada, discordo.
Cada um tem um modo de encarar as coisas.
Tem os que ligam o phoda-se e não ligam para nada.
Tem os que, mesmo com todas as dificuldades, ainda crêem em um mundo melhor…
Mas isso tudo depende do dia, da hora, do momento.
Somos seres humanos (embora, muitas vezes, isso seja esquecido), sentimento é a base da estrutura social.
Enfim, o que quero dizer é que todos tem o direito de se ofender com algo que foi dito, o mais sensato é tentar compreender se isto foi proposital e, então, ignorar o troll ou se foi impulsivo ou da personalidade das pessoas (como é meu caso, na forma de ser direto).
Cada um tem uma história, acredita e vive por uma razão distinta.

E os trolls daqui fazem com que muitos percam o tesão em procurar ajudar, em dar auxílio…

Anime

Não sei qual era sua intenção mas eu ri disso. E como não tem nada a ver com o tópico estou respondendo, até por que acho que informação nunca é demais, recomento a leitura dos links abaixo…

http://www.sitemedico.com.br/site/qualidade-de-vida/suasaude/5992-o-alcool-como-depressivo

http://www.cerebromente.org.br/n08/doencas/drugs/abuse07.htm

J

ahahahaha… nada como terminar um tópico assim!

Kanin_Dragon

Jovem,

Fico feliz em ter-lhe proporcionado momentos de alegria!!
Precisamos buscar sempre a felicidade e o constante aprendizado.

Não podia ser melhor!

Abs. a todos!!!

Andre_Fonseca

O que me desanima mais aqui neste forum é o número de pessoas que fazem perguntas muito específicas (que dependem do ambiente que estão utilizando) e não colocam informações suficientes. (é só ler o “como fazer perguntas inteligentes”, isto está na minha assinatura)

Eu entendo que somos pressionados a resolver logo o problema, mas de que adianta você apresentar uma solução se não sabe o que está ocasionando o problema? Pode ser que você nem tenha resolvido com a gambi que acaba fazendo, e esta pode ter um “efeito colateral” e provocar um bug ainda maior.

E estas pessoas muitas vezes se irritam porque você acaba não respondendo a “dúvida imediata” dela, mas se ela não sabe o que é um “pool de conexão” de que adianta ela saber quais configurações usar?

O que eu tenho visto é que temos tido cada vez mais uma péssima qualidade das nossas aplicações, claro que isso não é só culpa de quem faz, mas principalmente dos cronogramas absurdos que vemos por ai.

Eu tb faço “mea culpa” nas perguntas que fiz aqui. As vezes acabava cometendo o mesmo erro.

Hoje procuro fazer a busca no forum através do google mesmo.

RafaFloripa

drsmachado:
RafaFloripa:

Camarada, discordo.
Cada um tem um modo de encarar as coisas.
Tem os que ligam o phoda-se e não ligam para nada.
Tem os que, mesmo com todas as dificuldades, ainda crêem em um mundo melhor…
Mas isso tudo depende do dia, da hora, do momento.
Somos seres humanos (embora, muitas vezes, isso seja esquecido), sentimento é a base da estrutura social.
Enfim, o que quero dizer é que todos tem o direito de se ofender com algo que foi dito, o mais sensato é tentar compreender se isto foi proposital e, então, ignorar o troll ou se foi impulsivo ou da personalidade das pessoas (como é meu caso, na forma de ser direto).
Cada um tem uma história, acredita e vive por uma razão distinta.

E os trolls daqui fazem com que muitos percam o tesão em procurar ajudar, em dar auxílio…

normalmente qdo a gente se ofende com a alguma coisa, a gente tende a deixar de lado, se você não consegue faze-lo, pode significar 2 coisas:

1- Ou você uma luz de verdade no que foi dito

2-Você é sadomasoquista

porque antes que fique magoado, leia com atenção, vc pode creer num mundo melhor, mas o troll, não tá nem ae, se ele não tem audiencia, ele não volta, então não der motivos para o mesmo continuar, ele não volta
casos contrarios a esse, são causados por deficit de atenção

drsmachado

Defender o que se acredita é uma motivação para responder.
Também acredito que deixar de lado é uma forma sensata de resolver isto, mas nem sempre é possível.
Então, mesmo que a pessoa não seja masoquista (aquele que gosta de sentir dor/sofrer) ou tenha afinidade com o que foi dito, vai responder…

W

Anime:
windsofhell:

//Daniel

Então, boa idéia, comece dando o exemplo…

Sem querer ser chato, mas eu ajudei uma pessoa aqui no forum hoje:

e vc??

O ponto eh que como ja falaram se alguem comeca uma discussao eh melhor ignorar, nem vale a pena entrar em discussoes interminaveis.
Eu tb acho que nem vale a pena abrir topicos que nao server pra nada alem de dar espaco a discussoes no forum.

Soh acho que um forum sobre tecnologia nao eh muro das lamentacoes, fala que eu te escuto ou reuniao dos empresarios na universal.

//Daniel

Jesuino_Master

Ha, foi por isso que escrevi isso:

http://guj.com.br/java/242474-manifesto-sobre-foruns

Onde já se viu ver moderadores muito bons aqui que são desrespeitados e tachados de pessoas ruins?

O problema é o crescimento do Java e das matérias com Java em faculdades. Mas na verdade não deveria ser um problema, deveria ser uma vantagem! Mais gente, mais aprendizado, mas as pessoas não querer compartilhar, só querem receber :S

Há uns meses mudei minha forma de responder. Sou mais direto e sempre peço a solução final do usuário, para ele postar no fórum. Se não postar, irei responder futuramente as dúvidas dele mais secamente. Não merece.

Quando pessoas querem aprender não meço esforços. E nem sou tão bom em Java. Já fiquei horas no msn ajudando desconhecidos, mas a pessoas parecia ser interessada em aprender. E também exigia abrir uma mensagem no fórum para compartilhar.

Compartilhar é a palavra. Quando comecei a rodar a internet(sou inclusão digital, só há três/quatro anos tenho computador com internet e tals) não via a hora de ajudar também. Talvez eu seja meio idiota nesse sentido =/

Pessoal tambérm quer reclamar de quam abre post para falar coisas pessoais/reclamar/desabafar, mas se você não ler e nem perder tempo postando, não vai impactar sua preciosa vida. E se muitas pessoas abrem posts assim, algo está errado.

Pessoas também reclamam de quem é direto, ou um pouco mais seco. Nem em atendimentos pagos sou atendido bem, quem dirá um fórum cheio de voluntários, onde a grande maioria ganha nada por estar aqui…

fakes, trolls percisam de uma mulher ou um videogame.

M

Sem o off-topic ela ia desabafar no orkut, mas tem, ela resolveu fazer aqui, bom pro GUJ.

ederfreitas

Anime:
Oi Vini,

Desculpe, ontém perdi a razão, não deveria ter aberto esse tópico, sei que todos os moderadores se esforçam muito para manter o controle e admiro todos.
Realmente o numero de usuários do GUJ é grande, não se compara com os outros foruns.

Realmente Anime você perdeu a razão, pois, não sei se você se recorda há um tempo atráz foi trollado por você via MP sem ao menos ter lhe feito uma pergunta diretamente.
O que realmente acho é que devemos analisar o nosso lado antes de sair desabando por aí, quer algo agradável comece por você.

Kanin_Dragon

Jovem,

Concordo, porem creio que todos esses fakes possuem games, talvez o problema esteja no preço dos jogos do PS3 ou o fato da PSN ter ficado fora do ar alguns dias.

Criado 28 de maio de 2011
Ultima resposta 30 de mai. de 2011
Respostas 55
Participantes 23