absurdo !!! :shock:
Colocar um post desses aqui no GUJ e não ser criticado é uma piada!!!
[quote=prchakal]
Cadastro de clientes / produtos / abrir e fechar caixa / creditar e debitar no estoque, e um programador junior não consegue fazer isso o que ele consegue fazer? Uma calculado em Java?[/quote]
Cara, programo em delphi a 9 anos. Também “mexo” com PHP e apesar de estar devorando documentação em java atualmente visando a certificação, sou totalmente newbie na linguagem.
Posso te garantir uma coisa: Isso só é simples para quem tem experiência com a linguagem, e por R$ 1.000 com entrega de fontes, nem em delphi eu faria.
Essa proposta me lembra muito alguns clientes que tive no passado (na época de iniciante) que me falavam “é simplezinho, só um cadastrinho” (tudo no diminutivo) ou “no excel é barbada” e eu me lascava inteiro.
sei que esse comentário não agrega em nada mas não vou deixar de fazê-lo:
que infelicidade do prchakal
Bom, tudo resolvido então?
Já que o camarada diz: já encontrou quem aceite a proposta…pronto! Boa sorte a eles!
prchakal, concordo com você. Mas você tem que entender que seu post teve um título que já chamava a atenção de todos para ser criticado. Eu entrei no seu post ontem já imaginando a quantidade de pedras que você levaria pela falta de tato que você teve em postá-lo. Então, tente entender o lado de que as pessoas vão dizer o que pensam mesmo sobre a situação pois é assim que acontece. “Apenas sorria”.
Bom dia Senhores.
Sou desenvolvedor JAVA a 6 anos, tenho bastante experiência na área e gostaria de deixar meu comentário
sobre este assunto que por sua vez já esta contaminando o forum.
Sobre o post inicial do Sr. prchakal oferecendo um desenvolvimento por R$ 1.000,00, ele realmente foi infeliz
em postar isso em um fórum de discussão onde existem profissionais de todos os níveis. Não estou dizendo que
não se pode oferecer emprego e sim na forma que foi oferecida.
Atualmente o mercado de JAVA esta super aquecido e quando vemos uma coisa dessas, realmente revolta pois existem
pessoas(como ele citou) que estão começando que se aventuram em uma coisa dessas e acabam se metendo
em uma roubada.
E uma frase que marcou muito
É por esses motivos que existem profissionais picaretas no mercado, que fazem gambiarras. Isso me deixa extremamente
P!@#$%!!!
Peço…Moderador, feche este tópico pois esta fugindo do assunto original e pode prejudicar o usuário prchakal e sua
empresa.
E boa sorte aos que aceitaram o desafio!!
[quote=rockstorm ]Bom dia Senhores.
Sou desenvolvedor JAVA a 6 anos, tenho bastante experiência na área e gostaria de deixar meu comentário
sobre este assunto que por sua vez já esta contaminando o forum.
Sobre o post inicial do Sr. prchakal oferecendo um desenvolvimento por R$ 1.000,00, ele realmente foi infeliz
em postar isso em um fórum de discussão onde existem profissionais de todos os níveis. Não estou dizendo que
não se pode oferecer emprego e sim na forma que foi oferecida.
Atualmente o mercado de JAVA esta super aquecido e quando vemos uma coisa dessas, realmente revolta pois existem
pessoas(como ele citou) que estão começando que se aventuram em uma coisa dessas e acabam se metendo
em uma roubada.
E uma frase que marcou muito
Pra que eu vou querer saber como o cara fez o programa, está funcionando bem? É isso que importa.
É por esses motivos que existem profissionais picaretas no mercado, que fazem gambiarras. Isso me deixa extremamente
P!@#$%!!!
Peço…Moderador, feche este tópico pois esta fugindo do assunto original e pode prejudicar o usuário prchakal e sua
empresa.
E boa sorte aos que aceitaram o desafio!! [/quote]
(2)
Editado: Mas eu soh tenho 3 anos de experiência… eheh
Bom dia fabiozoroastro
Não entendi o comentário…
Oi rockstorm, eu citei o seu comentário e coloquei o “(2)”, pra dizer que concordo plenamente com você e que tornei suas palavras, minhas palavras… Só que eu não tenho seis anos de experiência como você… (o:
fabiozoroastro
…sim…mas conheço você de alguns posts e sei que tu é fera!!!
é bom citar isso porque várias pessoas que estão começando tirem uma base do que esta acontecendo…
té mais.
[quote=prchakal]Mais uma vez, leia o comentário do tópico, ai depois dê alguma opinião, ok?
Outra coisa, não procuro funcionário e sim freelancer, sabe a diferença?
Ah, e consegui, e não só um.
Até peço desculpa “aos que se sentiram ofendidos” e digo: Não gostou? Só lamento, vai pra outro post e deixa quem quer, pegar e para de fazer comentários inúteis.
[/quote]
O fato de vc ter conseguido quem queira fazer esse sistema por 1000 reais não prova que vc tem razão. Prova o contrário.
O ponto é que vc está oferecendo um valor absurdamente pequeno pelo trabalho. Então o que vc pode esperar é um trabalho absurdamente mal feito. Quem aceita 1000 por um trabalho desses está enganando vc. Mas como vc quer ser enganado (caso contrário não oferecia um valor desses) então vc acha que está tudo certo.
Não é uma questão de ser bonzão. É uma questão de profissionalismo. Ninguem sério aceitaria esse trabalho. É isso que lhe estão dizendo. Ao oferecer apenas esse valor vc não quer alguém sério. Então, se não quer alguem sério qual é o objetivo ? Qual é a vantagem de gastar 1000 reais e ficar no mesmo lugar que estava antes dos gastar ?
Vc pode não valorizar os profissionais desenvolvedores, mas pelo menos, seria de esperar, que valorizasse o seu próprio dinheiro.
Claro que podemos estar enganados e vc encontrar um cara f@@#$ por esse preço, mas a probabilidade é muito maior que seja vc a ser explorado.
É este tipo de postura do prchakal que destrói a reputação de todos os desenvolvedores.
Reparem no que o sujeito faz: vêm aqui, procura por algum iniciante para desenvolver um sistema por uma merreca para que seja entregue a um cliente.
Detalhe: busca aqui por iniciantes.
Raciocínio inicial do sujeito: “hmm… vou pegar um destes caras que estão iniciando e ‘morrendo de fome’ pra fazer este trabalho pra mim. Entrego pro cliente por x vezes o valor e negócio fechado. Uhuu! Moleza!”
Na prática: ao buscar alguém sem experiência, envia ao cliente algo de baixa qualidade. Como resultado, ele próprio não consegue dar manutenção no sistema (visto que teve de terceirizar a tarefa), o cliente fica insatisfeito e instaura-se o mito do “programador é tudo picareta”.
Ou pior pro coitado do iniciante: vai ter de ficar dando manutenção no sistema por uma merreca ainda menor!
Sinceramente, discordo que este tipo de post deva ser banido do GUJ. Na realidade, acredito que deveria ser mantido. Melhor ainda: deveria haver uma categoria no GUJ chamada “ciladas declaradas”, para onde o mesmo deveria ser movido, como um bom exemplo do tipo de profissional que não se deve contratar.
Mais sinceramente ainda, acho que em merda não se cutuca. O primeiro post já foi infeliz, o segundo, conseguiu ser ainda pior!
Pergunto: conseguirá piorar AINDA MAIS?
PS: algo me diz que sim
Só sei de uma coisa: ele pode acabar é fazendo com que a empresa que ele tem ligação perder credibilidade. Se ele fizer parte de uma equipe que tome decisões dentro da empresa, isso demonstra um grande despreparo e falta de profissionalismo que a empresa deve ter. Se ele for um desenvolvedor nessa empresa, eu acredito que tomando atitude dessas ele não vai muito pra frente naum. se ele visse uma grande oportunidade para crescimento, ele mesmo iria fazer esse projeto, já que disse que estuda java.
Enfim, se eu descobri o nome de uma empresa ligado ao nome dele, qualquer outra pessoa também pode…
tsc, tsc, tsc…sei naum viu, tem cada um hoje em dia…
[]'s.
Oi,
Imagine um estudante de medicina no segundo período, que nem sabe dar uma injeção direito, tou precisando remover um cisto na boca, eu pensaria: “remover um cisto da boca é uma besteira, vou pagar 1000 reais para um estudando de medicina, ele faz isso para mim baratinho”. Eu vou em um consultório improvisado, o estudante remove o cisto, faz os ponto de forma errada, não remove o cisto direito e agora estou com um problema mais sério em minha boca. Essa distinção que informática qualquer pessoa aprende me irrita…ninguém contrata um médico freelance, ninguém compra um apartamento que um pedreiro fez o calculo estrutural, mas em informática tudo tem um jeitinho.
Não estou querendo dizer que as pessoas não devem ter oportunidades, mas existe condições mais “corretas” de se ter. Um médico precisa de uma residência para adquirir experiência. Um estudando de computação tem os estágios para isso, não ganhar 1000 reais para desenvolver um sistema todo e te entregar os fontes.
aaa nem vale a pena perder meu tempo …
Boa sorte ai !!!
Valeu rockstorm.
E aí pessoal… Vamo deixar esse tópico de lado e comentar em novos?
pois é…
tava postando, e vi esse tópico bombando… decidi dar uma olhada…
tudo bem, o cara viajou, mas ele nem tá mais respondendo a história…
a moral é deixar de lado… a própria opção dele, por esta solução, já vai fazer com que ele “pague” e “sofra”… não precisa a gente ficar atirando pedra nele… hehehe
valeu galera…
abraço.
[quote]Só sei de uma coisa: ele pode acabar é fazendo com que a empresa que ele tem ligação perder credibilidade. Se ele fizer parte de uma equipe que tome decisões dentro da empresa, isso demonstra um grande despreparo e falta de profissionalismo que a empresa deve ter. Se ele for um desenvolvedor nessa empresa, eu acredito que tomando atitude dessas ele não vai muito pra frente naum. se ele visse uma grande oportunidade para crescimento, ele mesmo iria fazer esse projeto, já que disse que estuda java.
Enfim, se eu descobri o nome de uma empresa ligado ao nome dele, qualquer outra pessoa também pode…
tsc, tsc, tsc…sei naum viu, tem cada um hoje em dia…
[/quote]
Concordo plenamente…
O cara está queimando o filme dele e o da empresa!