Ai amizade, nem eu qui comecei, a desenvolver com Java “ontem” iria queimar tds os meus neuronios com um sistema desses por 1000,00 - não estou desmerecendo a proposta d ninguém nem so programador experiente mais é o seguinte, quem vc axa q vai dar manutenção neste sistema a hora qui der um problema, vc axa q eu q ganhei 1000,00 reais vo ficar dando manutenção o resto da vida.
tá cheio de sites na internet no brasil e lá fora que contratam free-lancers para projetinhos de 2 semanas e fazem leilão para quem cobra menos e entrega no menor tempo
o cara pisou na bola, mas isso que ele propôs é a cada vez mais comum hoje em dia…
Agora, o mais engraçado é o seguinte: a idéia do cara de postar aqui no GUJ.
Idéia inicial: “Ai ai… vou mostrar que sou um empreendedor! Irei postar minha proposta no GUJ! Todos irão adorar!!!”
Ha ha h ah ah ha!
Axo que é só fazer o sistema e entregar o fonte pra ele.
xD
Ele postou no GUJ pq é um fórum de discussões em Java… dã…
Como ele queria um sistema multiPlataforma, java seria uma boa pedida…
XD
Bom…se realmente existem pessoas que aceitaram a proposta vou logo avisando a galera que sempre se dispos a ajudar os iniciantes ou aqueles com problemas obscuros SEM COBRAR ABSOLUTAMENTE N A D A AS VEZES NEM RECEBE UM OBRIGADO (bem menos que mil reais) que se preparem para recebe-los com problemas recorrentes de definição, travamentos, arquitetura, performance etc…
P.S Tenho certeza que neste forum não há profissionais realmente arrogantes, a comunicação pode ser difícil as vezes mas não arrogantes pois NÓS participamos sem pagar NADA e NÃO COBRAMOS NADA para ajudar e uma boa parte tem o nível técnico bem acima da média com vasta experiencia que dão respostas para problemas que muitas vezes fazem com que alguns passem 1 semana procurando a solução em menos de 1 dia. Façam as contas, se o profissional receber R$ 15,00 por hora (valor hipotético) fica: 5 dias * 8 horas * 15 => R$ 600,00; logo não acho que as pessoas por aqui sejam tão arrogantes assim.
flws
Mais divertido ainda é o depois:
“Irei mostrar agora minha sabedoria. Irei fazer um desabafo no GUJ. Todos se envergonharão de ter discordado de mim!”
Ha ha ha ha ha!
[quote=fabiozoroastro]
E aí pessoal… Vamo deixar esse tópico de lado e comentar em novos?[/quote]
Apoiado…
Kikolobo
Boa…
rsrsrs
Minha opinião: O tópico não deveria ter sido trancado. O valor é sim baixo se comparado com o que pagam no mercado das capitais, mas isso não justifica trancar nem marretar o autor da proposta.
E pode haver pessoas interessadas sim. Tem gente que trabalha até graça para adquirir experiência. Tenho certeza que esses ganharão muito mais em breve do que aqueles que reclamam que o salário pago pelas empresas é baixo, sem entenderem que quem determina o preço é pura e simplesmente o mercado.
No RJ eu ganho X, na Nigéria X / 4 e na Califórnia 4 * X.
1000 reais pode não ser tão baixo dependendo da localidade, da idade e dos objetivos da pessoa.
E com toda sinceridade, se alguém se ofendeu com a oferta é porque ficou com medo de aceitá-la. Qualquer um tem direito a pedir o que quiser pelo seu trabalho, e isso vale também para quem contrata.
Minhas desculpas mas não concordo com algumas colocações
Tem gente que trabalha de graça sim…para ganhar experiência…mas esse tipo de coisa que esta sendo oferecido, não chega nem perto de um aprendizado para se ganhar experiência…
Se o “iniciante” que quer pegar experiência tiver seu primeiro problema onde ele vai recorrer??? Se a pessoa intitulada dona do projeto começar a cobrar o prazo de entrega…para quem ele vai recorrer??? Se na entrega o cliente reclamar que o desenvolvimento e arquitetura esta uma droga…para quem ele vai recorrer.
Eu apóio e dou a maior força aqui no forum para os que querem aprender mas o que estamos fazendo aqui hoje é somente alertar os “iniciantes” que o desenvolvimento não é tão simples assim…e o valor oferecido é ilusório, pois em quanto tempo vc acha que um “iniciante” vai levar para desenvolver isso??
Os R$ 1000,00 só pagariam os remédios para dor de cabeça.
Gostaria de deixar claro que não estou desistimulando o aprendizado e sim que seja feito de forma correta.
Tem muita cidade pequena com desenvolvedor bom pra carmaba ganhando 800 reais por mês…um freela de 1000 reais com certeza será bem vindo pra estas pessoas!
Concordo com o saoj, cada um cobra o que quer…se alguém aceita muito bem, se outros não aceitam, tudo bem…se o cara propos 1000 reais com o intuito de “esfolar o desenvolvedor a preço de banana”, vai de cada um aceitar ou não, mas ao meu ver, é perda de tempo esta chuva de “moralidade” e de ataques pro cara que fez a proposta. O cara que fez a proposta deve ter colocado na ponta do lapis a relação tempo x custo x beneficio x qualidade. O sistema é dele e quem vai arcar com os diversos problemas já dito pelos amigos aqui é o cara, então, vamos relaxar.
ate mais…
Só lembrando … são 1000 reais no fim do projeto, não por mês…
[]'s
saoj, o tópico deveria ter sido trancado sim, porque o assunto nem de perto era o que foi proposto na mensagem inicial.
Mensagem essa que é uma ofensa a inteligencia de qualquer pessoa. Primeiro, tirando o valor de consideração. Nunca que o modelo proposto pelo prchakal iria funcionar. Se alguma pessoa “iniciante” como ele queria, estivesse disposta a fazer o sistema, nunca iria funcionar. Está claro os motivos para isso.
Só que o prchakal foi mais infeliz, e já adiantou o pagamento de 1.000,00. Quem está aqui no GUJ não é programador que só sabe arrastar uns componentes e passa o dia no orkut. A maioria é acima da média. E quem está abaixo da média tenho certeza que está correndo atrás para buscar os outros. Então, 1.000,00 com o escopo proposto é uma ofensa sim, a todos que participam do GUJ e leram a mensagem.
prchakal, se você está começando, aprenda, use esse episódio como lição. Se não é tão iniciante assim, aproveite igual a indignação de todos.
Como o Philip falou, parece mesmo que estão querendo acabar com o GUJ, e o pior, quando fechar vai ter um monte de gente chorando dizendo que o GUJ era legal e que ajudava muito. Pra mim o GUJ já não ajuda tanto, e se fechar vai ficar pior para quem está iniciando agora, e também pessoas como o prchakal.
Vamos esquecer esse tópico por favor.
Bom meu amigo,
Mais uma vez falo, se você não gostou e não está no seu “nível”, simplesmente ignore e se preocupe com o que você acha que é bom pra você, não estou aqui pedindo sua opnião, estou oferecendo uma oportunidade, pega quem quer.
Abraços.
[quote=saoj]Minha opinião: O tópico não deveria ter sido trancado. O valor é sim baixo se comparado com o que pagam no mercado das capitais, mas isso não justifica trancar nem marretar o autor da proposta.
E pode haver pessoas interessadas sim. Tem gente que trabalha até graça para adquirir experiência. Tenho certeza que esses ganharão muito mais em breve do que aqueles que reclamam que o salário pago pelas empresas é baixo, sem entenderem que quem determina o preço é pura e simplesmente o mercado.
No RJ eu ganho X, na Nigéria X / 4 e na Califórnia 4 * X.
1000 reais pode não ser tão baixo dependendo da localidade, da idade e dos objetivos da pessoa.
E com toda sinceridade, se alguém se ofendeu com a oferta é porque ficou com medo de aceitá-la. Qualquer um tem direito a pedir o que quiser pelo seu trabalho, e isso vale também para quem contrata.[/quote]
Concordo plenamente.
Concordo.
Não, esta é a sua opnião! E de alguns. E do contexto/cidade/mercado onde voce mora/trabalha, nao aplicavel a todas as regiões, como ja falalaram tem nego ganhando 500,00 reais por ae.
Pessoal eu só acho muita tempestade em copo d’agua voce fazem.
Onde vivemos? Em cuba? Onde alguem nao é livre para pedir o preço que desejar?? Vide os topicos de Economia, capitalismo, neo-liberalismo que tem por ai.
Eu aceitaria? Não! Mas tem gente que pode aceitar! Vai funcionar? Pode ser que nao, mas pode sim funcionar e isso é problema dele que ta contratando.
Só sei que nego entra aqui pq gosta de discussão do tipo flame mesmo, ta parecendo orkut isso aqui, acho que quem nao se interessa que nao entre metendo o pau no cara.
Esses dias mesmo tinha um topico aqui sobre um site de freelancer, os caras oferecendo menos ainda e ainda exigindo certificações e o escambau, ou seja nem tudo sao flores como no Rio, Sampa e etc., onde chove vagas e pagam bem.
A maioria que meteu o pau mora num grande centro desses, onde ha varias vagas pra java e etc. ISSO NAO SE APLICA A TODO O BRASIL, como alguem ja disse, egoismo, egocentrismo, querer achar que todos os casos se aplicam ao seu caso!!
[edited]
Só finalizando aqui…
Nao estou dizendo que a proposta é boa ou que é ruim, o cara fez uma proposta indecente, aceita quem quiser, estou dizendo que nego consegue entrar, perder seu tempo e se stressar só pra meter o pau no cara.
Parece os topicos do DURAN, ele posta, ai uma galera que nao gosta dos assuntos dele, gasta seu tempo pra ir logo de cara meter um posto do tipo Put% Me&¨da o duran novamente, (&¨&%& e por ai vai.
Se você não se interessa pela opinião dos outros, por que criou este tópico afinal? Poderia simplesmente ignorá-las também
Também acho melhor fechar, já que as respostas decentes vieram por P.M.
Nossa, não acredito, fredferrao, você resumiu tudo cara. Obrigado, agora fiquei até feliz, alguém me entendeu.
Minha única razão de ter aberto este post é porque algum “moderador” fechou o outro topico do nada sem ao menos me dar chance de falar. E este post não atendeu as espectativas, eu apenas quis lançar uma oportunidade no intuito de ajudar, pena que o egoismo, egocentrismo tomou conta da maioria.
Os caras daqui fazem realmente uma tempestade, ao invés de ficarem na sua, é como falei, senão quer alguém quer amigo. Ninguém esta obrigando a nada, somente lancei a oportunidade, é dificil de entender isso, é dificil de enchergar?
Abraços.
fredferrao, não tente julgar as pessoas, só piora.
Leia minha mensagem de novo, e vai ver que eu comecei a falar sobre a “proposta” independente do valor pago. Se eu colocar uma mensagem aqui: “Procuro iniciante para desenvolver um ERP, pago 5 milhões.” Iria mudar alguma coisa? Não, porque não iria funcionar, seria uma ofensa a inteligencia de qualquer pessoa igualmente. NÃO FUNCIONA. Acho que foi apenas ingenuidade do prchakal. Por isso disse que é uma ótima oportunidade de aprendizado.
O valor de 1.000,00 realmente interessaria a muita gente, eu já morei em cidade pequena, já trabalhei por 300 reais. O problema é o que foi proposto. Olha lá: o iniciante faz o sistema, e eu pago os 1.000,00 no final. Quem fizer esse sistema nunca vai ver a cor do dinheiro porque simplesmente não teria fim, alguém duvida disso?
Fazendo diferente: procuro alguém iniciante para me ajudar no desenvolvimento de um sistema de propulsão de naves espaciais, pago 100 reais no final do projeto. Pronto, ia chover de gente querendo aprender e uma ótima oportunidade para alguém ganhar 100 reais.