Desabilitar itens de combobox

Boa tarde,

Tem como eu desabilitar apenas um item de um combobox, para ficar mais claro o que estou fazendo é o seguinte, tem a tela de lote, se o usuario selecionar no combobox de quantidade gramas ou miligramas, no combobox tipo ja fica desabilitado a opcao Liquido…

O de mililitro e litros eu fiz como abaixo por ambos vao ser do tipo liquido, agora gramas e miligramas poder ser capsula, comprimido, pó, pomada…

if ((jcbEmbalagem.getSelectedIndex() == 2) || (jcbEmbalagem.getSelectedIndex() == 4)) { //embalagem for litro ou mililitro jcbTipo.setSelectedIndex(3); //tipo Liquido jcbTipo.setEnabled(false); }

Se não tiver jeito vou ter que enviar uma mensagem ao selecionar.

Os valores do JComboBox são Strings isso não seria possível, porém você fazer a segunda opção. A opção de enviar uma mensagem informando a situação daquele campo.

rafinha_ft9 , não seria melhor vc criar uma outra combo que só aparece quando for necessária para esses tipos especiais?(capsula, comprimido, pó, pomada)

Desculpe, nao entendi ainda. É um combobox só? Eles tem checkbox dentro para permitir multiplas escolhas?