Desabafo!

Olá “amigos”,

A muito tempo tenho acompanhado este fórum e tenho obtido bons resultados daqui, mas no meu último tópico(segue link abaixo) tive uma grande decepção com alguns colegas de fórum.

Link do post: http://www.guj.com.br/posts/list/106131.java

Quero só deixar claro algumas coisas, eu não estou aqui para desmerecer algo desvalorizar o trabalho de ninguém, apenas estou oferecendo uma oportunidade de trabalho séria para aqueles QUE QUEREM PEGAR. Eu não estou obrigando ninguém a nada, apenas lancei uma oferta, então peço aos que se acham o “ban-ban-ban” do java para tomar cuidado para não cair, porque falta humildade em cada um.

Se alguém oferece R$ 1.000 por um trabalho pode ser que os que se acham os bonzões não querem, MAS existe aqui uma grande quantidade de pessoas que estão aprendendo e querem uma oportunidade pequena para começar e mostrar o seu trabalho, o seu esforço, o seu talento, e tudo mais. Não é porque vocês(me refiro aos 90% dos que responderam ao meu tópico) acham que o seu valor/hora valem R$ 100 que o de todos precisam valer, o fato de alguém ser um programador em Java não quer dizer que ele deva cobrar R$ 10.000 por um sistema, até porque, eu que também sou novato em Java mas já trabalho com Delphi e Php sei que quando começamos, começamos debaixo, eu comecei cobrando muito menos que R$ 1.000 pra eu chegar hoje aonde cheguei.

Eu acho que vocês precisam amadurecer um pouco, e saber a diferença entre desvalorização e oportunidade - podem usar o Google - Se você acha que é bom o sufuciente para achar que R$ 1.000 é pouco, isso é um problema seu, fica na sua então, mas existem outros que estão começando e que querem pegar para começar seu portifólio, entenderam?

Sinceramente fiquei muito decepcionado com a imaturidade de algumas pessoas que postaram algo que não tinha nada a ver com o tópico, o fato deu oferecer esse valor é pra quem quer pegar, se você não está interessado, sai fora e vai pra outro post amigão, o que não dá é se achar no direito de fazer comentários imaturos, ignorantes e totalmente fora do contexto, querendo mostrar que são os “caras” porque programam em Java e que derrepente não fazem nem 105 dos títulos que dizem ter, apenas enganam.

Não estou aqui para criar uma revolução, mas somente para demonstrar a falta de consideração de alguns aqui, inclusive do “abençoado” que fechou o tópico sem ter motivos.

É por isso que o mundo é assim, as pessoas só pensam em si, mas não pensam no outro, o egoísmo e o dinheiro já tomaram conta de tudo.

E lembrem-se sempre: Longa viagem começa por um passo.

Abraços aos HUMANOS que ainda existem e me enviaram emails e mensagens no msn querendo pegar, não pelo dinheiro, mas para querer ajudar.

Abraços.
PRSoluções.

cade o moderador nessas horas?
aqui ninguem é otario não, escrever um software por mil reias te dar os fontes vc ta loco ? bebeu ?, vc ta sim desmerecendo o trabalho sim de muitos bons programadores, e outra, acha que um junior tem condições de fazer oq ue vc pediu ? pensa bem antes de vir aqui postar o que não deve t+.

Amigo,

Se um junior tem condições ou não, não importa, ou você acha que você nasceu sabendo?

Pelo menos comigo e com todos que conheço foi assim: não sabe, pergunta, aprende. Se não correr atrás nunca aprenderá mesmo.
É assim com todo mundo, tudo se aprende, nada é impossível, até porque eu não me nego a ajudar, se eu te pago pra fazer algo que voce não sabe eu vou te explicar pra você enteder o que eu quero, ou quando você entra numa empresa alguém te joga na cadeira , te da 100 folhas de papel e fala: Faz ai otário.

Acho melhor você rever seus conceitos amigão, até porque não tem otário aqui, e se tem é você, porque todos aqui estamos aprendendo e crescendo, e se num fórum de programação não é possível nem portar oportunidades para os que querem, então tira do ar.

Se você leu o que escrevi, então preste atenção porque acho que você não entendeu nada do que disse.

E se algo deveria ser feito por parte do moderador, era então pra tirar você por ser ingrato e egoísta, porque se você não quer, dê lugar aos que querem começar ou aos que sabem mas querem pegar.

É por isso que existem vários debates sobre “estagiários no Brasil”, onde as empresas querem estagiários com experiência, como um estagiário vai ter experiência se ele acabou a faculdade e quer começar o.0, ou seja, o cara nunca vai começar então né.

Bom, está ai.

cara… nos meus tempos de faculdade (nao tem tantos anos assim não… hehe)… se vc me oferecesse 500 pra fazer isso, eu iria rir de uma ponta a outra… mas na segunda tela eu ja iria embananar… e ficar desesperado correndo por ajuda… e depois de 1 mes te entregar 1 terço disso tudo…

faltou vontade? não… faltou conhecimento, experiencia e um monte de coisa que so a galera dos 100 reais a hora vai conseguir resolver cara… nao tem jeito

se fosse um projeto pra vc eu até entenderia… mas um sistema desse tamanho pra vc entregar pra cliente… feito por garoto que está começando?

faça-me o favor… boa noite… que o ultimo apague a luz…

[quote=prchakal]Amigo,

Se um junior tem condições ou não, não importa, ou você acha que você nasceu sabendo?

Pelo menos comigo e com todos que conheço foi assim: não sabe, pergunta, aprende. Se não correr atrás nunca aprenderá mesmo.
É assim com todo mundo, tudo se aprende, nada é impossível, até porque eu não me nego a ajudar, se eu te pago pra fazer algo que voce não sabe eu vou te explicar pra você enteder o que eu quero, ou quando você entra numa empresa alguém te joga na cadeira , te da 100 folhas de papel e fala: Faz ai otário.

Acho melhor você rever seus conceitos amigão, até porque não tem otário aqui, e se tem é você, porque todos aqui estamos aprendendo e crescendo, e se num fórum de programação não é possível nem portar oportunidades para os que querem, então tira do ar.

Se você leu o que escrevi, então preste atenção porque acho que você não entendeu nada do que disse.

E se algo deveria ser feito por parte do moderador, era então pra tirar você por ser ingrato e egoísta, porque se você não quer, dê lugar aos que querem começar ou aos que sabem mas querem pegar.

É por isso que existem vários debates sobre “estagiários no Brasil”, onde as empresas querem estagiários com experiência, como um estagiário vai ter experiência se ele acabou a faculdade e quer começar o.0, ou seja, o cara nunca vai começar então né.
Bom, está ai.[/quote]

"eu que também sou novato em Java mas já trabalho com Delphi e Php " só podia ser programador delphi!!!

volta pro delphi volta vcs se merecem e outra, humildade é pros fracos.

Como vc vai entregar um sistema para um cliente seu sem saber como ele fez?
Como vc vai entregar esse sistema sem saber se quem fez utilizou boas praticas de programação?
Como vc vai fazer a manutenção deste sistema?
Se der algum problema vc acha qm fez vai fazer a correção pra vc?

olha os riscos q vc ta correndo!

hahahahahah, boa caduengenheiro.

Bom, então você é daqueles que se acham o bonzão, porque ninguém começa desenvolvendo sistema operacional meu camarada.
Os do 100 reais a hora, começaram por baixo, ou então foram pegando codigo pronto e entraram em alguma empresa por QI (quem indica).

Conhecimento se obtém buscando e pesquisando amigão.

E como assim um projeto deste tamanho?

Cadastro de clientes / produtos / abrir e fechar caixa / creditar e debitar no estoque, e um programador junior não consegue fazer isso o que ele consegue fazer? Uma calculado em Java?

Se fosse um sistema complexo eu concordaria com você, mas um sistema de poucas telas e só coisas simples, o que tem nisso de tão complexo?

As vezes é complexo para você, mas não pra um junior, porque pelo menos saber montar tela e persistencia a um banco de dados ele tem que saber, ou então não é um junior, é um aventureiro.

então faça vc ? junior ^^

fui, isso ja nao vale mais a pena.

é uma boa hora pra vc começar a buscar :smiley:

Se eu tivesse tempo pra fazer, não precisaria querer pagar alguém pra fazer né espertão.

Ainda bem que os fracos são humildes, porque lá na frente são eles que prevalecem, e os que se acham fortões, sempre caem.

Ah Joede, conhece o termo “eu sei o que estou fazendo?”, se eu quisesse um software desenvolvido por um profissional ou por outra empresa, com certeza eu ja teria feito, então se eu quero que uma pessoa física faça independente de sua experiência é porque eu quero assim, e as consequências são minhas e não suas, e além do mais se eu precisasse de opnião eu não estaria oferencendo a oportunidade e sim comprando seus conselhos.

1 - Que futuramente possa ter mudanças, nossa, você é um gênio, descobriu sozinho? Já ouviu falar de wireframe? Orçamento? Plano de Projeto? UML?

2 - O que são boas práticas de programação pra você? Isso é relativo amigão, é só seguir o padrão, não to pedindo um software top de linha. Até porque nem você mesmo faz isso, pode ter certeza que existem milhares de coisas fora do padrão em seus projetos e fora as gambiarras.

3 - Se houver uma manutenção, será aparte do projeto, porque se existe um documento com tudo o que vai ser entregue , então o que passar dali tem que ser pago, e se o cara que desenvolveu não fizer a manutenção, eu pago outro pra fazer, e qual o problema disso?

4 - Pra que eu vou querer saber como o cara fez o programa, está funcionando bem? É isso que importa. Ou na sua empresa ou n empresa que você trabalha a faxineira fica conferindo seu código?

abraços ai, sem mais comentários, ta faltando visão…ninguém aqui está falando de desenvolver uma distribuição Linux…

É bom ir mesmo e dar lugar a quem realmente tem algo construtivo e decente pra dizer.

Porque de um comentário que fiz está virando uma guerra de travesseiros de criança.

Se você não pode opinar algo construtivo, o que você está fazendo acordado às 02:11 da manhã? Melhor você ocupar seu tempo tirando certificação pra cobrar R$ 200 a hora.

bingo, toa aqui 2:30 justamente comendo código estudando para minha certificação e acho que vc deveria estar fazendo o mesmo ou melhor: programando seu sistema ja que por mil reias vc não conseguiu nenhum funcionario hauhauuahuah.

Mais uma vez, leia o comentário do tópico, ai depois dê alguma opinião, ok?

Outra coisa, não procuro funcionário e sim freelancer, sabe a diferença?

Ah, e consegui, e não só um.

Até peço desculpa “aos que se sentiram ofendidos” e digo: Não gostou? Só lamento, vai pra outro post e deixa quem quer, pegar e para de fazer comentários inúteis.

Boa noite, amanha é dia, aliás hoje.

Bom…Não pecisa dizer mais nada…Essa frase já define a preocupação do sujeito com o produto desenvolvido, com o cliente…Enfim…Com o negócio como um todo…

Na boa, meu amigo…Propostinha indecente essa sua…

E este seu tópico…Você jogou m$%#a no ventilador, todo mundo ficou p da vida porque sujou a sala de estar e você ficou bravo com a reação…

prchakal,
Não vou te julgar sobre cobrar x por um software. Criei um tópico mais construtivo baseado nessa discussão http://www.guj.com.br/posts/list/106261.java. O software que vc está pensando não é simples como vc diz, e se alguém aceitou fazer pensando que o fosse, vai perceber isso logo logo. Quam já programou um pouco em JAVA, sabe que fazer interfaces gráficas não é simples e que acessar e modelar BD tb não. Acho que por isso a galera que tem mais experiência está te malhando, pq sabem a complexidade do sistema e quanto tempo irão gastar. Até eu que não sou muito experiente sei disso.
Enfim, boa sorte aos aventureiros que toparam a empreitada.

Ah, depois de reler o tópico da proposta e ver que vc ainda só vai pagar no final, isso não existe. O aporte de recursos tem que ser feito durante todo o projeto, não só no final. Se vc tem uma empresa de software, acho que deveria saber disso…

Te pergunto: você como desenvolvedor ficaria ofendido com a proposta?

Pelo que entendi as pessoas não tem problema com o valor em si, e sim pelo que voce espera conseguir com esse valor. Se você olhar a sua volta (e a qui no forum existem varios exemplos disso) verá que salãrios ridículos estão por toda parte. Alguns destes são fruto da ignorancia de quem contrata, outros se tratam apenas de má fé. E, infelizmente, não está claro em qual das duas categorias sua proposta se encaixou.

Você mesmo concorda que alguns se sentiram ofendidos. Por que então você não pratica um pouco da humildade que tem pedido tanto e assume que sua proposta ofende a inteligência de quem está procurando um trabalho com salário compatível com o que a função exige?

Amigos, bom dia!

O pior não é o valor de R$ 1.000,00…
O pior não é um desvalorizar o outro…

O PIOR MESMO É TER QUE LER A FRASE : “A HUMILDADE É PROS OS FRACOS…”

AIX, P A R A B Ê N S !!!

Isso aqui tah me cheirando topico trancado…