Desabilitar Botoes, como?

2 respostas
Ricardo_Neves

Pessoal estou precisando desabilitar os botoes de uma janela, maximizar, minimizar e fechar, algume sabe como fazer isso ???

2 Respostas

Ricardo_Neves

Ah pessoal descobri que o setResizable(false) ou (true), desabilita ou habilita a maxizacao das janelas, e ainda permite ou nao que o usuario redimensione a janela como o mouse, mas como desabilitar que o user redimensione com o arrastar do mouse com possa maximizar como o botao de maximizar, a naum descobri como dexsabiliar o fechar e o minimizar,

valeu

LOUKO

Amigo,

Não conheço nada de java, sou praticamente 3 zeros a esquerda em questão de java, mas talvez eu possa ajudar.

Segundo o Tio NetBeans, para desabilitar o botão de fechar, vc pode usar um deste metodos

setDefaultCloseOperation(javax.swing.WindowConstants.DO_NOTHING_ON_CLOSE); (Não faz nada).

setDefaultCloseOperation(javax.swing.WindowConstants.EXIT_ON_CLOSE); (Fecha o programa)

setDefaultCloseOperation(javax.swing.WindowConstants.DISPOSE_ON_CLOSE); (Não sei o que faz, deve mudar a disposição da janela)

setDefaultCloseOperation(javax.swing.WindowConstants.HIDE_ON_CLOSE); (É capaz de só esconder, não tenho certesa)

Segundo a documentação:
DO_NOTHING_ON_CLOSE (defined in WindowConstants): Don’t do anything; require the program to handle the operation in the windowClosing method of a registered WindowListener object.

HIDE_ON_CLOSE (defined in WindowConstants): Automatically hide the frame after invoking any registered WindowListener objects.

DISPOSE_ON_CLOSE (defined in WindowConstants): Automatically hide and dispose the frame after invoking any registered WindowListener objects.

EXIT_ON_CLOSE (defined in JFrame): Exit the application using the System exit method. Use this only in applications.

Sobre o redimensionamento, creio que se vc colocar setResizable(false) e especificar o tamanhopreferido, tamanho minimo e tamanho maximo ele deve ficar fixo.

Outra coisa que vc poderia fazer é usar o metodo setUndecorated(true) que retira a decoração do JFrame, ai não aparece o icone, nem os botões de janea default.

Espero ter ajudado em alguma coisa.

abraços,

Criado 30 de maio de 2005
Ultima resposta 31 de mai. de 2005
Respostas 2
Participantes 2