Desabafo: vamos deixar um usuário acabar com o GUJ?

49 respostas
josenaldo

Senhores,

Normalmente eu não costumo criar tópicos como esse. Sei que vai ser polêmico e que provavelmente será bloqueado, porém preciso consultar vocês.

É impressão minha ou o Duran largou de ser chato pra tentar ferrar o GUJ intencionalmente?

Tô me assustando com a frequencia de tópicos onde ele entra com algum usuário fake só pra melar o tópico. O cara agora quer só sacanear!

Será que não tem nada que possamos fazer?

Esqueçam o fato de ser ele. O que me assusta é o fato de que um usuário apenas pode prejudicar e afetar a credibilidade de uma comunidade inteira! Não importa o quanto venhamos a ignorar, chega uma hora que ele torra até encher.

E aí, vamos ficar parados, esperando esse cara desacreditar o GUJ? Vamos deixar ele perturbar até que todos os usuários queiram cair fora?

Sei que pra muita gente, eu posso até estar dando ibope pra ele. Mas poxa. Encarem isso como um desabafo. Se no passado eu disse que a galera estava pegando no pé dele, retiro tudo o que disse e peço desculpas à comunidade. E se alguém quiser fazer vudu reverso pra ele, tem meu apoio.

49 Respostas

peczenyj

O ideal é ignorar qualquer tópico sem noção, independente de quem seja o autor.

Um tópico desses é mais ibope para ele, entretanto esse é o tipo de manifestação que ele poderia ler e refletir sobre suas investidas e clones. Não que ele vá mudar, mas pode refletir.

Estamos de olho :wink:

josenaldo

peczenyj:

Um tópico desses é mais ibope para ele, entretanto esse é o tipo de manifestação que ele poderia ler e refletir sobre suas investidas e clones. Não que ele vá mudar, mas pode refletir.

O problema não são os tópicos sem noção, porque ignorar isso é fácil. O que está chateando é que agora ele entra em tópicos legais pra poder zoar o tópico. :frowning:

tnaires

Eu diminuí muito a participação dos tópicos abertos pelo Márcio Duran. Mas vou quebrar essa regra pra dar minha opinião sobre o caso.

Eu, assim como muitos, estou de saco cheio dele. Não suporto mais vê-lo criando tantos usuários fakes e postando coisas com a única intenção de atrapalhar o bom clima do fórum. Entretanto, não vejo muita coisa que os moderadores podem fazer, a não ser continuar bloqueando os usuários que ele cria.

O que devemos fazer é, tão logo percebamos que um determinado usuário é um fake do Márcio, ignoremos. Não vamos postar nada, pois se ele continua se comportando feito uma criança birrenta, é porque alimentamos as discussões que ele cria.

Márcio, é lamentável que você tenha resolvido ignorar tudo aquilo que as pessoas dizem a você o tempo todo e continue com esse comportamento. Olhe pra trás, veja seu histórico aqui no fórum, os tópicos que você criou e responda a si mesmo: você está contente com o que você vem causado?

R

Eu lembro uma vez você defendendo as atitudes dele, e de eu ter ficado louco como alguem podia não condenar um cara desse. Sem querer ofender, mas na época eu te achei um idiota entre os idiotas. É bom ver que mudou de opinião.

Eu sempre detestei essa postura exageradamente “politicamente correta” da moderação. Se está insatisfeita com algum usuário, tem que banir na hora, e não ficar nessa de “ah, ele ta no direito dele”, “ah, é a opinião dele”.

A moderação demorou muito pra tomar uma atitude e deixou a coisa chegar a esse nível. Agora eu também não sei o que pode ser feito, alem de banir imediatamente a cada post dele e tambem banir por IP.

Fica aí o desabafo

josenaldo

Sabia que cada vez que vejo um post me sinto assim? rssrrsrsrs

Mas sabe como é… Apesar de já frequentar o GUJ faz algum tempo, eu não conhecia a criatura o suficiente. Achava que era apenas alguém que escreve de forma confusa.

peczenyj

Vamos lá: é impossível banir qualquer pessoa para sempre - mesmo por IP (afinal existem coisas como TOR).

Agora, eu sei que é complicado, mas precisamos deixar as ofensas pessoais de lado. Não é ser politicamente correto, nada disso, apenas não leva a nada. Melhor dizer que a atitude X trás a consequencia Y que é ruim.

Por exemplo, criar usuários falsos atrapalham o andamento de um bom tópico pois eles tem um comportamento artificial enquanto foruns como o GUJ fortalecem as interações naturais e expontâneas entre nós, profissionais que trabalhamos com Java. Não preciso criar um fake para me apoiar em um tópico pois eu não preciso ser apoiado! O meu ponto de vista é um, diferente de muitos aqui, e é comparando as diferenças que eu (e muita gente) pode aprender.

R

peczenyj:
Vamos lá: é impossível banir qualquer pessoa para sempre - mesmo por IP (afinal existem coisas como TOR).

Agora, eu sei que é complicado, mas precisamos deixar as ofensas pessoais de lado. Não é ser politicamente correto, nada disso, apenas não leva a nada. Melhor dizer que a atitude X trás a consequencia Y que é ruim.

Por exemplo, criar usuários falsos atrapalham o andamento de um bom tópico pois eles tem um comportamento artificial enquanto foruns como o GUJ fortalecem as interações naturais e expontâneas entre nós, profissionais que trabalhamos com Java. Não preciso criar um fake para me apoiar em um tópico pois eu não preciso ser apoiado! O meu ponto de vista é um, diferente de muitos aqui, e é comparando as diferenças que eu (e muita gente) pode aprender.

O que não leva a nada é ter um cara desvirtuando tópicos pelo puro prazer de fazer polêmica inútil e de desrespeitar pessoas.
Sim, toda atitude traz consequências, mas neste caso a atitude X trás consequências extremamente positivas para o GUJ.

Não acredito que você está falando em “aprender” num tópico sobre o Márcio Duran. Parece zuera você falando isso, sério.
Só se for aprender a escrever o português sofisticado dele. Ou quem sabe aprender a jogar frases filosóficas perdidas no meio de um contexto. Ou talvez a criar 500 nicks fakes.

Às vezes me parece que vocês são muito inteligentes para determinados assuntos, mas extremamente ingênuos em outros

P

Eu sempre fui um dos maiores críticos do Duran (já levei inclusive puxão de orelha de moderador por causa disso :smiley: ), e sempre quebro a promessa que toda vez faço pra mim mesmo de ignorá-lo.

Mas eu estou chegando à conclusão que o Duran não é simplesmente um cara que gosta de criar polêmica ou algo do tipo. Principalmente depois do festival de fakes, estou começando a achar que trata-se de uma pessoa doente, com sérios problemas de auto-estima, e que pensa que criar tópicos polêmicos, com frases fora de contexto e textos sem nenhuma lógica demonstra sua “superioridade”.

Pela enésima vez, faço a mim mesmo a promessa de ignorar solenemente qualquer coisa vinda deste cara…

fredferrao

Em suma a culpa é somente nossa, minha, sua e de todos, que por mais que saibamos da maneira de ser do individuo ainda assim continuamos a responder tópicos criados por ele.

Não vou dizer que é facil ignorar, porque uma coisa ele sabe bem, sabe criar tópicos que mexem, que deixam as pessoas irritadas a ponto de responder pra dizer o contrario, e é ai que a coisa continua como esta. Ele poderia criar 10 topicos por dia, se não houvessem respostas logos eles sumiriam no limbo.

Então vou responder aqui ao topico “Sua mensagem para 2010”:

Desejo a todos uma grande, enorme, imensa força interna para 2010, para que todos consigamos não responder a um tópico sequer criado pelo Duran, ou qualquer outro troller, conhecido ou não

May the force be with you!

Paulo_Silveira

Ola pessoal

Acho muito nobre a preocupação dos usuários (em especial alguns de vocês que são antigos e assíduos colaboradores do GUJ) em manter um bom nível do fórum.

É realmente uma pena alguns usuários criarem flames e discussões sem muito sentido, mas eu, como usuário frequente de fóruns, confesso que já criei e participei de tais condições. Isso acontece em todos fóruns e listas, e é papel nosso, dos usuários mais experientes, saber lidar com essa situação. É também nosso dever ajudar esses usuários (muitos deles são bons programadores java, e que são capazes de boas argumentações) a começar a postar de maneira menos agressiva, seguindo as “regras” de bom uso do fórum.

abraços

S

Eu sou novo bem novo mesmo aqui no guj, mas na minha opinião eu acho que devemos tentar ignorar ele, porque vamos matar a cabeça e matar a cabeça e pode ser que não aja solução, porque bloquear por ip, bloquear por X, bloquear por Y,bloquear por H etc. vamos passar a vida a gastar o nosso tempo e o nosso processador ( cerebro )a ver como vamos bloquear o cara, e o tempo gasto com ele deviamos gastar a pensar em programação :slight_smile: ,
acho que deviamos nos basear no seguinte " viva o linux viva a liberdade" todos tem a liberdade de dizer o que pensão e isso inclui até mesmo falar atoa , e por vezes alguns vao até insultar os outros :frowning: , mas de qualquer forma uma unica pessoa no nosso guj que tem muitos usuarios não acho que iria estragar a confiabilidade que o nosso forum tem, porque para isso acontecer ele teria que participar em pelo menos 80% dos topicos falando as besteiras abituais dele, mas isso seria quase impossivel vendo que o guj tem muitos usuarios e muitos topicos sao abertos por hora.

POR ISSO ELE VAI FICAR CALMO , BASTA ELE NOTAR QUE NINGUEM SE IMPORTA MAIS COM O QUE ELE FAZ :idea: :idea: :idea: :idea: :idea:

maior_abandonado

Paulo Silveira:
…É também nosso dever ajudar esses usuários (muitos deles são bons programadores java, e que são capazes de boas argumentações) a começar a postar de maneira menos agressiva, seguindo as “regras” de bom uso do fórum.

não teve como não lembrar de um outro conhecido troll… pois é, estamos falando do mais problematico deles mas ainda temos outros também, este que lembrei me parece ser um bom programador como o paulo disse, apesar de não ser um bom “participante” do forum… é bem por ai mesmo…

é triste dizer isso mas o unico jeito é ignorar mesmo, como o sulito disse os moderadores tem mais o que fazer ao invéz de procurar meios de bloquear usuario x ou y, como a maioria disse, é frustrante isso, mas não vejo outra saida melhor mesmo…

e sim, como o fredferrao disse, e eu reafirmo, a culpa é nossa também que alimentamos os trolls… (e sempre vai ter quem os alimente, quem passe códigos pros que pedem a resposta do exercicio da facudade… por ai vai)

andrerios

Mas nesse caso ele passa longe disso… Uma pessoa que faz um dos melhores cursos de Java do Brasil 2x e ainda escreve coisas absurdas não é nem de longe um bom programador…

Sei que ainda existe maneiras de burlar, mas acho que a utilização de algum documento, ou validador mais rigido no cadastro ajudaria a desistimular o cadastro de fakes

Abraço!

erickles

Pra mim, ele é um cara que quer aparecer, quer “causar”, quer agitar discussão intelectual, mas sempre erra em gramática e nos argumentos para afirmar sua posição ideológica…

Mas a do “SW não é código, é requisito” foi demais…

AUser

andrerios:
Paulo Silveira:

…É também nosso dever ajudar esses usuários (muitos deles são bons programadores java, e que são capazes de boas argumentações…

Mas nesse caso ele passa longe disso… Uma pessoa que faz um dos melhores cursos de Java do Brasil 2x e ainda escreve coisas absurdas não é nem de longe um bom programador…

Sei que ainda existe maneiras de burlar, mas acho que a utilização de algum documento, ou validador mais rigido no cadastro ajudaria a desistimular o cadastro de fakes

Abraço!

Bom, eu não sei, eu sempre achei que o dito cujo parece ser um bom programador, ao menos pelas opiniões que exprime. O problema é que as vezes parece que o tal tomou umas 40 chibatadas toda vez que errava na vida e isso o tornou agressivo demais nas conversas, o kikolobo uma vez escreveu uma resposta à ele que ficou bem verdadeira, engraçada e característica rs. O cara me parece ser bom sim. (Não estamos nos referindo ao Duran, note).

Quanto ao Duran, a única forma que vejo de bloqueio é fazer assim como no GMail, se for se cadastrar, recebe um SMS. Mas usuários só poderiam ter um account. Obviamente isso é impensável no caso do GUJ, mas é verdadeiramente a única forma que vejo. Enquanto isso creio que o certo seria assim que notasse algum usuário problemático o bastante quanto o Mr. Duran, bani-lo. Tem um fórum que antigamente prestava, de Delphi, o da DevMedia, lá em 2005 (última vez que usei delphi) era desse jeito. Falou M.? Vacilou? Bloqueado. Troller? Banido.

O maior problema que vejo nos tópicos do mr. Duran - é que não sei se vocês já notaram, mas ele consegue influenciar alguns novatos a acreditar nas loucuras sem sentido dele. E sem contar que o fórum é referência em sites de busca como o google, então se você pesquisar sobre algo do tipo do Duran, vai cair por estas bandas.

Eu entendo que é dever dos usuários antigos ou até mesmo conscientes esquecerem o Duran, e muitos não conseguem porquê querendo ou não programador é um bicho que gosta de discutir, de falar. E alguns bons corações ainda acreditam que há algum resto de consciência naquela cabeça (eu saí dessa ilusão esses dias). Agora eu realmente concordo com o Rafael FS no caso de que a moderação deveria adquirir uma postura mais séria com usuários assim.

Obviamente, isso não significa caça as bruxas como fizeram algumas vezes com o cidadão que parece ser bom programador mas é agressivo, e se o cara fala um A simplesmente excluem a mensagem dele, ou algo assim. Como todos aqui são humanos, eu me lembro bem que já aconteceram umas duas picuinhas feias entre dois moderadores e o cidadão agressivo. E nessas duas vezes eu fui testemunha que o cidadão não tinha feito nada demais ou aconteceu alguma covardia na situação.

Enfim, todos os lados já erraram, afinal são humanos. Mas eu pelo menos vou tentar me concentrar mais na minha própria postura tanto a lidar com usuários trolls ou em discussões mais apimentadas.

Mas enfim, pra um fórum desse tamanho a moderação tem realmente um papel importante e de destaque. E sem contar que a moderação tem algumas mentes brilhantes entre elas o thingol, que é um cara que eu nunca vi uma posição errada, nas trocentas mil mensagens que o mesmo tem por aqui.

No mais, vamos seguindo em frente, pois eu ao menos já desisti da cabeça do Duran, rs.

Java_Boy

AUser:
andrerios:
Paulo Silveira:

…É também nosso dever ajudar esses usuários (muitos deles são bons programadores java, e que são capazes de boas argumentações…

Abraço!

Bom, eu não sei, eu sempre achei que o dito cujo parece ser um bom programador, ao menos pelas opiniões que exprime. O problema é que as vezes parece que o tal tomou umas 40 chibatadas toda vez que errava na vida e isso o tornou agressivo demais nas conversas, o kikolobo uma vez escreveu uma resposta à ele que ficou bem verdadeira, engraçada e característica rs. O cara me parece ser bom sim. (Não estamos nos referindo ao Duran, note).

Quanto ao Duran, a única forma que vejo de bloqueio é fazer assim como no GMail, se for se cadastrar, recebe um SMS. Mas usuários só poderiam ter um account. Obviamente isso é impensável no caso do GUJ, mas é verdadeiramente a única forma que vejo. Enquanto isso creio que o certo seria assim que notasse algum usuário problemático o bastante quanto o Mr. Duran, bani-lo. Tem um fórum que antigamente prestava, de Delphi, o da DevMedia, lá em 2005 (última vez que usei delphi) era desse jeito. Falou M.? Vacilou? Bloqueado. Troller? Banido.

O maior problema que vejo nos tópicos do mr. Duran - é que não sei se vocês já notaram, mas ele consegue influenciar alguns novatos a acreditar nas loucuras sem sentido dele. E sem contar que o fórum é referência em sites de busca como o google, então se você pesquisar sobre algo do tipo do Duran, vai cair por estas bandas.

Eu entendo que é dever dos usuários antigos ou até mesmo conscientes esquecerem o Duran, e muitos não conseguem porquê querendo ou não programador é um bicho que gosta de discutir, de falar. E alguns bons corações ainda acreditam que há algum resto de consciência naquela cabeça (eu saí dessa ilusão esses dias). Agora eu realmente concordo com o Rafael FS no caso de que a moderação deveria adquirir uma postura mais séria com usuários assim.

Obviamente, isso não significa caça as bruxas como fizeram algumas vezes com o cidadão que parece ser bom programador mas é agressivo, e se o cara fala um A simplesmente excluem a mensagem dele, ou algo assim. Como todos aqui são humanos, eu me lembro bem que já aconteceram umas duas picuinhas feias entre dois moderadores e o cidadão agressivo. E nessas duas vezes eu fui testemunha que o cidadão não tinha feito nada demais ou aconteceu alguma covardia na situação.

Enfim, todos os lados já erraram, afinal são humanos. Mas eu pelo menos vou tentar me concentrar mais na minha própria postura tanto a lidar com usuários trolls ou em discussões mais apimentadas.

Mas enfim, pra um fórum desse tamanho a moderação tem realmente um papel importante e de destaque. E sem contar que a moderação tem algumas mentes brilhantes entre elas o thingol, que é um cara que eu nunca vi uma posição errada, nas trocentas mil mensagens que o mesmo tem por aqui.

No mais, vamos seguindo em frente, pois eu ao menos já desisti da cabeça do Duran, rs.

Boas palavras, concordo com o que disse.

Eu creio que muito em breve os moderadores terão juízo desse problema e tomarão alguma providência, e levando em conta a responsabilidade que muitos deles passam pelo que opinam aqui, essas providências vai ser bem pensadas e cabíveis, mesmo que isso implique no bloqueio/banimento de x usuário, deve-se sempre prezar pela qualidade do fórum e da maioria dos que aqui participam.

S

peczenyj:

Vou repetir algo que falei num tópico desse tipo que acabou bloqueado: essa história de ignorar os trolls não funciona. Isso só daria certo se o GUJ fosse uma comunidade fechada, pois mesmo que tivesse 1 milhão de usuários, uma hora ou outra eles perceberiam que o cara é troll e o ignorariam.

O próprio Josenaldo defendeu o usuário em questão no passado e agora percebeu a realidade. Nesse meio tempo, quantos usuários novos chegaram e ainda não conhecem o troll?

Edit: ninguém o conhece pessoalmente para poder falar com ele para ver qual é a dele?

andrerios

Já fui em eventos em que ele estava lá e conheço pessoas que já tiveram bastante contato com ele e posso dizer que não tem diferença alguma entre o real e o usuário do GUJ…

Abraço!

kicolobo

Sabe, é fato que o Duran não é um cara legal. Basta lembrar o patético evento no qual ele tentou vender o Twitter da Java Magazine e Mundo Java (lembram desta palhaçada?) ou esta imensidão de contas falsas.

Mas…

acho que a discussão aqui deveria ser outra MUITO mais profunda e delicada, e é a seguinte: o que vem a ser um babaca para o GUJ de FATO?

Digo isto pelo seguinte: é comum observar o seguinte comportamento aqui dentro. Todo mundo tá em uma discussão bacana e de repente aparece alguém com uma opinião diferente. Jà vi muitas vezes o pobre coitado ser açoitado vivo pela galera, e automáticamente ser tido como troll, idiota, retrógrado, imbecil, etc.

E se este alguém sempre tiver opiniões adversas, seria considerado de fato um troll? Por que?

Ou então, pior ainda: o sujeito acaba de entrar no fórum, tem uma certa dificuldade para se expressar (acredito que seja inclusive o caso do Marcio) e aparecem mensagens dos membros do GUJ (me incluo, confesso) do tipo “Ahn?”, “Tá louco?”. Este sujeito, seria considerado uma ameaça também?

Acho importante lembrar que o discordante incomoda. É fundamental saber a distinção entre o que discorda e o que avacalha. Por que não explicitar este conceito?

Eu por exemplo considero babaca não aquele que discorda, mas sim o agressivo.

M

Concordo plenamente. É preciso ter bem claro esses conceitos diferentes para cada um tenha o que mereça (seja ajuda do pessoal do fórum, seja um punimento por parte da moderação).

Mathemathic

kicolobo:
Sabe, é fato que o Duran não é um cara legal. Basta lembrar o patético evento no qual ele tentou vender o Twitter da Java Magazine e Mundo Java (lembram desta palhaçada?) ou esta imensidão de contas falsas.

• Você se perguntou porque a Revista Mundo Java não lançou um twitter ? E mais ainda hoje você tem Java_Magazine twitter isso foi antes do acontecido, talvez não fosse o caso de fazer venda em forum concordo, mas diariamente somos atacados com Banners relusentes sem contestar tal pratica, as opiniões variam e todos nos anonimos ou não temos o direito a livre informação, o questionamento é valido para todos.Horrivel querer mapear a personalidade de alguém porque tem uma visão particular das coisas, mas vamos lá a todos o livre arbitrio.

Não entendo porque você vem a participar de Post´s que o mesmo abri, e mais ainda nunca entendi porque uma Empresa Julga a ser adminstradora de Forum, isso é muito questionável, pior em tomar decisões unilaterais de seus proprios condutos e interesses.

P

Com relação especificamente ao Duran, eu estive pensando o seguinte: embora os mais antigos já conheçamos a figura, muita gente que é novata no fórum e/ou não conhece o Duran entra na onda e alimenta os tópicos.

Por isso, proponho que o primeiro a ver um tópico criado pelo Duran poste uma mensagem nele informando aos demais que trata-se de um tópico criado por um troll e que não deve ser respondido.

Mathemathic

Schuenemann:

Edit: ninguém o conhece pessoalmente para poder falar com ele para ver qual é a dele?

Absurdo, nunca abrir post onde a discussão não fosse um interesse comum, e mais ainda sou contra fake name mas vejo que é uma ferramenta contra mau olhados e falsos testemunhos.

Mathemathic

pango:

Por isso, proponho que o primeiro a ver um tópico criado pelo Duran poste uma mensagem nele informando aos demais que trata-se de um tópico criado por um troll e que não deve ser respondido.

Eu proponho algo melhor, vamos banir fake names.

Gobain

Existe também um outro aspecto q tem acontecido nestes últimos dias de vários aliases do Duran… toda vez q um usuário novo entra com uma opinião controversa em alguma discussão já levanta suspeitas se não é dito cujo num novo perfil, e com isso começam algumas hostilidades baseadas em suposições…

Java_Boy

Mathemathic:
pango:

Sinceramente acho que daria na mesma.

Creio que uma das poucas formas é analisar as mensagems do usuário ‘A’ em função de possíveis reclamações dos usuários do fórum, assim como o orkut e outros serviços fazem, pois acredito que aqui nao exisitirá caça as bruxas pela maioria.

Se as reclamações forem plausíveis e muitas, no mínimo ele deve levar uma advertência.

ricardosoares

Eu só dou risada com os posts dele… e, obviamente, desconsidero quase tudo.
O negócio é não se estressar… levar a vida com bom humor.
Deixem o menino brincar. Só não banquem o objeto de diversão dele.

A propósito, acho que o cara aí:

rato*locoNovamente:
Eu observei alguns dos topicos dele e achei td normal,o cara so tem u outro ponto de vista ué,axo que vcs estao com inveja dele so pode ser issso!
Sinceramente!!!

deve ser mais um fake dele.

comédia, comédia, comédia ! rsssss… :lol:

felipeguerra

Há uma nova patologia dos tempos modernos: síndrome do TROLL!

Lexotan nele!! :stuck_out_tongue:

P

A.L:
Mathemathic:
pango:

A.L.,

Acho que você não entendeu…o Duran acha que todo mundo deveria colocar como nick o verdadeiro nome. Já não é a primeira vez que eu discordo dele e a “resposta” é questionar o fato do meu nick não ser meu nome. Para ele, todo mundo que não põe o verdadeiro nome no nick tem “interesses excusos” (juro que já li isso dele…).

Mathemathic

felipeguerra:

Acho que profissionais da Caelum não deveriam atuar aqui como moderadores.

M

O pessoal não consegue ignorar ele nem no tópico que fizeram para começar a ignorar.

Tem que deixar ele falando sozinho, uma hora ele cansa.

Mathemathic

ricardosoares:
Eu só dou risada com os posts dele… e, obviamente, desconsidero quase tudo.
O negócio é não se estressar… levar a vida com bom humor.
Deixem o menino brincar. Só não banquem o objeto de diversão dele.
comédia, comédia, comédia ! rsssss… :lol:

“Acredito em um livre arbitrio e não em um manifesto particular”

P

Mathemathic:
felipeguerra:

Acho que profissionais da Caelum não deveriam atuar aqui como moderadores.

Você pode vir aqui escrever as m**** que quiser, mas quer ditar quem pode ou não ser moderador, que as pessoas devem usar seus nomes verdadeiros como nick…

Cara, agora eu tenho certeza: você é doente! Vai se tratar…

Mathemathic

pango:

Acho que você não entendeu…o Duran acha que todo mundo deveria colocar como nick o verdadeiro nome. Já não é a primeira vez que eu discordo dele e a “resposta” é questionar o fato do meu nick não ser meu nome. Para ele, todo mundo que não põe o verdadeiro nome no nick tem “interesses excusos” (juro que já li isso dele…).

“Novamente a ostilidade , agora o anonimato venceu”

Mathemathic

pango:

Você pode vir aqui escrever as m**** que quiser, mas quer ditar quem pode ou não ser moderador, que as pessoas devem usar seus nomes verdadeiros como nick…
Cara, agora eu tenho certeza: você é doente! Vai se tratar…

As regras e o conduto e a forma de rebater é a reciprocidade do que fazem também aqui no GUJ como eles bem entendem e fazem.A pior covardia é o pango que na certa é um pangoloide querer se manifestar de não anonimato e criar aqui falsos testemunhos.

M

Nem responde, pango. Ele só faz isso pra você ficar com raiva e alimentar a discussão.

Se deixar falando feito bobo-alegre em menos de 1 mês ele desiste de postar trollagem.

Java_Boy

pango:
A.L:
Mathemathic:
pango:

A.L.,

Sim, eu entendi, mas nada garante nomes verdadeiros aqui, daqui a pouco será precisa informarmos o CPF.

Porém, como o marcio_gs disse, vamos deixar ele falando sozinho.

Nao desperdicemos mais tempo nesse topico

ViniGodoy

Acho que o kiko pegou na raiz do problema aqui. Eu mesmo, já postei algumas opiniões adversas. E posso citar outras pessoas, como o juliocbq que também. Nossas opiniões geralmente advém do fato de sermos ligados a sistemas de tempo real, onde o Java é deficitário. E do fato de ambos gostarmos também de C#.

Também já me peguei em diversas discussões com o sergiotaborda e, devo admitir que, embora não concorde com muitas das opiniões dele, ele argumenta com extrema coerência e a ele devo muito respeito. De fato, em um tópico, ele até me convenceu, e mudei minha opinião. Não raro, cito artigos dele como referência (exemplo o caso dos artigos de exceptions).

Agora, acho que o histórico também conta muito. Pegue o próprio Duran como exemplo, e veja se existe algum tópico, digo pior, algum post em que ele faça alguma coisa diferente de colocar notícias genéricas e textos mal escritos, sobre assuntos inflamados ou superficiais demais.

Existe outros usuários, que adotam um tom agressivo e, embora tenham alguma argumentação técnica, também não ajudaram em nada a comunidade. E sua única contribuição são tópicos e/ou posts que levam a discussão e ao flame.

Ninguém aqui é infalível, e cedo ou tarde iremos nos envolver em um ou outro tópico inflamado. E poderemos ser até a causa do flame. Ok, todos temos nossas tecnologias favoritas e lutaremos com paixão (as vezes demais) por elas. Agora, um usuário que faça isso, mas também seja participativo no fórum, responda dúvidas, argumente com coerencia, e ajude os outros, não pode ser encarado como troller. E esse, não é o caso do Marcio Duran, nem do thiagosc. O histórico está aí para provar isso.

Citando novamente o exemplo do Sergio. Já vi ele taxado de arrogante em vários tópicos, e malhado. Mas ao mesmo tempo, vejo ele ajudando em diversos tópicos de ordem técnica, e claramente, sua contribuição para comunidade é muito mais positiva do que negativa. E não duvido que eu mesmo deva ter adotado essa mesma postura em alguns lugares.

AUser

Discordo que a criatura vai se tocar e parar de postar daqui há um mês. Se ele tem um nome verdadeiro, é verdadeiro, e está tão queimado aqui assim e com certeza no mercado, ficar postando trollagens em todos os tópicos vai ser hobbie pra ele.

Agora galera, não vamos responder aos ataques mentais que acontecem neste tópico, pois se não o nível cai e os moderadores vão trancar. Todos nós sabemos quem esse sujeito é e todos nós não gostariamos de dar uma vaga de trabalho a ele nem o ter como colega de trabalho. Então, vamos nos ater a isso e cuidado pra não cair no jogo desse sujeito.

Bem, nós sabemos aqui quem tem emprego, quem está conseguindo ganhar bem, quem está estudando e se formando legal. E sabemos também quem está na maré contrária. E quem está na maré contrária e não quer ser ajudado, que se afogue.

Mathemathic

ViniGodoy:

Acho que o kiko pegou na raiz do problema aqui. Eu mesmo, já postei algumas opiniões adversas. E posso citar outras pessoas, como o juliocbq que também. Nossas opiniões geralmente advém do fato de sermos ligados a sistemas de tempo real, onde o Java é deficitário. E do fato de ambos gostarmos também de C#.

Certo.Aqui é a seu gosto.

Também já me peguei em diversas discussões com o sergiotaborda e, devo admitir que, embora não concorde com muitas das opiniões dele, ele argumenta com extrema coerência e a ele devo muito respeito. De fato, em um tópico, ele até me convenceu, e mudei minha opinião. Não raro, cito artigos dele como referência (exemplo o caso dos artigos de exceptions).

Otimo, aqui ao menos você não é o pai da verdade, e reconheceu.

Agora, acho que o histórico também conta muito. Pegue o próprio Duran como exemplo, e veja se existe algum tópico, digo pior, algum post em que ele faça alguma coisa diferente de colocar notícias genéricas e textos mal escritos, sobre assuntos inflamados ou superficiais demais.

Alguem se candidata aqui um especialista ?

Existe outros usuários, que adotam um tom agressivo e, embora tenham alguma argumentação técnica, também não ajudaram em nada a comunidade. E sua única contribuição são tópicos e/ou posts que levam a discussão e ao flame.

Discordo porque você não é maioria, julgadora.E pior você participa muito bem dos post.

Ninguém aqui é infalível, e cedo ou tarde iremos nos envolver em um ou outro tópico inflamado. E poderemos ser até a causa do flame. Ok, todos temos nossas tecnologias favoritas e lutaremos com paixão (as vezes demais) por elas. Agora, um usuário que faça isso, mas também seja participativo no fórum, responda dúvidas, argumente com coerencia, e ajude os outros, não pode ser encarado como troller. E esse, não é o caso do Marcio Duran, nem do thiagosc. O histórico está aí para provar isso.

Agora, você deu um tiro no Pé, “quem é o usuário Marcio Duran Hoje” , você tá querendo denunciar ou fazer juri de todos os que tem e podem ter direito a anonimato ?

Citando novamente o exemplo do Sergio. Já vi ele taxado de arrogante em vários tópicos, e malhado. Mas ao mesmo tempo, vejo ele ajudando em diversos tópicos de ordem técnica, e claramente, sua contribuição para comunidade é muito mais positiva do que negativa. E não duvido que eu mesmo deva ter adotado essa mesma postura em alguns lugares.

Sergio taborda é um profissional do maior nível técnico e digo mais muitos aqui devem a ele mesmo respeito e admiração , entretanto não veio aqui fazer discriminamento de um ou de outro que esta buscando se desenvolver tecnicamente, é o que você muita vezes vem aqui fazer, “ViniGody”.

M

Este tópico já entrou para os anais do GUJ.

L.Bach

discriminamento é simplesmente sensacional.

Danillo_Moreno

Eu fiz a minha parte…

Se algum dia chegar aqui na empresa um currículo do Marcio Duran vai direto para o lixo. kkk

Marky.Vasconcelos

Só para comentar sobre o fato de usuarios que entram em topicos só para criticar.

Mathemathic é o novo Marcio Duran?

Daqui a poco isso aqui vai ser que nem o jogo “Onde está a Carmen Sandiego” (coisa assim).

Eu nao ligo… aprendi a ignorar não só mensagens dele (ou de qualquer fake dele), mas de qualquer pessoa que não tenha argumentos para discutir.

Cada um tem sua opnião e todos tem o direito de expressa-las… ouve quem quer… acredita se quiser.

Nao existe uma maneira de acabar com isso, a unica coisa que podia ser feito é ele começar a contribuir e mudar a propria imagem.

fabiozoroastro

Duran, já pensou como isso afeta sua carreira?

Pode ter certeza que as pessoas que já viram seu nome aqui no GUJ, mesmo que não lhe conheçam, tenderão a dar sempre um feedback ruim de você. Veja quantos usuários se sentem incomodados - Que diga-se de passagem, usuários importantes -, perceba quantas oportunidades você pode perder…

Como já disseram, refilta um pouco.

E eu digo: Reflita, reconheça os seus defeitos e supere. Continue visitando o GUJ e contribuindo, porém de forma que contribua com todos.

Até mais!

Mathemathic

fabiozoroastro:
Pode ter certeza que as pessoas que já viram seu nome aqui no GUJ, mesmo que não lhe conheçam, tenderão a dar sempre um feedback ruim de você. Veja quantos usuários se sentem incomodados - Que diga-se de passagem, usuários importantes -, perceba quantas oportunidades você pode perder…

• Primeiro a quem estamos nos direcionando ? Usuários importantes, o que você quer eleger aqui dentro ?

E eu digo: Reflita, reconheça os seus defeitos e supere. Continue visitando o GUJ e contribuindo, porém de forma que contribua com todos.
Até mais!

A quem estamos tirando privacidade, veja esse Post “Desabafo: vamos deixar um usuário acabar com o GUJ?” , à quem pertecem aos interesses , dos seus moderadores ? é isso !!!??.É mais ainda porque você se refere a Marcio Duran ? , vai alegar à quem ou do que , e para quem você quer tomar partido.Não trabalho pra essa bancada que você quer votar, mas vamos ter melhores dicernimento aqui dentro, não estamos aqui pra bancar moral de outros não.

fabiozoroastro

Mathemathic:
fabiozoroastro:

• Primeiro a quem estamos nos direcionando ? Usuários importantes, o que você quer eleger aqui dentro ?

Eu acho que eu “boiei”… Você é o Márcio Duran? Eu não entendi nada que você escreveu… :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Andre_Brito

Fato. ostilidade também :stuck_out_tongue:

Eu concordo bastante com o Vinicius e com o AUser. Eu, por exemplo, já quase xinguei o juliobcdqd (desculpa não conseguir lembrar seu nick aqui) porque ele defendia Algoritmos Genéticos (sendo que hoje existem práticas melhores, mas esse não é o momento adequado pra isso). Acho que isso advém de que entrar no GUJ é tão rotineiro que muita gente acaba entrando até quando está de mau-humor. Daí não dá né, acaba descontando.

De qualquer forma, existem certas atitudes que eu considero interessante: aquela parada que tem no StackOverFlow, de você aprovar o tópico e coisa do tipo. Se aparece um tópico dele, vai ter umas 20 opiniões que aprovam (porque ele deve ter uns 19 fakes, mais ou menos, né?). O resto só vai descer o cacetéte. Aí, depois de uma determinada quantidade, o tópico é bloqueado ou excluído, sei lá. Porque pensemos: um tópico que tem uma opinião contrária à sua, mas é ‘decente’ (escrito de forma coerente pelo menos), não seria rebaixado. Tá certo que isso é meio difícil de dar certo, mas tudo bem né. Ou ainda, o tópico em determinadas ‘regiões’ do forum (como Off-Topic), passar antes de ir para a lista ali por uma moderação (que poderia ser feita pelos moderadores ou por uma nova ‘categoria’ de usuários, tipo Colaboradores, que seria as pessoas que participariam do forum e coisa do tipo).

E outra… Os usuários de alguns tempos aqui do GUJ sabem que a maioria é sangue bom. Fora os moderadores, é 2 ou 3 (sem incluir os fakes do Duran) usuários são trolls. Eu nem olho post desses caras… Sinceramente, perder tempo lendo coisa inútil não é coisa que algum ser decente faça.

Fabio, sim é o Duran. Ele tem esse e mais uns 18.

Rafael_Steil

Ola pessoal

Ficamos agradecidos com o feedback e de saber a vontade dos usuários. Vamos tomar as atitudes correspondentes.

Queremos então que todos sigam as sugestões que apareceram por aqui. Vamos evitar dar continuidade e tópicos que apresentem discussões inócuas, e que sejam reportadas rapidamente a moderação.

Topicos, mensagens e usuarios relacionados ao assunto que foi aqui discutido, por favor enviem PM para os moderadores ou diretamente para [email removido].

Obrigado a todos.

Criado 6 de janeiro de 2010
Ultima resposta 7 de jan. de 2010
Respostas 49
Participantes 29